Mil em Rama – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Mil em Rama – O que é, Benefícios e Como Usar
4.7 (93.75%) 32 vote[s]

Conheça a Mil em Rama, planta com propriedades medicinais, e saiba como aproveitar seus benefícios. Com o nome científico de Achillea millefolium, a planta Mil em Rama pertence á família Asteraceae. Originária da Europa, é uma plana cultivada em quase todo território brasileiro, podendo ser conhecida regionalmente como aquiléia, erva de carpinteiro, atroveran, erva dos carreteiros, erva de cortaduras, Mil em Rama, milefólio, mil folhada, novalgina, nariz sangrento, erva dos militares, pronto alívio, prazer das damas e muitos outros nomes. Além de ser uma bela planta, com delicadas e pequenas flores claras, a mil folhas possui propriedades medicinais importantes para o tratamento e prevenção de diversas doenças. Veja tudo sobre esta planta:Mil em Rama

O que é Mil em Rama:

A Mil em Rama é uma planta medicinal, também conhecida como novalgina, aquiléa, atroveran, erva-de-carpinteiro, milefólio, aquiléia-mil-flores e mil-folhas, utilizada para o tratamento de problemas na circulação sanguínea e febre.

O seu nome cientifico é Achillea millefolium e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.

Propriedades da Mil em Rama:

As propriedades desta planta incluem sua ação analgésica, antibiótica, anti-inflamatória, adstringente, anti-reumática, anti-séptica, antimicrobiana, anti-hemorrágica, digestiva, diurética, estimulante e expectorante.

Para que Serve a Mil em Rama:

Esta planta serve para ajudar no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, abscesso, acne, caibra, feridas na pele, queda de cabelo, cálculo renal, pressão lata, má circulação, má digestão, cólicas, desintoxicar o corpo, diarreia, dor de cabeça, de estômago e de dente, eczema, problemas do fígado, escarlatina, falta de apetite, fissura anal, gastrite, gases, gota, hemorragias, inflamação das mucosas, psoríase, tumor, úlceras, varizes e vômito.

Modo de uso da mil em Rama:

As partes usadas desta planta são as raízes, folhas, frutos e flores.

Infusão: colocar 15 g de folhas secas em 1 litro de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Depois coar e tomar 2 xícaras por dia.

Efeitos Colaterais:

Os efeitos colaterais desta planta incluem sensibilidade à luz solar, irritação e coceira na pele, inflamação ocular, dor de cabeça e vertigens.

Contraindicações:

Esta planta está contraindicada na gravidez e em mulheres que estejam amamentando.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *