Os 10 Tratamentos Naturais Para Lábios Rachados

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 10 Tratamentos Naturais Para Lábios Rachados
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Os Tratamentos Naturais Para Lábios Rachados que você desconhece. Alem disso, Ter Lábios Rachados é muito doloroso e também, não é atraente. Às vezes, você não pode sair da casa porque o clima extremo piora a situação e, ao falar, sua boca dói mais.

A dor nos lábios, secura, rachaduras, descamação e sensibilidade extrema são alguns sintomas de Lábios Rachados.  Os lábios secam quando você necessita de vitaminas, reações alérgicas, exposição ao sol, clima frio ou seco. Outras causas são fumar e lamber lábios excessivamente.

Existem muitos cremes para Lábios Rachados, mas é melhor tratar esse problema com tratamentos naturais. Então Confira: Os 10 Tratamentos Naturais Para Lábios Rachados.

1. Açúcar:

Esfoliar as células mortas dos seus Lábios Rachados irá ajudá-lo na restauração da suavidade mais rapidamente. Misture duas colheres de sopa de açúcar com uma colher de chá de mel. Aplique esta pasta nos lábios e deixe agindo por alguns minutos. Com os dedos, esfregue suavemente a pasta ao redor dos seus lábios para afrouxar as células da pele morta. Enxague com água morna.

2. Mel:

O mel é um ótimo hidratante que possui propriedades antibacterianas e curativas para tratamento dos Lábios Rachados. Aplique mel puro orgânico aos seus Lábios Rachados várias vezes ao dia. Você também pode fazer uma pasta de mel e glicerina e aplicá-la antes de ir dormir para ter lábios mais macios pela manhã.

3. Pétalas de Rosa:

Caso tenha rosas em seu jardim, é o momento de pegar algumas pétalas para que seus lábios ficam hidratados e bonitos.
Lave um punhado de pétalas de rosa na água. Mergulhe as pétalas com pouco leite por algumas horas, esmague as pétalas para fazer uma pasta grossa. Aplique a pasta em seus lábios secos duas ou três vezes por dia e todas as noites antes de ir para a cama.

4. Óleo de Coco:

O óleo de coco é um hidratante natural que pode auxiliar na cura dos Lábios Rachados causados pelo ambiente frio ou seco. Basta aplicar o óleo de coco em seus lábios várias vezes ao dia para mantê-los hidratados. Você também pode usar o azeite.

5. Óleo de Rícino:

O óleo de rícino é outro tratamento eficaz para os lábios secos e rachados. Basta aplicar o óleo de rícino em seus lábios várias vezes ao dia. Você também pode fazer um tratamento usando uma colher de chá de óleo de rícino, uma colher de chá de glicerina e algumas gotas de suco de limão fresco. Misture bem e aplique nos lábios antes de ir para a cama. Pela manhã, passe uma bola de algodão umedecida com água morna. Repita esse tratamento até seus Lábios Rachados serem curados.

6. Creme de Leite:

O alto teor de gordura do creme de leite é um ótimo hidratante natural para os lábios.
Aplique a nata de leite fresco nos lábios e deixe agindo durante 10 minutos. Logo depois lave seus lábios com um cotonete de algodão suavemente em água morna. Faça isso todos os dias para que seus lábios cicatrizem mais rápido.

7. Gel de Aloe Vera:

As propriedades curativas do aloe vera são bem conhecidas. Aplique uma pequena quantidade de gel de aloe vera em seus lábios para curar e aliviar a dor. O gel de aloe vera tem um mau gosto, mas seu poder curativo vale a pena.

8. Pepino:

Esfregue suavemente uma pequena fatia de pepino em seus lábios secos para que o suco permaneça em seus lábios. Deixe por 15 ou 20 minutos e lave com água morna. Faça isso várias vezes por dia para que sejam curados mais rapidamente.

9. Vaselina:

Aplique um pouco de vaselina em seus lábios secos várias vezes ao dia para mantê-los hidratados e protegidos. Caso não possa aplicar vaselina durante o dia, pelo menos, aplique todas as noites antes de ir para a cama. Na manhã seguinte você notará seus lábios mais úmidos.

10. Água:

A desidratação pode ser a causa de seus Lábios Rachados, é importante beber bastante água durante o dia. Ao despertar, pegue um ou dois copos de água antes de comer ou beber qualquer outra coisa. Antes de ir dormir, beba pelo menos um copo de água. Com isso, você eliminará as toxinas do corpo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *