Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Herpes

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Herpes
4.7 (94.67%) 15 votes

Remédios Caseiros Para Tratar Herpes de maneira simples e natural. Além disso, os surtos de Herpes ocorrem devido a um ataque dos vírus Herpes simplex-1 e Herpes simplex-2. O primeiro causa Herpes oral, e o segundo leva ao Herpes genital. O vírus se espalha de uma pessoa para outra através de um contato próximo. O vírus Herpes simplex tipo 1 geralmente é transmitido por meio do contato com a saliva infectada (por exemplo, beijando, comendo com os mesmos utensílios ou compartilhando itens pessoais).

Está associada a infecções da boca, lábios e face. O vírus Herpes simplex tipo 2, por outro lado, é sexualmente transmissível e está associado a úlceras ou feridas genitais. Infecção cruzada levando a Herpes genital na boca e infecção oral na área genital pode ser causada por contato oral-genital. O vírus pode ser transmitido mesmo quando as feridas e os sintomas não são visíveis.

Remédios Caseiros Para Tratar Herpes

Surtos de Herpes são caracterizados por bolhas de febre, feridas na boca e aumento dos gânglios linfáticos. O primeiro episódio de um surto de Herpes também pode ser acompanhado por febre. Depois de um surto, o vírus tende a recuar para o sistema nervoso. Ele pode se tornar ativo novamente devido a fatores desencadeantes como estresse, doenças, certos alimentos, alterações hormonais, cirurgia e comprometimento do sistema imunológico.

Veja Também: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Artrite

1. Remédios Caseiros Para Tratar Herpes com Pacotes de Gelo:

O gelo ajuda a aliviar a dor e o desconforto causados ​​pelos surtos de Herpes.

  • Enrole um cubo de gelo em um pano ou toalha;
  • Coloque-o na área afetada por cerca de 10 minutos;
  • Faça isso várias vezes ao dia por alguns dias até ver melhorias.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Aumentar a Libido em 7 Dias!

2. Remédios Caseiros Para Tratar Herpes com Vinagre De Maçã:

O vinagre de maçã ajuda a diminuir a gravidade dos surtos de Herpes devido às suas propriedades desinfetantes, adstringentes e anti-inflamatórias.

  • Mergulhe uma bola de algodão em vinagre de maçã e aplique-a nas áreas afetadas três ou quatro vezes por dia durante dois ou três dias;
  • Para melhores resultados, aplique-o assim que sentir a sensação inicial de formigamento. Esteja ciente, é provável que pique um pouco.

Você também pode adicionar uma ou duas colheres de chá de vinagre de maçã a um copo de água e beber duas vezes ao dia durante os surtos.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Hemorroidas

3. Remédios Caseiros Para Tratar Herpes com Peróxido de Hidrogênio:

Sendo um desinfetante, o peróxido de hidrogênio é um remédio caseiro bastante popular para o Herpes.

  • Aplique uma pequena solução de peróxido de hidrogênio a 3% na área afetada usando uma bola de algodão;
  • Deixe-o ligado por alguns minutos e depois lave-o. Repita o processo a cada poucas horas por alguns dias;
  • Você também pode esmagar um comprimido de lisina, misturá-lo com peróxido de hidrogênio e depois aplicar.

Para feridas orais, use uma mistura de uma parte de peróxido de hidrogênio e três partes de água como um bochecho algumas vezes ao dia por dois ou três dias.

Veja Também: Os 16 Tratamentos Caseiros Para Aliviar a Dor de Ouvido

4. Remédios Caseiros Para Tratar Herpes com Alho:

O alho tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias naturais que ajudam a combater surtos de Herpes. Uma pesquisa publicada na Planta Medica em 1992 descobriu que uma substância química chamada a licina presente no alho pode ter efeitos antivirais. Óleo de alho também contém o ajo ene composto antiviral.

  • Coloque um dente de alho esmagado na área afetada e deixe por 10 a 15 minutos. Faça isso algumas vezes por dia durante dois dias ou até ver melhorias. Esteja ciente, isso pode causar uma sensação de queimação;
  • Alternativamente, você pode aplicar óleo de alho na área afetada duas ou três vezes ao dia. Para fazer óleo de alho, cozinhe os dentes de alho frescos em azeite até ficarem marrons e depois coe o óleo.

Você também pode comer um ou dois dentes de alho esmagados por dia. Isso também funcionará como medida preventiva.

Veja Também: As 15 Receitas de Chás Para Perder Peso Naturalmente!

5. Remédios Caseiros Para Tratar Herpes com Erva-Cidreira:

A erva-cidreira é útil na redução da intensidade dos surtos de Herpes. Além disso, tem efeitos antivirais e antibacterianos. Ele também contém um composto chamado eugenol, que funciona como um analgésico natural.

  • Beber chá de erva-cidreira várias vezes ao dia por alguns dias até que os sintomas desapareçam;
  • Aplique óleo de erva-cidreira ou saquinhos de chá na área afetada três ou quatro vezes por dia. Você também pode lavar a área com chá de erva-cidreira;
  • Como alternativa, aplique um pouco de extrato de erva-cidreira na área afetada e deixe-a secar naturalmente. Faça isso algumas vezes por dia.

Veja Também: Elimine a Disfunção Erétil com Estas Receitas Naturais!

6. Remédios Caseiros Para Tratar Herpes com Raiz de Alcaçuz:

Raiz de alcaçuz reforça o sistema imunológico e combate o vírus do Herpes. Tem um ingrediente ativo chamado glicirrizina que tem benefícios antivirais e anti-inflamatórios.

  • Misture meia colher de sopa de água e uma colher de sopa de pó de raiz de alcaçuz. Aplique na área afetada e deixe por algumas horas. Faça isso três ou quatro vezes por dia até a bolha acabar.
  • Você também pode aplicar uma camada fina de extrato líquido de raiz de alcaçuz, creme ou gel na área afetada.

Nota: Aqueles com pressão alta devem evitar tomar esta erva internamente. Além disso, se a aplicação tópica da raiz de alcaçuz causar irritação na pele, interrompa o tratamento.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiro Para Abacar com a Micose na Unha

7. Remédios Caseiros Para Tratar Herpes com Menta:

Chá de hortelã ajuda a reduzir a gravidade dos surtos de Herpes. Também ajuda a aliviar a dor e a inflamação. Descobriu-se também que o óleo de hortelã-pimenta tem um efeito virucida no vírus da Herpes.

  • Beba chá de hortelã pelo menos duas vezes ao dia;
  • Alternativamente, mergulhe uma bola de algodão em água e depois em óleo de hortelã-pimenta. Aplique-o na área afetada algumas vezes por dia.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Dente

8. Remédios Caseiros Para Tratar Herpes com Óleo da Árvore do Chá:

Óleo da árvore do chá é outro remédio eficaz que tem propriedades anti-herpéticas, anti-inflamatórias e analgésicas. Contém terpenos e difenilopropanos com atividade antiviral. Além disso, um estudo de 2001 publicado no Die Amazilhar descobriu que o óleo da árvore do chá exibe mais atividade antiviral do que o óleo de eucalipto.

  • Dilua o óleo da árvore do chá adicionando meia onça de óleo vegetal a 10 gotas de óleo da árvore do chá.
  • Você também pode adicionar cinco gotas de óleos essenciais de mirra e gerânio e duas gotas de óleo de hortelã-pimenta.
  • Aplique a solução na área afetada de três a cinco vezes por dia durante alguns dias até que o surto seja eliminado.

Veja Também: Os 4 Remédios Caseiros Para tratar Anemia Naturalmente

9. Remédios Caseiros Para Tratar Herpes com Óleo de Coco:

O óleo de coco contém ácido láurico, que se converte em um monoglicéride chamado monolatria que tem efeitos antivirais e antibacterianos. Além disso, o ácido láurico e ácido cárpico no óleo de coco ajudam a matar o vírus da Herpes.

  • Beba 10 a 30 onças, ou cerca de um quarto, de óleo de coco virgem orgânico por dia.
  • Alternativamente, você pode tomar ácido láurico em forma de suplemento depois de consultar o seu médico.

Veja Também: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Constipação

10. Remédios Caseiros Para Tratar Herpes com Aloe Vera:

Aloe vera é útil para lidar com surtos da infecção, especialmente no caso do Herpes genital, pois ajuda a curar as lesões. Ele vai curar as feridas e aliviar a dor e inflamação.

  • Extraia o gel de uma folha de aloe vera e aplique-o na área afetada. Deixe secar por conta própria e, em seguida, limpe-o com um pano embebido em água morna. Faça isso várias vezes ao dia por três a quatro dias;
  • Você também pode aplicar um creme de aloe vera ou extrair topicamente.

Além de seguir esses remédios, coma mais alimentos ricos em lisina, como laticínios, ovos, nozes (evite amendoim, porque são ricos em arginina), soja, manga e damasco para ajudar a prevenir surtos de Herpes. Você pode tomar suplementos de L-lisina (500 a 1.000 mg por dia) também.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *