Plantas medicinais

Folhas de maçã faz bem para o coração: veja 10 benefícios da planta

Por Alan Costa, em 26/02/2018 (atualizado em 24/09/2021)
beneficios das folhas de maça

As folhas de maçã são ricas em muitas fibras nutritivas, categorizada como uma fibra dissolvida, fermentável e viscosa, uma mistura que dá as folhas uma grande lista de benefícios para a saúde. Uma Maçã de tamanho moderado deixa aproximadamente 6 gramas de fibra.

benefícios das folhas de maçã na prevenção de doenças

Valor Nutricional:

As folhas de maçã contêm 85 calorias, 15,4 gramas de carboidratos, 12 gramas de proteína, 6,5 gramas de gordura, 3 gramas de substâncias de ferro, 100 mg de fósforo, 1,5 mg de cálcio, vitamina A, vitamina B1 e, finalmente, vitamina C.

Quais os benefícios das folhas de maçã?

1. Promove a saúde dos dentes:

A Maçã não só atua como uma escova de dentes, mas a mastigação das folhas desencadeiam a produção de saliva na boca, diminuindo a decomposição dos dentes, reduzindo os níveis de bactérias presentes lá.

2. Auxilia na saúde do coração:

Um estudou constatou que o consumo de Folhas de Maçã reduziu a concentração de colesterol alto em suas veias. O composto encontrado também evita que o colesterol que entra no seu sistema se concentre nos revestimentos da artéria.

3. Previne a doença de alzheimer:

Uma pesquisa feita em ratos comprovou que beber chá de Folhas de Maçã pode proteger contra a doença de Alzheimer e atua nas conseqüências do envelhecimento no cérebro.

4. Trata a constipação:

Caso não consiga ir ao banheiro, a fibra presente nas folhas pode ajudá-lo. A fibra pode absorver a água do seu cólon, possibilitando que as coisas se movimente enquanto estiver saciado, ou dissolva as águas residuais de suas fezes que dificulta o movimento de suas entranhas.

5. Previne o câncer:

Os pesquisadores concordam que a utilização de Folhas de Maçã com alto teor de flavonol pode reduzir a chance de câncer de pâncreas. Cientistas detectaram várias substâncias presentes que possuem forte reatividade anti-desenvolvida em relação às células cancerosas no fígado, cólon e mama.

6. Promove a saúde do cabelo:

Você quer que seu cabelo preto escureça? Você pode utilizar as Folhas em sua casa para esse tratamento. Corte cerca de 7 pedaços e ferva com água. Deixe a água condensar a noite toda.

7. Previne diabetes:

As pessoas que consumem pelo menos algumas Folhas de Maçã por dia são menos propensas a desenvolver diabetes do que aquelas que não consomem. As Folhas são preenchidas com fibra dissolvida, o que pode dificultar os picos de açúcar no sangue.

benefícios das folhas de maçã

8. Beneficia os nervos:

Devido à redução da estimulação nervosa, as pessoas podem sofrer cãibras frequentes. Isso indica que os nervos estão enfraquecidos. As Folhas de Maça podem apoiar os nervos fracos como uma cura à base de plantas.

9. Promove a saúde do coração:

Um estudou constatou que o consumo reduziu a concentração de colesterol alto em suas veias. O composto encontrado também evita que o colesterol que entra no seu sistema se concentre nos revestimentos da artéria.

10. Trata doenças hepáticas:

As Folhas de Maçã, quando misturada em chá, pode tratar a doença do fígado pois as folhas podem estimular a produção de hormônio insulínico, auxiliando as células no pâncreas. As Folhas também podem diminuir os níveis de glicose devido ao aumento da produção de hormônio insulino, o que transformará a glicose em energia.

Sair da versão mobile