Início » Benefícios dos Sucos » 30 benefícios do suco de pera para saúde!

30 benefícios do suco de pera para saúde!

suco de pera

O suco de pera é rico em nutrientes que colaboram com a saúde e bem estar, beneficiando nosso organismo. A Pera é muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Possui baixo valor calórico, cerca de 53 calorias por cada cem gramas de fruto.

A Pera ativa a circulação, reduz a pressão arterial e, por possuir muitas fibras, é excelente contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga. As fibras não contêm calorias, e são sempre necessárias para uma dieta saudável, pois ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue.

suco de pera
suco de pera

Valor nutricional:

O Suco de Pera é rico em sais minerais (ferro, enxofre, silício, potássio, fósforo, cálcio e magnésio), vitamina A, C e do complexo B. A quantidade de potássio em uma Pera é bastante significativa. Embora o potássio seja facilmente perdido através de transpiração, estilo de vida ativa ou exercícios físicos.

Benefícios do suco de pera para saúde:

1. Bom na gravidez:

O ácido fólico é muito importante para mulher grávida para manter o bebê seguro de defeitos de nascimento. O ácido fólico presente no suco de pera pode ajudar nesta questão, e recomendável consumir a Pera regularmente durante a gravidez.

2. Previne a osteoporose:

Os problemas ósseos são muito comuns hoje em dia. Assim, para manter os ossos saudáveis e prevenir a osteoporose, é muito importante manter o pH do corpo e comer quantidade recomendada de cálcio diariamente. O pH do corpo pode ser mantido através da dieta, consumindo frutas e vegetais diariamente. O suco de pera é rico em boro que pode ajudar a absorver o cálcio consumido facilmente.

Veja Também: Os 3 Benefícios dos Exercícios Para os Ossos

3. Previne o câncer:

O câncer é uma das doenças mais frequentemente discutidas na história recente. Portanto, qualquer coisa que pode reduzir as chances de desenvolver câncer, torna-se bastante popular. O suco de pera contém um elevado nível de antioxidantes, tais como os compostos fenólicos e de fito-nutrientes, que é bastante eficaz na neutralização, bem como eliminação de radicais livres no corpo.

4. Limpar o intestino:

A principal ligação benéfica do suco de pera com o intestino é a presença das fibras solúveis e insolúveis. As fibras são apontadas como grandes aliadas do intestino, a razão desse benefício, é que elas funcionam como verdadeiras “vassouras”, auxiliando na formação do volume do bolo fecal e na excreção. Sendo assim, as fibras colaboram para um melhor trânsito intestinal e até mesmo para prevenir doenças no intestino, como a diverticulose.

5. Ajuda na saúde dos olhos:

O suco de pera evita distúrbios oculares, diversos distúrbios oculares também podem ser resolvidos com suco de pera.

6. Combate a anemia:

Os benefícios do suco de pera para a saúde e a prevenção da anemia. As mulheres comuns têm esses problemas de saúde, pelo que são aconselhados a consumir Suco de Pera para fornecer ferro.

7. Auxilia na saúde do cabelo:

O suco de pera possui uma boa quantidade de mineral como o ferro, cobre e zinco. Estes três minerais, em conjunto com outros elementos vestigiais, são essenciais para a produção de células vermelhas do sangue. Quando a produção de células vermelhas do sangue é elevada, então a circulação também aumenta, o que significa que o oxigênio é espalhado por todo o corpo.

8. Bom para pele:

O suco de pera contribui com uma pele saudável por carregar entre suas propriedades, a vitamina C que colabora na prevenção do ressecamento e envelhecimento das células. Outro fator importante é que ela acaba sendo uma aliada na prevenção da aparência enrugada.

9. Melhora a disposição:

Ao fazer parte do seu cardápio, o suco de pera pode contribuir para que você tenha mais disposição. É fato que, a alimentação, quando combinada com hábitos diários, tem um papel importante no quanto nos sentimos dispostos. A razão do suco de pera ser eficiente nesse caso, é por conta das vitaminas, minerais e fibras, os nutrientes presentes, contribuem para regular os hormônios, potencializar a imunidade e ainda podem agir como antioxidantes.

10. Previne contra acne:

As pessoas com pele propensa à acne também podem ser beneficiadas com o suco de pera. A Pera contêm altos níveis de vitaminas vitais e minerais essenciais. Estas frutas podem aumentar a imunidade e fazer mais forte internamente. Como resultado, a pele torna-se capaz de combater a acne, espinha e todos os outros tipos de infecções da pele a partir do interior.

11. Regeneração celular:

O suco de pera possui propriedades antioxidantes e também é rico em vitamina E. Isso ajuda na regeneração celular. Tomar suco de pera regularmente pode ser benéfico na regeneração de células que torna a pele mais jovem e hidratada.

12. Cura as feridas mais rápido:

Carregado com antioxidantes, as Peras ajudam a se livrar dos radicais livres e auxilia o corpo a trabalhar melhor. A ingestão de suco de pera fresca pode ajudar o corpo a curar mais rápido e melhora a produção de hormônios.

beneficios do suco de pera

13. Trata a constipação:

A Pera é uma rica fonte de fibras. Geralmente, toda a Fibra presente numa fruta é perdida durante o processo de sumo. Mas isso não é o caso do Pera. O suco de pera retém a maior parte da Fibra e ajuda a aliviar a Constipação. A propriedade laxante da fruta garante os movimentos intestinais mais suaves.

Veja Também: Os 5 Melhores Sucos Para Tratar Constipação

14. Deixa coração saudável:

A Pera é uma fruta maravilhosa que ajuda a manter seu Coração saudável e forte. Ele protege o Coração de derrames, ataques cardíacos e aterosclerose. O teor de vitamina C no fruto protege o Coração de radicais livres, enquanto o Potássio relaxa os vasos sanguíneos e artérias, diminuindo a Pressão Arterial. A Fibra dietética no Pera ajuda a limpar os vasos e artérias do Colesterol e reduz a pressão sobre o Coração.

15. Fortalece o sistema imunológico:

A vitamina C presente no suco de pera possui ação antioxidante, que contribui para potencializar o nosso sistema imunológico, reforçando a proteção do organismo contra diversos fatores nocivos, como vírus e bactérias. Além disso, a Pera contém vitamina A e sua deficiência no organismo, pode provocar o aumento de infecções.

16. Previne anemia:

A Anemia é um problema comum que aflige as mulheres de todas as idades. Rico em ferro e Cobre, o Pera ajuda a criar hemoglobina no corpo. Ele ajuda a combater os sintomas que vêm com Anemia, como fadiga, funcionamento metabólico, fraqueza, tonturas e problemas digestivos.

17. Bom para os ossos:

Os benefícios do suco de pera também envolvem os ossos. Alguns elementos presentes em sua composição, como o cálcio, além de também atuar na coagulação sanguínea, participa da manutenção e formação dos ossos. Além de prevenir doenças que comprometam a estrutura e densidade óssea.

18. Controla a hipertensão arterial:

A hipertensão arterial é caracterizada pelos níveis elevados da pressão e o suco de pera contribui para que esses níveis diminuam. Vale lembrar que, o suco da Pera também é apontado como um grande aliado nesse caso por conta das propriedades presentes, entre elas as fibras alimentares que ajuda a manter um melhor controle da pressão arterial.

19. Age como antioxidante natural:

O suco de pera é extremamente rico em antioxidantes e, como mencionado por muitas pesquisas, estes são considerados a chave para uma boa saúde. Os antioxidantes atuam principalmente no combate contra os radicais livres, que entre outras coisas, contribuem para o desenvolvimento de câncer.

Veja Também: Os 24 Alimentos Ricos em Antioxidantes

20. Purificação sanguínea:

O suco de pera é uma grande fonte de vitamina K que atua na coagulação do sangue, que é basicamente um processo em que ocorre alterações no sangue, para um coágulo sólido. Isso no caso de hemorragias, por exemplo, impede que o sangue extravase, auxiliando na interrupção do sangramento.

Veja agora através do vídeo abaixo, alguns Benefícios da pera para saúde:

Outros benefícios para saúde:

  • A Pera é uma excelente fonte de antioxidantes. Os radicais livres geralmente são causados pela poluição, raios solares e outras condições ambientais;
  • As Peras contêm uma grande quantidade de pectina, uma fibra solúvel, que ajuda no tratamento da constipação;
  • A Pera contêm todos os nutrientes necessários para o crescimento ósseo saudável;
  • O potássio presente na Pera ajuda no mantimento do equilíbrio de fluido no corpo, garantindo que a energia seja distribuída igualmente pelos órgãos;
  • Alimentos ricos em vitamina A, C, carotenoides e betacaroteno podem reduzir o risco de problemas de visão;
  • A Pera é uma excelente fonte de ferro, um mineral que desempenha um papel muito importante na formação da hemoglobina;
  • Esta fruta com baixas calorias é uma excelente adição ao seu regime de perda de peso. Cem gramas de Pera contêm 45 calorias;
  • A Pera é muito benéfico para as mulheres grávidas. Contém vários nutrientes essenciais, que podem ajudar no crescimento e desenvolvimento do feto;
  • O suco de Pera cura a febre. Suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias afetam a temperatura do corpo, curando a febre;
  • A Pera é uma excelente fruta para manter a saúde do coração. Pesquisas descobriram que as pessoas que comem alimentos ricos em vitamina C são menos suscetíveis a doenças cardíacas.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe um comentário