Kalanchoe – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Kalanchoe – O que é, Benefícios e Como Usar
4.6 (92.26%) 62 vote[s]

Você já conhece a Folha da fortuna? Sabe quais são os benefícios da Kalanchoe Para saúde? Continue lendo, pois a seguir, mostraremos a você quais são os usos e benefícios da Kalanchoe Para saúde. 

Esta planta medicinal pertence à família Crassulaceae nativa de Madagascar e da Índia, que faz parte da medicina tradicional ou Ayurveda, também cresce em outros lugares com climas quentes e temperados. Nas áreas da América Central e do Sul também é usado por suas qualidades de cura.

kalanchoe

As substâncias de cura fornecida pela planta residem na folha da fortuna e seu suco medicinalmente potente. Esta planta mata as bactérias, vírus e fungos, tornando-se um adversário formidável para muitas fontes de doenças. O suco efetivamente alivia a dor, suprime a tosse, relaxa os músculos e reduz a inflamação. Estudos comprovam sua reputação como um agente útil para lidar com úlceras estomacais.

Para que Serve a Kalanchoe:

Kalanchoes são usadas como um remédio caseiro muito eficaz para lidar com vários problemas de saúde. Estas plantas possuem grande variedade de elementos. Elas são usadas ​​para tratar inflamações. Além disso, essas plantas vão ajudar a remover o tecido morto da ferida e ajudar no processo de cura.

Estas plantas contêm, vitamina C, micro e macro elementos, tais como, alumínio, magnésio, ferro, cálcio, silício, manganês e cobre. As folha da fortuna contêm ácidos orgânicos, tais como, ácido málico, ácido cítrico, ácido acético e ácido oxálico.

Benefícios da Kalanchoe:

Os benefícios advindos pelo consumo da folha da fortuna são muitos, entre eles estão o alívio de coqueluche, bronquite, asma e diversas infecções do trato respiratório; uso externo para tratamento de queimaduras, dermatoses, contusões, cortes, dermatites e furúnculos; acnes, espinhas, calos e catapora; coceiras sem motivo aparente; azia, gastrite, úlcera e desconfortos estomacais ou abdominais; dores de cabeça e enxaqueca; disenteria e diarreia; cólicas e distúrbios menstruais; equilibrar o diabetes; eliminar ou reduzir cálculos renais; inflamações em geral; febre; hematomas internos e ossos quebrados; epilepsia; dores de dente e de ouvido; infecções oculares e conjuntivite; flatulência e gases; distúrbios linfáticos; artrite; linfomas; uretrites; insuficiência renal ou pedra nos rins; prisão de ventre; pé de atleta; tosses intermitentes; tuberculose, gripes e resfriados; nervosismo, ansiedade e depressão; nefrites; náuseas e muitas outras indicações.

kalanchoe beneficios

Modo de Usar a Kalanchoe:

O suco da Kalanchoe pode ser aplicado diretamente sobre infecções de pele e também para dores de ouvido. Uma xícara de chá pode ser tomado duas vezes por dia para tratar uma variedade de condições dolorosas e também para aliviar infecções respiratórias, tosses e febres. Evite o uso durante a gravidez.

Efeitos Colaterais da Kalanchoe:

Por ser considerada uma estimulante uterina, o consumo da planta folha da fortuna é contraindicado para mulheres em fase de gestação e lactação, prevenindo-se de colocar o feto ou bebê já nascido em qualquer tipo de risco.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *