Início » Remédios Caseiros » 5 remédios naturais para colite ulcerativa!

5 remédios naturais para colite ulcerativa!

colite ulcerativa

Os remédios naturais para colite ulcerativa são muito eficientes e devem ser conhecidos pelas pessoas que sofrem com este problema. Além disso, é útil praticar yoga para aliviar a colite ulcerativa, no entanto, existe alguma erva mágica que irá curar esta doença.

A colite ulcerosa é uma doença inflamatória crônica do intestino grosso a inflamação ocasiona úlceras da camada interna do cólon, daí o nome de colite ulcerosa. Se a inflamação apenas afeta a parte mais distal do intestino grosso – recto –, define-se como proctite ulcerosa.

É importante entender que a colite  é o resultado de uma interação de fatores de estilo de vida, genéticos e ambientais

colite ulcerativa
colite ulcerativa

O que é colite ulcerativa?

A colite ulcerosa é uma doença inflamatória intestinal que causa inflamação duradoura e úlceras (feridas) no trato digestivo. Além disso, ela a afeta o revestimento interno do intestino grosso (cólon) e do reto. Os sintomas geralmente se desenvolvem com o tempo, e não repentinamente.

Remédios naturais para colite ulcerativa:

1. Comer saudável:

A dieta saudável é fundamental para uma boa saúde. Caso não possa fazer uma alteração em sua dieta, então, não poderá aliviar a colite nervosa. Portanto, evite produtos que contenham um alto nível de açúcar refinado.

2. Faça exercício regularmente:

Além disso, o exercício melhora seu sistema imunológico, sua saúde emocional, reduz o estresse e ajuda na perda de peso, tudo isso é necessário para aliviar a colite,

  • Faça um exercício que gosta. Nade, ande de bicicleta ou pratique ioga. O importante é que faça esta atividade 3 a 4 vezes por semana.

3. Reduz o estresse:

O estresse é um fator determinante para doenças inflamatórias e intestinais. Reduz o estresse com técnicas para relaxamento muscular, meditação e respiração profunda. Isso muda o sistema nervoso, reduz sua frequência cardíaca e a pressão arterial.

4. Faça terapia:

Faça uma terapia comportamental para controlar o estresse e a dor. Identifique e controle os processos corporais, como frequência cardíaca ou tensão muscular, e pode gerenciar a dor crônica de quem sofre com a colite ulcerativa.

5. Consuma ácidos graxos:

Além disso, as gorduras encontradas nos peixes, como o salmão, ajudam no afastamento da inflamação e alivia os sintomas desta doença. Portanto, adicione um suplemento de ômega 3 em sua dieta. Existem muitas ervas que são úteis para aliviar a colite, por exemplo, açafrão, sementes de camomila e absinto.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] Promove o alívio e a prevenção de úlceras. […]

  • […] fenólicos presentes na Marmelada de Cachorro são eficazes no alívio de úlceras gástricas. O suco também é benéfico para pessoas que sofrem de úlceras […]

  • […] chá desta planta também é benéfico para o tratamento de gastrite, refluxo Ácido e úlceras, além de reduzir as cólicas estomacais ou […]

  • […] consumo do chá dessa planta está associado à diminuição dos sintomas de úlceras, favorecendo a digestão e evitando também episódios de […]

Deixe um comentário