Os 7 Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 7 Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé!
4.8 (95.13%) 119 vote[s]

Os Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé em instantes. Além disso, O Chulé é causado principalmente pelo suor excessivo na planta dos pés. Se o pé fica suado e a pessoa não mantém higiene adequada, pode haver uma proliferação de fungos e bactérias no local. Por isso, é importante identificar a origem desse suor.

acabar com o chule

A sudorese excessiva na planta dos pés pode estar ligada a doenças como hipertireoidismo, diabetes e obesidade ou ainda a fatores como abafamento dos pés e calor demasiado.

Existem alguns produtos que auxiliam no controle dos maus odores nos pés, eles podem ser encontrados em forma de talco ou spray. Alguns agem apenas como desodorante enquanto outros também têm ação antibacteriana. O talco ainda ajuda a diminuir a umidade nos pés.

Com a utilização desses produtos é possível amenizar o suor e eliminar as bactérias dos pés. Porém, esses produtos podem não resolver o problema se outros cuidados não forem tomados.Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé:

Remédios Caseiros Para Acabar com o Chulé:

1. Não Reutilizar Meias Para Acabar com o Chulé:

Esse Remédio Caseiro Para Acabar com o Chulé é fundamental, tanto para a higienização dos pés, como um todo. Depois de usadas, as meias carregam bactérias pelo menos do lado de fora (no caso de pés que tenham sido bem asseados e secos). Se elas não forem lavadas, as causadoras do mau cheiro se espalham pelo tecido e podem chegar, no próximo uso, aos espaços entre os dedos. É lá que o suor tende a se concentrar resultando no Chulé.

Veja Também: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

2. Antitranspirante Para Acabar com o Chulé:

Acredite, o antitranspirante usado nas axilas ajuda a diminuir a transpiração dos pés. Com isso, o Chulé acaba. Passe o antitranspirante antes de dormir e deixe secar.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Combater a Sinusite

3. Esfregue Seus Pés Para Acabar com o Chulé:

O objetivo é Eliminar as células mortas da pele de seus pés. Desta forma, você vai parar o fornecimento de alimentos para a Brevibacteria. Então lave seus pés com um sabonete antibacteriano. Assim, ao tomar o banho, tirar tempo para esfoliar os pés completamente com a ajuda de um pano, pedra-pomes ou uma escova. Também esfregar entre os dedos.

Veja Também: As 10 Melhores Receitas Para Desintoxicar o Fígado

4. Vinagre de Maçã Para Acabar com o Chulé:

O Vinagre de maçã é um antibacteriano natural que remove o excesso de suor e mata as bactérias que são a principal causa de mau odores pé.

INGREDIENTES:

  • Vinagre.
  • Água quente.

MODO DE PREPARO:

  • Mergulhe os pés no cidra de maçã com uma ½ xícara de vinagre.
  • 1 litro de água quente.
  • Deixe por 20 minutos os pés mergulhado.
  • Faça isso 2 vezes por semana ou mais, se necessário.
  • Esses banho irá matar todos os fungos causadores do mau cheiro.

Veja Também: Como Curar a Gripe em Casa com Receitas Naturais

5. Escalda Pés Para Acabar com o Chulé:

O escalda pés é realizado com água quente, é um antigo remédio muito fácil de preparar. Adicione bicarbonato de sódio à água, pois ajudará a remover a acidez da sola dos pés, para desintoxicar e alcalinizar o sangue, ou pode usar sal grosso, que tem efeitos muito relaxantes e também ajuda a desinchar os pés.

INGREDIENTES:

  • Bicarbonato de sódio.
  • sal.

MODO DE PREPARO:

  • Misture duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio ou o sal na água, que deve estar em temperatura morna, e mantenha os pés durante pelo menos meia hora.
  • Se perceber que a água esfriou, adicione mais água quente.
  • Esses banhos podem ser feitos todos os dias antes de dormir e pode alternar com outros remédios.

Veja Também: Os 8 Alimentos que Ajudam a Tratar Gastrite

6. Gengibre Para Acabar Com o Chulé:

Essa receita resolve o problema do Chulé na imensa maioria dos casos pois o gengibre tem sustâncias próprias para acabar como Chulé.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Pegue um o pedaço de gengibre e enrole em uma gaze.
  • Mergulhe-os na água quente por alguns minutos.
  • Em seguida, lixe os pés com a gaze de gengibre.
  • Faça esse procedimento todas as noites após o banho e durante duas semanas.

Veja Também: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

chule

7. Alúmen Para Acabar Com o Chulé: 

Compre algum alúmen na seção de especiarias do seu supermercado, ele funcionará como uma das Dicas Caseiras Para Eliminar o Chulé. Misture uma colher de chá com um ou dois litros de água em um recipiente e mergulhe seus pés por 30 minutos. Enxague com água limpa e repita depois de quatro dias. Se você fazer esse procedimento uma vez por mês pode Tirar o Chulé.

Veja Também: Os 13 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *