Benefícios das Plantas

Jasmim – o que é, benefícios e como usar!

jasmim

Conheça a jasmim, planta com propriedades medicinais, e saiba como aproveitar seus benefícios. A jasmim, florzinha branca que, ao cair da noite, expande aroma anunciando sua presença é considerada no Oriente, um dos símbolos femininos da beleza e tentação. Veja tudo sobre esta planta:

jasmim
jasmim

O que é jasmim?

O jasmim é uma planta medicinal, também conhecida como jasmim-branco, amarelo ou Jasmineiro, muito utilizada para reduzir o estresse, devido ao seu efeito relaxante.

O seu nome científico é Jasminum officinale e pode ser comprado em lojas de produtos naturais, feiras livres e farmácias de manipulação.

Benefícios da jasmim para saúde:

1. Luta contra bactérias:

Além disso, o chá de jasmim não apenas coloca suas luvas de boxe para combater bactérias ruins, mas também ajuda nosso corpo a formar boas bactérias que ajudam na digestão.

2. Perda de peso:

O chá contém catequinas que possuem propriedades de queima de gordura e, portanto, ajudam na perda de peso. Portanto, isso é feito aumentando a sua taxa metabólica, o que posteriormente ajuda a queimar gordura mais rapidamente. Um estudo recente mostrou que pessoas que bebem chá verde de jasmim tendem a perder peso mais rapidamente do que aqueles que não bebem regularmente.

3. Regula a circulação:

Além disso, o chá de jasmim é altamente benéfico para melhorar a circulação sanguínea. Como tal, pode ajudar a prevenir condições médicas, como artérias bloqueadas, trombose, danos cerebrais e coágulos sanguíneos.

4. Prevenção de Câncer:

Esta planta é rico em antioxidantes, o que significa que pode reduzir o risco de desenvolver câncer. Portanto, isso ocorre porque os antioxidantes atacam os radicais livres que se formam no seu corpo e podem estar ligados à causa do câncer.

Para que serve?

Esta planta serve para tratar coceira na pele, dor de cabeça, depressão, contração muscular e irritação. Além de ser embalada com antioxidantes e tem sido associado a muitos benefícios de saúde impressionantes. Por exemplo, beber chá de jasmim pode diminuir o risco de doenças cardíacas, declínio mental e certos tipos de câncer. Também pode ajudar a perder peso, melhorar a saúde bucal e aumentar a função cerebral.

Como usar a jasmim?

As partes utilizadas desta planta são sua flor e óleo essencial, que servem para fazer cremes, óleos e chá.

  • Chá de jasmim: colocar um sachê em um litro de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois retirar o sachê e beber 3 xícaras por dia.
  • No difusor elétrico ou aromatizador: pingar 2 gotinhas e deixar o aroma se espalhar no ambiente.
  • Em cremes: acrescente 5 gotinhas do óleo essencial em 60 gramas de creme de base neutra use como creme de massagem.
  • Em colar aromático: pingar 2 gotinhas de óleo essencial em seu colar aromático (ou um chumaço de algodão, em um saquinho, dentro da sua bolsa), usar para acalmar a mente e atrair pensamentos positivos.

Além disso, ne quiser aprofundar seus conhecimentos sobre o uso medicinal desta planta, leia aqui e mais este artigo, sobre seu uso no tratamento de problema hepáticos.

Quais são os efeitos colaterais?

Não foram encontrado efeitos colaterais desta planta.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] acontece apenas com mulheres, os hiperóssicos podem, por exemplo, notar o aroma de um lírio ou jasmim entre uma pilha de lixo ou reconhecer o cheiro de uma pessoa a uma grande distância. Isso não […]

Deixe um comentário