Os 10 Remédios Para Eliminar a Sinusite

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Remédios Para Eliminar a Sinusite
4.4 (88%) 10 vote[s]

Os Remédios Para Eliminar a Sinusite são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, a inflamação e congestionamento dos seios nasais – conhecida como Sinusite – tem várias causas, incluindo alérgenos dentro e fora de casa, bem como alimentos irritantes, como lactose, glúten e aditivos artificiais.

A Sinusite deve ser diagnosticada por um médico que possa ajudar a encontrar a sua causa. O problema é que muitas vezes a medicina ocidental trata a Sinusite com antibióticos, esteroides, anti-inflamatórios, e em alguns casos, cirurgia.

Remédios Para Eliminar a Sinusite

A maioria dos medicamentos usados contra Sinusite além de não atacarem o mal pela raiz, ou seja, não combatem a causa mas apenas aliviam os sintomas, podem apresentar riscos à saúde.

Veja abaixo alguns métodos naturais que não apresentam riscos e que podem ajudar a tratar a Sinusite, muitas vezes com ingredientes já presentes na sua casa. Então confira Os 10 Remédios Para Eliminar a Sinusite:

1. Cloreto de Magnésio Para Eliminar a Sinusite:

O cloreto de magnésio nada mais é do que uma solução salina, como a mistura de água com sal de cozinha. Essa solução contribui para a devida limpeza e descongestão nasal, pois tem um efeito muito parecido com o soro fisiológico. Fora isso, o cloreto de magnésio não tem nenhuma outra propriedade curativa neste aspecto.

Veja TambémEsfregue esse Creme Caseiro de Magnésio em Sua Pele Para Ajudar a Aliviar Dores em Minutos!

2. Sálvia Para Eliminar a Sinusite:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Em um recipiente, coloque os dois ingredientes e leve ao fogo.
  • Quando começar a ferver, deixe cinco minutos.
  • Em seguida desligue e faça o mesmo procedimento anteriormente descrito.

3. Gengibre Para Eliminar a Sinusite:

Ingredientes:

Como fazer:

  • Extraia o suco dos limões e amasse o alho, reserve.
  • Leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver.
  • Desligue o fogo e coe.

Posologia:

Beba a xícara do chá meia hora antes de se deitar. Deve ser evitado por quem sofre de cálculo biliar e problemas de estômago, além de gestantes, por causa do gengibre.

Veja TambémSe Você Colocar um Dente de Alho em Seu Ouvido, Isso é o Que Vai Acontecer!

4. Chá de Tanchagem e Boldo Para Eliminar a Sinusite:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • O modo de preparo é deixar a água ferver, colocar em uma garrafa térmica com as ervas, fechando-a e deixando o líquido repousar por quinze minutos.
  • Depois é necessário coar e beber quando há crise de Sinusite.

Veja TambémAs 10 Ervas que Ajudam a Emagrecer Naturalmente

5. Espinafre Para Eliminar a Sinusite:

Ingredientes:

  • 20 g de espinafre
  • 15 g de hortelã
  • 1 copo de água de coco
  • 1 colher (de sopa) de mel de eucalipto

Modo de Preparo:

  • Colocar os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea.
  • Beber 3 vezes por dia, entre as refeições.

Veja TambémComo Fazer Óleo de Hortelã em Casa: Para Combater Dores e Ajudar a Queimar Calorias!

6. Água Morna e Sal Para Eliminar a Sinusite:

A limpeza nasal sozinha já é um excelente remédio para Sinusite. Quando a água é misturada ao sal, então, esse remédio caseiro para Sinusite fica imbatível! Esse tipo de solução salina tem ação de limpeza, hidratação e descongestão da mucosa nasal. Com isso, fica mais fácil eliminar as secreções dos seios paranasais, melhorando a dor.

Veja Também: Os 10 Benefícios Que o Sal Marinho Oferece ao Seu Corpo!

7. Alecrim, Cebola e Cúrcuma Para Eliminar a Sinusite:

Esta é a nossa receita favorita. O alecrim, a Cebola e a cúrcuma (ou açafrão-da-terra) são poderosos antibióticos naturais. E a combinação deles nesta receita torna este tratamento muito poderoso. Os ingredientes são 1 litro de água, 1 colher (sopa) de alecrim, 1 colher (sopa) de cúrcuma, 1 Cebola e 1 pitada de sal. Se você for hipertenso, pode descartar o sal. Você vai fatiar a Cebola e pôr para ferver com a água, o alecrim, a cúrcuma e o sal. Depois de ferver por cinco minutos, desligue o fogo.

Ponha o líquido numa bacia de vidro ou de ferro esmaltado. Cubra a cabeça com uma toalha e aproxime seu rosto da bacia, com cuidado para não se queimar, de forma que você inale os vapores do preparo exclusivamente pelo nariz (feche olhos e boca). Repita a inalação até três vezes por dia.

Veja TambémMulher Esfrega Uma Cebola Crua Na Parte de Trás da Sua Mão. O Efeito Surpreendente!

8. Vinagre de Maça Para Eliminar a Sinusite:

O vinagre de maçã é muito poderoso na cura dos sintomas da Sinusite.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Num copo de água coloque o vinagre e o mel, mexa muito bem até os ingredientes ficarem complemente misturados.
  • Beba de seguida a mistura 3 vezes por dia.

Veja TambémAs 8 Receitas de Vinagre de Maçã Para Tratar Sinusite!

9. Pimenta de Caiena Para Eliminar a Sinusite:

Pimenta caiena é um eficaz remédio caseiro para abrir e drenar o entupimento nasal. Além disso, ela aumenta a imunidade, reduz o inchaço e inflamação e melhora a circulação. Misture uma colher de chá de pimenta de Caiena num copo de água quente. Beba duas ou três vezes ao dia.

Como alternativa, você pode comer uma mistura de uma colher de pimenta caiena e mel algumas vezes por dia. Use qualquer desses remédios por alguns dias ou até que você veja a melhoria.

Veja TambémOs 30 Principais Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal!

Remédios Para Eliminar a Sinusite

10. Óleo de Orégano Para Eliminar a Sinusite:

Este óleo essencial tem propriedades antivirais, antibacterianas e antifúngicas. Além disso, é um anti-inflamatório, que ajuda a reduzir a inflamação. Funciona também como um grande antioxidante e reforço imunológico.

Coloque algumas gotas do óleo de orégano em meia xícara de água fervente e inale o vapor para limpar o congestionamento e abrir as vias aéreas. Faça isto diariamente até a infecção desaparecer. Como alternativa, misture duas ou três gotas de óleo de orégano em um copo de água.

Beba essa solução duas vezes ao dia até curar a infecção. Outra opção é simplesmente colocar uma gota ou duas de óleo debaixo da língua diariamente por cerca de uma semana, ou até obter resultados positivos.

Veja TambémDescubra Por Que o Orégano é a Mais Poderosa Erva, Nunca Deve Faltar na Sua Dieta!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *