Síndrome de Sweet – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Síndrome de Sweet – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.8 (96%) 10 vote[s]

Síndrome de Sweet – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você deve conhecer. Além disso, a Síndrome de Sweet é uma condição de pele rara. Seus principais sinais incluem febre e lesões cutâneas dolorosas que aparecem principalmente em seus braços, pescoço, cabeça e tronco.

A causa exata da Síndrome de Sweet não é conhecida. Em algumas pessoas, é desencadeada por uma infecção, doença ou certos medicamentos. A Síndrome de Sweet também pode ocorrer com alguns tipos de câncer.

O tratamento mais comum para a Síndrome de Sweet é as pastilhas de corticosteróides, como a prednisona. Os sinais e sintomas geralmente desaparecem apenas alguns dias após o início do tratamento, mas a recorrência é comum.

Causas da Síndrome de Sweet:

A causa exata da Síndrome de Sweet não é totalmente compreendida. Muito provavelmente, a desordem resulta de múltiplos fatores complexos, incluindo fatores imunológicos e ambientais.

Alguns pesquisadores especulam que a Síndrome de Sweet ocorre como uma reação alérgica (processo reativo) a um agente desconhecido.

Em tais casos, há uma reação excessiva, ou hipersensibilidade, pelo sistema imune a um agente específico, como uma infecção bacteriana ou viral, câncer ou certo tipo de fármaco.

Sintomas da Síndrome de Sweet:

O maior sinal é a erupção cutânea que parece aparecer do nada poucos dias ou semanas após a febre. Pequenos derrames vermelhos ou roxos ou grumos geralmente aparecem primeiro em seus braços, pernas, rosto ou pescoço.

Mas eles também podem aparecer em outros lugares. Eles tendem a crescer rapidamente e eventualmente se juntam para fazer grandes manchas.

Tratamento Para Síndrome de Sweet:

A Síndrome de Sweet pode sumir sem tratamento como falamos acima. Mas os medicamentos podem acelerar o processo do tratamento. Os medicamentos mais comuns utilizados para a Síndrome de Sweet são corticosteroides, que vêm em uma variedade de formas

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *