Dieta e Nutrição

18 benefícios da noz para saúde!

noz

A noz têm um sabor ligeiramente amargo elas são amplamente utilizadas na maioria dos produtos de padaria. Além de seus vários usos culinários, a noz possui muitos benefícios para saúde, pele e cabelo. Além disso, ela é mais conhecidas por ajudá-lo a ganhar uma pele brilhante, cabelo forte e um corpo saudável.

No entanto, os benefícios da noz também está incluído em vários produtos de cuidados da pele devido seu ricos benefícios nutricionais.

beneficios da noz
benefícios da noz

Benefícios da noz para saúde:

1. Melhorar a saúde cardíaca:

Ela é preenchida com ácidos graxos ômega 3 que são essenciais para a saúde do coração. Portanto, consuma algumas nozes todos os dias para baixar a pressão arterial e o colesterol ruim em seu corpo. Isso também aumenta a produção de colesterol e beneficia seu coração.

2. Saúde do cérebro:

Além disso, os ácidos graxos ômega 3 são essenciais para um cérebro saudável. Consumir alimentos com alto teor de ácidos graxos ômega 3 pode manter seu sistema nervoso funcionando sem problemas e melhorar a sua memória.

2. Prevenir o câncer de mama:

Comer algumas nozes todos os dias pode reduzir o risco relacionado ao câncer de mama. É sugerível que consuma noz para reduzir as chances de câncer de mama.

3. Saúde óssea:

No entanto os benefícios da noz possui um ácido graxo essencial conhecido como ácido alfa linolênico. Este ácido pode ajudar os ossos a se tornarem mais fortes e saudáveis. Portanto, você deve consumir para diminuir a inflamação. Isso mantém seus ossos fortes por um longo tempo.

4. Melhorar o sono e estresse:

A noz contém melatonina que ajuda a padronizar os sonos bons.No entanto, os ácidos gordos ômega 3 também possui controle sobre a pressão arterial e aliviam o estresse.

5. Durante a gravidez: 

As mães podem obter muitos benefícios consumindo todos os dias. Ela tem vitamina do complexo B como folatos, riboflavina e Tiamina. Estas são essenciais para as mulheres durante a gravidez e essencial para a saúde do feto.

6. Aliviar a constipação e o sistema digestivo:

Além disso, a benefícios da noz possui uma alta quantidade de fibras, que é útil para manter a saúde do seu sistema digestivo. Precisamos de fibra diariamente para ter um movimento intestinal adequado.

Muitas fontes de proteína, como carne, ovos e produtos lácteos, não possuem fibra. Consuma noz diariamente para manter seus problemas digestivos afastada.

7. Aumentar a imunidade:

São conhecidas por aumentar a imunidade. Além disso, ela contêm boas quantidades de antioxidantes que pode manter o sistema imunológico saudável e protegê-lo contra muitas doenças.

8. Curar doenças inflamatórias:

Doenças inflamatórias como asma, artrite e eczema podem ser curadas consumindo noz. Elas contêm grandes quantidades de ácidos graxos, que pode tratar essas doenças.

9. Atrasa envelhecimento da pele:

Além disso, os benefícios da noz são preenchidas com vitaminas B, que são melhores para a pele. no entanto, controla o estresse e reduz os níveis de estresse. Altos níveis de estresse aumentam as rugas e conduzem à um envelhecimento mais rápido.

As vitaminas B, juntamente com a Vitamina E (um antioxidante natural), podem combater os radicais livres que induzem o estresse. As nozes podem atrasar o processo de envelhecimento.

10. Hidratar a pele:

Além disso, a pele seca pode ser aliviada com aplicação de óleo de noz morna todos os dias. O óleo de noz é útil para manter sua pele hidratada. Isso também alimenta sua pele internamente e melhora o crescimento saudável de células da pele.

11. Eliminar círculos escuros:

Aplique o óleo de noz morno regularmente para aliviar os círculos escuros nos olhos. No entanto, isso também atua como um agente calmante. O óleo de noz pode recuperar o brilho da pele ao redor do olho.

12. Benefícios da noz para pele brilhante:

Colha os benefícios para pele fazendo esta máscara de rosto em casa:

  • Misture 4 nozes, duas colheres de chá de Aveia, 1 colher de chá de mel, 1 colher de chá de creme e quatro gotas de azeite em um liquidificador para fazer uma boa pasta.
  • Em seguida, aplique uniformemente nas áreas do rosto e do pescoço.
  • Deixe secar bem.
  • Lave o rosto com água morna.

Esta máscara irá manter sua pele facial hidratada e também atrasar os sinais de envelhecimento.

13. Cabelo saudável:

A poluição, o estilo de vida errático e os maus hábitos alimentares podem prejudicar seu cabelo. No entanto, você pode recuperar a saúde do seu cabelo incluindo em seu regime diário de cuidados com o cabelo. A noz podem ser consumidas ou mesmo aplicadas como um óleo para manter o cabelo saudável.

14. Cabelos mais longos:

A noz  é a melhor fonte de ácidos graxos ômega 6, Potássio, ômega 3 e ômega 9. Esses ingredientes ajudam no fortalecimento dos folículos capilares. Aplique óleo de noz regularmente para conseguir cabelos mais fortes, mais saudáveis, mais longos e brilhantes.

15. Prevenir calvície:

Além disso, o óleo de noz pode manter a calvície afastada do seu couro cabeludo. Aplique isso regularmente para evitar o aparecimento da calvície.

16. Combater a caspa:

O óleo de noz é popularmente usado em óleos capilares devido suas propriedades hidratantes ricas. Portanto, ele atua como um remédio anti-caspa que é 100% natural.

17. Cabeludo saudável:

Aplique óleo de noz regularmente para manter seu couro cabeludo hidratado. Isso também o ajudará a ficar longe de qualquer problema médico, como dermatite. Além disso, a óleo de noz é considerado antifúngico e é considerado a melhor forma de prevenir infecções como micose. Isso também ajuda na limpeza do couro cabeludo e cabelo.

benefícios da noz
benefícios da noz

18. Melhorar o seu cabelo:

Aplique o óleo de noz 3 vezes por semana para conseguir seus benefícios. Portanto, para conseguir melhores resultados, use-o em conjunto com óleo de coco ou mesmo de azeite.

Dicas para usar noz:

  • Ela está disponível em 3 tamanhos diferentes, como pequenos, médios e grandes.
  • Sempre verifique cuidadosamente suas conchas. Não compre as nozes com conchas que tenham furos ou rachaduras.
  • Além disso, a noz descascadas possui uma carne gorda e crocante.
  • Você deve armazená-los em uma caixa hermética. Mantenha-os em uma área muito seca e fresca que não esteja muito perto da luz solar direta.
  • A noz com suas conchas intactas têm uma vida útil de 3 meses.
  • Além disso, após descasca-las, guarde-as na geladeira por, no máximo, 6 meses.
  • Você também pode congelá-los em um pacote hermético.
  • A noz tende a absorver sabores alimentares com muita facilidade. Mantenha-as afastados de cebolas ou peixes enquanto estiverem congeladas.

Efeitos colaterais :

Em casos de alergia individual às noz, você deve consultar seus médicos, pois podem causar reações alérgicas. Às vezes, ela leva a inchaço do estômago e podem suavizar as fezes. Além disso, o consumo excessivo pode causar ganho de peso, fezes moles ou diarreia, erupções cutâneas quando aplicadas na pele.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

1 comentário

  • […] dura e é classificada como uma fruta oleaginosa da mesma família da castanha do Pará, nozes e […]

Deixe um comentário