Os 10 Benefícios das Folhas de Maçã Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios das Folhas de Maçã Para Saúde
4.8 (95.56%) 117 votes

Os Benefícios das Folhas de Maçã Para Saúde que poucos conhecem. Além disso, as Folhas de Maçã são ricas em muitas fibras nutritivas, a fibra é categorizada como uma fibra dissolvida, fermentável e viscosa, uma mistura que dá as Folhas de Maçã uma grande lista de benefícios para a saúde. Uma Maçã de tamanho moderado deixa aproximadamente 6 gramas de fibra.

beneficios das folhas de maça

Valor Nutricional das Folhas de Maçã:

As Folhas de Maçã contêm 85 calorias, 15,4 gramas de carboidratos, 12 gramas de proteína, 6,5 gramas de gordura, 3 gramas de substâncias de ferro, 100 mg de fósforo, 1,5 mg de cálcio, vitamina A, vitamina B1 e, finalmente, vitamina C. Então confira agora Os 10 Benefícios das Folhas de Maçã Para Saúde:

1. Promove a Saúde dos Dentes:

A Maçã não só atua como uma escova de dentes, mas a mastigação das Folhas de Maçã desencadeiam a produção de saliva na boca, diminuindo a decomposição dos dentes, reduzindo os níveis de bactérias presentes lá.

2. Auxilia na Saúde do Coração:

Um estudou constatou que o consumo de Folhas de Maçã reduziu a concentração de colesterol alto em suas veias. O composto encontrado também evita que o colesterol que entra no seu sistema se concentre nos revestimentos da artéria.

3. Previne a Doença de Alzheimer:

Uma pesquisa feita em ratos comprovou que beber chá de Folhas de Maçã pode proteger contra a doença de Alzheimer e atua nas conseqüências do envelhecimento no cérebro.

4. Trata a Constipação:

Caso não consiga ir ao banheiro, a fibra presente nas Folhas de Maçã pode ajudá-lo. A fibra pode absorver a água do seu cólon, possibilitando que as coisas se movimente enquanto estiver saciado, ou dissolva as águas residuais de suas fezes que dificulta o movimento de suas entranhas.

5. Previne o Câncer:

Os pesquisadores concordam que a utilização de Folhas de Maçã com alto teor de flavonol pode reduzir a chance de câncer de pâncreas. Cientistas detectaram várias substâncias presentes que possuem forte reatividade anti-desenvolvida em relação às células cancerosas no fígado, cólon e mama.

6. Promove a Saúde do Cabelo:

Você quer que seu cabelo preto escureça? Você pode utilizar as Folhas em sua casa para esse tratamento. Corte cerca de 7 pedaços e ferva com água. Deixe a água condensar a noite toda.

7. Previne Diabetes:

As pessoas que consumem pelo menos algumas Folhas de Maçã por dia são menos propensas a desenvolver diabetes do que aquelas que não consomem. As Folhas são preenchidas com fibra dissolvida, o que pode dificultar os picos de açúcar no sangue.

folhas de maça

8. Beneficia os Nervos:

Devido à redução da estimulação nervosa, as pessoas podem sofrer cãibras frequentes. Isso indica que os nervos estão enfraquecidos. As Folhas de Maça podem apoiar os nervos fracos como uma cura à base de plantas.

9. Promove a Saúde do Coração:

Um estudou constatou que o consumo de Folhas de Maçã reduziu a concentração de colesterol alto em suas veias. O composto encontrado também evita que o colesterol que entra no seu sistema se concentre nos revestimentos da artéria.

10. Trata Doenças Hepáticas:

As Folhas de Maçã, quando misturada em chá, pode tratar a doença do fígado pois as folhas podem estimular a produção de hormônio insulínico, auxiliando as células no pâncreas. As Folhas também podem diminuir os níveis de glicose devido ao aumento da produção de hormônio insulino, o que transformará a glicose em energia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *