Avelós – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Avelós – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (95.38%) 117 vote[s]

Você já ouviu falar do Avelós? Quer conhecer tudo sobre os Benefícios do Avelós? Pois continue lendo para saber mais sobre essa planta e conhecer todos os seus benefícios.

Da família Euphorbiaceae, também conhecida como graveto do cão, figueira do diabo, dedo do diabo, pau-pelado, árvore de São Sebastião e gaiolinha. Planta suculenta, muito semelhante a um cacto, pode crescer até 10 m de altura. O tronco principal e ramos principais são lenhosos, marrom-claro ou pardacento.

Avelós, é um planta tóxica que vem sendo estudada para combater o câncer, uma vez que é capaz de eliminar algumas células cancerígenas, impedindo o seu desenvolvimento e reduzindo o tumor.

avelos beneficios

Para que Serve o Avelós:

O Avelós serve para ajudar no tratamento de verrugas, inflamação da garganta, reumatismo, tosse, asma, prisão de ventre e, popularmente acredita-se que possa ser útil contra o câncer de mama, embora os estudos não mostrem que seja realmente eficaz, sendo necessário mais pesquisas a esse respeito.

Não é recomendado o contato direto com a planta porque pode provocar graves feridas, queimaduras, inchaço e, até mesmo, necrose dos tecidos. Quando em contato direto com os olhos pode causar ardência e destruir a córnea causando cegueira permanente, se não houver atendimento médico imediato. Quando ingerido o látex pode causar vômito, diarreia e grave irritação dos tecidos do estômago.

Benefícios do Avelós:

A planta Avelós é rica em látex, que dissolvido em água é indicado para auxiliar no tratamento de tumores. É fato que não se pode dizer ainda que está na Avelós a cura do câncer, pois não existem até o momento estudos conclusivos e definitivos sobre o assunto, mas pode-se afirmar que os pacientes com tumores que fizeram seu uso e foram pesquisados realmente apresentaram melhoras significativas. No entanto, é importante lembrar que o câncer – assim como outras doenças graves, e até mesmo as de menor gravidade – deve ser tratado imediatamente por um médico de confiança.

Seu consumo também é indicado para pessoas que sofrem de distúrbios respiratórios, como sinusite e asma; pessoas que sofreram picadas de escorpião, pois a planta é capaz de interromper o veneno do animal e impedi-lo de se espalhar pelo organismo; aliviar e reduzir tosses, gripes e resfriados; dores musculares e inflamações em geral.

Modo de Usar o Avelós:

Extria três gotas de uma haste carnuda e colocar em um copo com água pura. Tomar uma colher (sopa) dessa água, de quatro a seis vezes ao dia;
Diariamente, durante uma semana, em um copo de água (200 ml), adicionar uma gota do látex. Dividir a água em três doses, tomar uma dose pela manhã, outra ao meio dia e a última à noite. Na

2ª semana, acrescentar duas gotas de látex; na semana seguinte, três gotas e, na 4ª semana, quatro gotas;

avelos

Adicionar seis gotas de látex do Avelós em dois litros de água. Tomar um copo três vezes ao dia; Adicionar uma gota de látex em um copo de água. Tomar uma colher (sopa) a cada hora. É recomendando preparar a bebida somente no momento de consumir. É necessário ter atenção com a quantidade, pois doses elevadas são tóxicas.

Efeitos Colaterais do Avelós:

Os principais efeitos colaterais da Avelós incluem irritação da pele, queimaduras, vômitos, diarreia, úlcera de estômago, quando em contato direto com a seiva dessa planta.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *