Os 15 Benefícios do Camarão Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Benefícios do Camarão Para Saúde
4.8 (95%) 36 votes

Os Benefícios do Camarão são diversos. Pois, o Benefício do Camarão traz muitas propriedades que são essenciais para o nosso corpo. Além disso, os Camarões são frutos do mar deliciosos e que se inclui em várias opções de pratos maravilhosos, seja como petiscos ou como risotos. Seu consumo traz inúmeros benefícios para a saúde. Inclusive o Camarão é rico em vitamina D, que é responsável para o crescimento e desenvolvimento de ossos e dentes além de monitorar o nível de cálcio nos ossos.Camarão benefícios

Um fruto do mar delicioso, vendido na praia ou no restaurante chique, este é o Camarão. Com sabor único, o marisco apresenta vários benefícios à saúde e ao mesmo tempo conquista os paladares. Quem já comeu Camarão gratinado com catupiry ou fritinho com azeite, sabe o que esperar.

Valor Nutricional do Camarão:

A ingestão deste fruto do mar traz inúmeros benefícios para saúde, afinal o alimento tem uma série de nutrientes saudáveis, como as Vitaminas do Complexo B, Ômega 3, além do selênio, iodo, cálcio, potássio, zinco e tantos outros. Então, confira Os 20 Benefícios do Camarão Para Saúde:

1- Benefício do Camarão Para Ajudar Retardar o Envelhecimento da Pele:

A ingestão deste fruto do mar é benéfica para a beleza da pele. O fruto do mar contém um carotenoide denominado astaxantina que é útil para evitar o envelhecimento precoce. O Zinco do marisco também participa diretamente da formação de novas células e ataca os radicais livres que comprometem as células cutâneas.

2- Benefício do Camarão Para Saúde Capilar:

comer este fruto do mar é importante para a saúde capilar. O cobre, presente no alimento, é um mineral que ajuda a evitar a queda de cabelo e também a manter o brilho e a força dos fios.

3- Beneficio do Camarão Para o Cérebro:

Os efeitos da Vitamina B12 são excelentes para o cérebro, podendo ser bom para a memória e para evitar o Alzheimer e outras doenças neurológicas.

4- Beneficio do Camarão Para Controlar a Fome:

Este fruto do mar é um ótimo alimento para suplementar o zinco no corpo. Estudos feitos com pessoas que estavam com os níveis de zinco no organismo em baixa e comeram alimentos como o Camarão mostraram que ele aumenta a quantidade do hormônio Leptina.

5- Beneficio do Camarão Para Saúde dos Ossos:

Este fruto do mar também é recomendado para quem deseja não sofrer com fragilidade nos ossos. Eles precisam de proteínas, vitaminas e minerais encontrados dentro do fruto do mar.

6- Beneficio do Camarão Doenças Cardiovasculares:

Se você quiser se prevenir das doenças cardiovasculares enquanto come, experimente a pasta fermentada de camarões. Essa versão manipulada contém uma enzima usada na limpeza nas veias.

7- Benefícios do Camarão Para Reduzir o Colesterol:

A mesma pasta pode ser usada na redução do colesterol para evitar doenças que poderiam ser causadas por grandes níveis de colesterol como:

  • Ataque Cardíaco;
  • Acidente Vascular Cerebral (AVC);
  • Trombose;
  • Embolia Pulmonar.

8- Benefícios do Camarão Para Aumenta a Concentração:

Este fruto apresenta alta concentração de ferro que aumenta a sua concentração mental.

Isso acontece porque o ferro participa diretamente do transporte de oxigênio. Quanto maior for o nível de ferro no corpo, maior será o fluxo do gás e da respiração cerebral. Assim, você tem maior foco mental no trabalho, relações pessoais, etc.Benefícios do Camarão

9- Benefícios do Camarão Para Combater a Depressão:

Do mesmo jeito que os peixes são ricos em ômega-3, os camarões também tem o ácido graxo essencial presente em sua composição. Esse ácido tem um histórico de combater a depressão e o mau-humor.

10- Beneficio do Camarão Para Prevenir a Anemia Ferropriva:

Quem tem anemia ferropriva sabe que a maior recomendação é o tratamento com alimentos carregados de ferro. Se essa é a sua necessidade, acabou de encontrar o alimento ideal que não inclui nada de fígado! Prepare bastante camarões!

11- Benefícios do Camarão Para Combater o Câncer:

O Câncer é uma das doenças que mais assustam no Brasil. Os camarões são capazes de proteger o seu corpo contra a ação dos radicais livres que provocam o câncer.

12- Benefícios do Camarão Para Fortalecer as Defesas do Organismo:

As propriedades nutricionais deste fruto mar em especial os minerais dão força ao sistema imunológico, deixando seu corpo mais protegido contra infecções e diversas doenças.

13- Benefícios do Camarão por ser uma Boa Fonte de Gorduras Insaturadas:

Os camarões são uma boa fonte de gorduras insaturadas, as quais podem ajudar a melhorar os seus níveis de colesterol no sangue, ao contrário do que acontece com as gorduras saturadas ou trans.

14- Benefícios do Camarão por ser Rico em Ácidos Graxos Ômega-3:

Também contêm ácidos graxos ômega-3 que podem reduzir a inflamação e o risco de sofrer doenças cardíacas, câncer e artrite, assim como ajudar com a função cerebral. Cerca de 100 gramas de camarões cozidos no vapor ou cozidos fornecem aproximadamente 0,6 gramas de ácidos graxos ômega-3.Beneficio do Camarão

15- Benefícios do Camarão por ser Rico em Proteínas:

Os camarões são uma boa fonte de proteína completa, fornecendo todos os componentes básicos necessários para a produção de novas proteínas. Cerca de 100 gramas de camarões cozidos ou no vapor contém cerca de 100 calorias e mais de 22 gramas de proteína, aproximadamente a mesma quantidade encontrada em uma porção de carne ou frango; devemos dizer que as proteínas da dieta apoiam a função em curso de todos os órgãos e tecidos do corpo.

Contraindicações do Camarão:

Este fruto do Mar tem componentes que provocam alergias em algumas pessoas. Os sintomas podem acontecer de forma imediata ou até horas após a ingestão. De maneira geral as pessoas sentem: coceira, inchaço na garganta e na boca e vermelhidão na pele. Em casos mais graves, porém raros, é possível ter choque anafilático.

Se você apresentar qualquer um desses sintomas procure a urgência médica imediatamente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *