Benefícios dos Sucos

Suco de ingá: Para que serve, valor nutricional e benefícios

Por Alan Costa, em 19/02/2018 (atualizado em 14/08/2023)
beneficios do suco de inga

Os benefícios do suco de ingá são incríveis, pois, contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além do mais, é extraído da ingá que pertence a família Fabaceae. A ingá, também chamado ingazeira.

É uma árvore do gênero Inga, da subfamília Mimosoideae, da família Fabaceae. “Ingá” também designa o fruto da árvore: uma longa vagem que contém sementes envolvidas por uma polpa muitas vezes comestível.

benefícios do suco de ingá

Valor nutricional do suco de ingá:

Retém muitos dos principais nutrientes da ingá, incluindo vitamina A, vitamina B1, vitamina b2, vitamina C, niacina, proteínas, lipídios e ferro. Todas essas vitaminas e minerais são essenciais para saúde geral do corpo humano.

Benefícios do suco de ingá para saúde:

1. Prevenir doenças ósseas:

É rico em cálcio. O cálcio é um mineral que é essencial para as pessoas que querem ter ossos fortes e saudáveis. Além disso, o consumo regular do suco de ingá pode ajudar a prevenir condições como artrite e osteoporose.

2. Combater a prisão de ventre:

Possui enzimas que digestivas que são eficazes no combate a prisão de ventre. Além disso, se você quer se prevenir da prisão de ventre, consuma regularmente para não sofrer desta condição.

3. Baixar a pressão arterial:

As propriedades cardiotônicas presentes, fazem dele, um dos melhores alimentos para baixa a pressão. Além disso, você pode se prevenir de doenças cardíacas, consumindo regularmente o suco de ingá.

4. Combater inflamações:

É uma bebida muito incrível! Isso porque ele possui alto teor de taninos. Além disso, esses taninos são os principais elementos para combater inflamações que podem surgir no corpo.

5. Melhorar a saúde da pele:

Possui uma quantidade significativa de vitamina E. A vitamina E possui um papel de suma importância para saúde da pele, já que ela pode dar brilho e prevenir doenças que podem surgir na pele.

6. Melhorar a saúde do cabelo:

Se você quiser prevenir a queda de cabelo, manter o seu cabelo saudável e brilhante, o consumo regular do suco de ingá pode te ajudar. Além disso, porque é rico em vitaminas e minerais que são essenciais para saúde geral do couro cabelo.

7. Para saúde ocular:

Possui uma quantidade significativa de vitamina A. A vitamina A é de suma importância para combater e prevenir doenças oculares, como catarata, glaucoma e miopia.

8. Aumentar a imunidade:

O suco de ingá possui uma quantidade muito boa de vitamina C. Isso quer dizer que pode ajudar a combater problemas relacionados a imunidade. Além disso, o consumo regular pode combater gripe e resfriado rapidamente.

9. Combater a anemia:

O ferro é um mineral que é essencial para as pessoas que querem prevenir e combater a anemia. Além disso, se você é esse pessoa que quer prevenir ou combater a anemia, o consumo regular do suco de ingá pode te ajudar.

suco de ingá

10. Combater a dor de cabeça:

O suco de ingá apesar de não ser muito conhecido, é essencial para combater diversos problemas de saúde. Além disso, se você sofre com dores de cabeça ou enxaqueca, o consumo regular da fruta pode te ajudar a combater estes problemas em apenas alguns minutos.

Outros benefícios do suco de ingá para saúde:

  • Previne a caspa;
  • Previne câncer;
  • Combate a degeneração macular;
  • Previne o desgaste ósseo;
  • Combate a queratose pilar.
Sair da versão mobile