Cróton – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Cróton – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (93.33%) 18 vote[s]

Cróton – O que é, Benefícios e Como Usar de forma correta. Além disso, a cróton também é uma planta conhecida por folha-imperial ou louro-variegado, com as seguintes variações: sanderi, a aureo-maculatum e majesticum. Originária do sul da Índia, Malásia e Ilhas do Pacífico, ela é muito utilizada em jardins, pois suas folhas são grandes e coloridas, podendo variar entre o vermelho, roxo, amarelo, verde, laranja e rosa.

As folhas da cróton são bastante empregadas na ornamentação de ambientes por conta do seu brilho e formatos diferentes, diferentemente das flores que são consideradas sem graça. A planta pode atingir até três metros de altura, variando a partir de um metro e meio.

Benefícios da Cróton:

Croton são conhecidos por seu efeito citocida em células cancerosas, embora eles ainda estão sendo estudados. Se for verificada, em seguida, óleo de cróton pode ser utilizada para tratar o cancro. Este óleo também é útil no tratamento de erupção cutânea e eczema. Ele também é usado para tratar a urticária. Confira Outros Benefícios da Cróton:

  • Combate a Constipação;
  • Ótimo Esfoliante;
  • É Anti-Inflamatório;
  • Auxilia na Saúde da pele;
  • Previne Câncer;
  • Combate Tumores;
  • Combate Inflamações;
  • Ajuda no Tratamento de Acnes.

Usos da Planta Crotón:

A cróton é usada na forma de óleo. Este óleo de Croton é usado para muitas finalidades. Ele também é usado em indústrias. É usada para tratar a urticária, usando-o como um ingrediente na formulação de linimento. A dor pode ser reduzido quando usado isoladamente e em combinação para a direita. Ele ajuda na redução da dor, desconforto e rigidez.

O biodiesel, que é extraído a partir de Croton Digium é mais eficiente na produção de jatrofa. Ela é aplicada diretamente sobre a pele para dores nas articulações, nervos e dores musculares. Croton pode ser considerado como um remédio caseiro para tratar a gota e bronquite.

Efeitos Colaterais da Cróton:

Vale lembrar que ela é tóxica, principalmente no que diz respeito às sementes da cróton . Entretanto, todas as suas outras partes como caule, raízes e as próprias folhas ornamentais ainda apresentam um pouco de toxidade.

Por isso, se você é sensível e facilmente contrai infecções na pele, procure manusear a cróton ou folha-imperial com luvas nas mãos. Por conta dessa característica da planta, muitas pessoas optam por comprar imitações artificiais da mesma.

Essa é uma alternativa para pessoas que querem apreciar a beleza das folhas do cróton mesmo em condições desfavoráveis, como ambientes fechados, com pouco sol, ou até mesmo para regiões frias, com geadas, que impossibilitam a sobrevivência da espécie.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *