Início » Benefícios das Plantas » Zimbro – o que é, benefícios e como usar!

Zimbro – o que é, benefícios e como usar!

zimbro

O zimbro é conhecido como junípero, junipo, genebreiro e zimbrão, é normalmente encontrado na Europa, e usado na medicina natural. Ele ainda possui o nome científico de Juniperus communis, cresce em forma de arbusto e produz frutos arredondados semelhantes às uvas, que possuem sabor e aroma saudáveis.

É usado como aromatizante do gin, bebida alcoólica conhecida em muitos lugares. O óleo da planta também é usado para este fim, deixando a bebida com sabor e perfume levemente adocicados.

zimbro
zimbro

Além disso, o óleo das bagas do zimbro pode ser utilizado medicinalmente no tratamento de doenças respiratórias, como asma e bronquite, na redução da acidez estomacal e do mau hálito.

Propriedades:

Esta poderosa planta tem a capacidade de tratar acne, irritações de pele e acne. Além disso, o fruto do zimbro ainda possui ação calmante, auxiliando no combate à insônia, nervosismo e ansiedade, além de agir como tônico, antisséptico e diurético.

Tem ainda ação diurética, antisséptica e carminativa. Além disso, podendo ser utilizada também para tratamento de inflamações das vias urinárias, reumatismo e cálculos renais.

Como consumir o zimbro?

Os frutos do zimbro podem ser consumidos de forma natural, em pó ou desidratados. Além disso, o óleo é retirado das bagas, e a infusão é feita a partir dos frutos. Portanto, o óleo é eficaz para tratar sintomas da asma e da bronquite como citamos acima , e as compressas com o fruto ajudam no tratamento de dores ciáticas.

Efeitos colaterais:

O consumo é contraindicado para mulheres gravidas ou em fase de amamentação. Além disso, pessoas com doenças renais também não devem consumir zimbro.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário