Benefícios das Plantas

Madressilva – o que é, benefícios e como usar!

beneficios da madressilva

A madressilva possui diversos valores nutricionais benéficos a saúde humana. Originada na China e no Japão, a planta mais conhecida como madressilva tem como nome científico Lonícera caprifoliáceo. O arbusto possui muitas ramificações, sendo até denominada de trepadeira, sendo assim é quase impossível medir seu tamanho.

Além disso, os seus ramos e suas folhas são verdes e possuem uma flexibilidade grande. No entanto, a planta é de cor laranja e tem um cheiro muito doce. Algumas das ervas com as quais esta pode ser misturada são raiz de gengibre, amoreira, cardo de leite.

beneficios da madressilva
benefícios da madressilva

Valores nutricionais da madressilva:

Esta planta é a força motriz de vários nutrientes poderosos, como vitaminas, minerais, fibras dietéticas, carboidratos e muito mais. Ela contém dosagem significativa de cálciomagnésiopotássiovitamina C, rutina, quercetina e que colectivamente trabalho para garantir o bom funcionamento de todos os sistemas corporais.

Além disso, também abriga uma série de anti-oxidantes potentes e certos ácidos que combatem os radicais livres e, assim, ajuda impedindo diferentes tipos de câncer e a atrasar o processo de envelhecimento.

No entanto, não é apenas suficiente- as propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes de este arbusto saudável torná-lo um ingrediente excelente para prevenir infecções bacterianas bem.

Benefícios da madressilva para saúde:

Ao que parece, seus benefícios estão relacionados ao seu rico conteúdo em nutrientes, que inclui vitaminas, minerais, fibras dietéticas, carboidratos e potentes antioxidantes. Esta planta pode te ajudar a:

  • Tratar e eliminar gripes e resfriados.
  • Baixar a febre.
  • Controlar a asma.
  • Descansar as pernas e prevenir varizes.
  • Frear a diarreia e prevenir a prisão de ventre.
  • Eliminar infecções da pele.
  • Eliminar a retenção de líquidos.
  • Tratar a tuberculose.
  • Melhorar a gastroenterite provocada pela salmonela.
  • Aliviar dores das articulações.

Como preparar o chá de madressilva?

Para preparar esta deliciosa bebida você vai precisar de:

Ingredientes:

– 2 xícaras de flores de madressilva;
– 2 xícaras de água;

Modo de preparo:

  1. Em primeiro lugar, pegue as flores mais novas, as que estejam abertas recentemente.
  2. Em seguida, coloque-as num bule, esquente 3 xícaras de água até que ferva e verta sobre as flores.
  3. Deixe repousar por 15 minutos.
  4. Coe e beba lentamente para desfrutar do seu delicioso aroma e sabor.

Precauções:

Embora este arbusto não possua efeitos colaterais,diversos profissionais de saúde aconselham as gestantes a não consumi-la, pois pode causar hemorragia, que é extremamente prejudicial para elas e seu bebê.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário