Zimbro – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Zimbro – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (96%) 5 vote[s]

Zimbro – O que é, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, o Zimbro é conhecido como junípero, junipo, genebreiro e zimbrão. O Zimbro é normalmente encontrado na Europa. Ele ainda possui o nome científico de Juniperus communis, cresce em forma de arbusto e produz frutos arredondados semelhantes às uvas, que possuem sabor e aroma saudáveis.

O Zimbro é usado como aromatizante do gin, bebida alcoólica conhecida em muitos lugares. O óleo da planta também é usado para este fim, deixando a bebida com sabor e perfume levemente adocicados.

Além de tudo isso, o óleo das bagas do Zimbro pode ser utilizado medicinalmente no tratamento de doenças respiratórias, como asma e bronquite, na redução da acidez estomacal e do mau hálito.

Propriedades do Zimbro:

Esta poderosa planta tem a capacidade de tratar acne, irritações de pele e acne. O fruto do Zimbro ainda possui ação calmante, auxiliando no combate à insônia, nervosismo e ansiedade, além de agir como tônico, antisséptico e diurético.

O Zimbro tem ainda ação diurética, antisséptica e carminativa, podendo ser utilizada também para tratamento de inflamações das vias urinárias, reumatismo e cálculos renais.

Como Consumir o Zimbro?

Os frutos do Zimbro podem ser consumidos de forma natural, em pó ou desidratados. O óleo é retirado das bagas, e a infusão é feita a partir dos frutos. O óleo é eficaz para tratar sintomas da asma e da bronquite como citamos acima , e as compressas com o fruto ajudam no tratamento de dores ciáticas.

 

Efeitos Colaterais do Zimbro:

O consumo é contraindicado para mulheres gravidas ou em fase de amamentação. Pessoas com doenças renais também não devem consumir Zimbro.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *