O Esporão Não Vai Mais Incomodar: Esses 3 Tratamentos Simples Vão te Livrar da Dor no Calcanhar de uma Maneira Muito Rápida!

O Esporão Não Vai Mais Incomodar: Esses 3 Tratamentos Simples Vão te Livrar da Dor no Calcanhar de uma Maneira Muito Rápida!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os Tratamentos Naturais Para Aliviar o Esporão de Calcanhar são simples. Além disso, o Esporão de Calcanhar causa muita dor. O Esporão de calcanhar sob a sola do pé (área plantar) está associado à inflamação da fáscia plantar (fascite), o tecido “semelhante a uma corda” se estende por baixo da sola que se prende ao calcanhar.

Esporão de Calcanhar

O Esporão de Calcanhar causa sensibilidade localizada e dor agravada ao descer no calcanhar. Os esporões do calcanhar e a fascite plantar podem ocorrer isoladamente ou estar relacionados a doenças subjacentes que causam artrite (inflamação das articulações), como artrite reativa (anteriormente chamada de doença de Reiter), espondilite anquilosante e hiperostose esquelética idiopática difusa (DISH).

É importante notar que os esporões de calcanhar não podem causar nenhum sintoma e podem ser descobertos incidentalmente durante exames de raios X feitos para outros propósitos.

O que é Esporão de Calcanhar:

Um Esporão de Calcanhar é um exsudado ósseo pontiagudo do osso do calcanhar (o osso do calcâneo). Eles são atribuídos à inflamação local crônica na inserção de tendões de tecidos moles ou fáscia na área. Os esporões do calcanhar podem estar localizados na parte de trás do calcanhar ou sob o calcanhar, abaixo da sola do pé.

Esporão de Calcanhar na parte de trás do calcanhar são frequentemente associadas com a inflamação do tendão de Aquiles (tendinite) e causar ternura e dor na parte de trás do calcanhar agravada enquanto empurrando a bola do pé.

Causas do Esporão de Calcanhar:

O Esporão de Calcanhar é causado ​​por lesão por tensão dos tendões e tecidos que se ligam ao osso do calcanhar (calcâneo). Isso pode ocorrer após estresse atlético repetitivo ou lesão por esforço. O Esporão de Calcanhar também pode ser causado ​​por doenças inflamatórias, incluindo artrite reativa , espondilite anquilosante e hiperostose esquelética idiopática difusa .

Sintomas do Esporão de Calcanhar:

O Esporão de Calcanhar geralmente não causa sintomas. No entanto, eles podem estar associados a dor no calcanhar e sensibilidade dos tecidos adjacentes ao esporão, como na parte inferior do calcanhar ou na parte de trás do calcanhar, onde o ligamento (fáscia plantar) ou o tendão de Aquiles se ligam.

Isso pode tornar difícil ficar de pé, andar ou correr, especialmente quando estiver descalço em superfícies duras devido à sensibilidade e dor na parte de trás do calcanhar ou sob o calcanhar. O Esporão de Calcanhar pode ser identificado com o teste de raios-X tradicional e / ou ultrassonografia , que produzem uma imagem do crescimento ósseo contendo cálcio no osso calcâneo do calcanhar.

É muito possível que depois de um longo dia de trabalho, você sinta uma dor aguda na área do tornozelo, do calcanhar e das solas dos pés. Pode ser um esporão e isso deve ser erradicado o mais rápido possível. Um estímulo é o acúmulo de cálcio na área do calcanhar e que normalmente acaba afetando toda a extremidade inferior.

Isso acontece devido à falta de movimento do pé, ou seja, quando um está sentado por um longo tempo em um só lugar. Para eliminar essa sensação desagradável de dor, é necessário que você realize algumas medidas simples. Então, confira agora o Tratamentos Naturais Para Aliviar o Esporão de Calcanhar:

Tratamentos Naturais Para Aliviar o Esporão de Calcanhar:

Para reduzir o nível de cálcio que tende a se acumular no nosso corpo, é necessário consumir alimentos ricos em magnésio, porque este mineral quando entra no nosso corpo regula o nível de outros minerais.

Por outro lado, seria ótimo adicionar à nossa ingestão diária muitos alimentos alcalinos que não só irão erradicar o Esporão de Calcanhar, mas também prevenir o câncer no futuro.

Tratamentos Simples Para o Esporão de Calcanhar:

Estes são os alimentos alcalinos que você deve consumir diariamente em quantidades proporcionais, individualmente ou nas receitas que você gosta:

Execute Massagens:

Outra das melhores maneiras de erradicar o problema do Esporão de Calcanhar é realizar massagens na área dolorosa todas as noites, de modo que o músculo seja estimulado e o desconforto se dissipe pouco a pouco. Você pode começar com óleo de coco e deixar uma camada de líquido denso no calcanhar por 10 minutos antes de massagear novamente, de modo que ele penetre com sucesso na pele e produza efeitos rapidamente.

Outra opção bastante viável é fazer as massagens com ervilhas secas, óleo de tomilho e alecrim. Você mistura os ingredientes, despeja algumas gotas no calcanhar e executa a atividade. É importante saber que essas fricções devem ser feitas antes de dormir para que o pé esteja em repouso e no próximo dia você perceba os melhores resultados.

Caminhe Diariamente:

A caminhada é muito importante, porque é naqueles momentos em que seus pés têm mobilidade e podem dissipar o acúmulo de cálcio no Esporão de Calcanhar. Se você anda todas as manhãs por meia hora e depois pelas tardes por 20 ou 40 minutos, a saúde de seus calcanhares irá melhorar mais cedo do que você imagina.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.