Início » Benefícios das Plantas » Cróton – o que é, benefícios e como usar!

Cróton – o que é, benefícios e como usar!

a cróton auxilia na saúde da pele

A cróton uma planta venenosa em seu ambiente natural, mas ainda contém elementos que podem ajudá-lo se livrar de se preocupar com problemas de saúde. Além disso, a cróton também é uma planta conhecida por folha-imperial ou louro-variegado, com as seguintes variações: sanderi, a aureo-maculatum e majesticum. Originária do sul da Índia, Malásia e Ilhas do Pacífico, ela é muito utilizada em jardins, pois suas folhas são grandes e coloridas, podendo variar entre o vermelho, roxo, amarelo, verde, laranja e rosa.

a cróton auxilia na saúde da pele
a cróton auxilia na saúde da pele

As folhas da cróton são bastante empregadas na ornamentação de ambientes por conta do seu brilho e formatos diferentes, diferentemente das flores que são consideradas sem graça. A planta pode atingir até três metros de altura, variando a partir de um metro e meio.

Quais os benefícios da cróton?

Croton são conhecidos por seu efeito citocida em células cancerosas, embora eles ainda estão sendo estudados. Se for verificada, em seguida, óleo de cróton pode ser utilizada para tratar o cancro. Este óleo também é útil no tratamento de erupção cutânea e eczema. Ele também é usado para tratar a urticária.

  1. Combate a Constipação;
  2. Ótimo Esfoliante;
  3. É Anti-Inflamatório;
  4. Auxilia na saúde da pele;
  5. Previne Câncer;
  6. Combate Tumores;
  7. Combate Inflamações;
  8. Ajuda no Tratamento de Acnes.

Usos da planta:

A cróton é usada na forma de óleo. Este óleo é usado para muitas finalidades. Ele também é usado em indústrias. É usada para tratar a urticária, usando-o como um ingrediente na formulação de linimento. A dor pode ser reduzido quando usado isoladamente e em combinação para a direita. Ele ajuda na redução da dor, desconforto e rigidez.

O biodiesel, que é extraído a partir de croton Digium é mais eficiente na produção de jatrofa. Ela é aplicada diretamente sobre a pele para dores nas articulações, nervos e dores musculares. croton pode ser considerado como um remédio caseiro para tratar a gota e bronquite.

Efeitos Colaterais:

Vale lembrar que ela é tóxica, principalmente no que diz respeito às sementes. Entretanto, todas as suas outras partes como caule, raízes e as próprias folhas ornamentais ainda apresentam um pouco de toxidade.

Por isso, se você é sensível e facilmente contrai infecções na pele, procure manusear a cróton ou folha-imperial com luvas nas mãos. Por conta dessa característica da planta, muitas pessoas optam por comprar imitações artificiais da mesma.

Essa é uma alternativa para pessoas que querem apreciar a beleza das folhas do cróton mesmo em condições desfavoráveis, como ambientes fechados, com pouco sol, ou até mesmo para regiões frias, com geadas, que impossibilitam a sobrevivência da espécie.

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe um comentário