Combater o Chulé Nunca Foi Tão Fácil e Barato Graças a Estes Remédios Caseiros – Confira as Receitas!!!

Tudo Sobre os Remédios Caseiros Para Combater o Chulé!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFMANutrição - CRN6-MA 16199

Especialista do Cura Natural

Remédios Caseiros Para Combater o Chulé em questão de dias. Além disso, o odor nos pés, também denominados como Chulé, ataca indivíduos por toda a parte do mundo. Este odor nos pés pode afligir desde as crianças até os idosos, e, claro, ele provoca um grande incômodo e ainda é motivo de vergonha.

Tirar os sapatos num ambiente com muitos indivíduos pode ser uma tarefa difícil, afinal de contas, provoca um grande constrangimento por conta daquele cheiro horrível que começa a tomar conta do lugar onde você está.

Mas será que você sabe o que é o Chulé? Como ele começa a se produzir no corpo? Bem, o Chulé é o apelido dado a “bromidrose”, provocado pelo suor em excesso que acontece na planta dos pés e acaba se agravando pela falta de higiene da pessoa.

Remedios Caseiros Para Combater o ChuleAquele mau cheiro começa a acontecer mesmo por conta da ação das bactérias que se alimentam do suor e também das demais substâncias que estão na pele desta região.

Essas bactérias estão presente na parte da epiderme, que é uma camada superficial localizada na pele do corpo geral do indivíduos. Assim, o suor e a falta de higiene são uma verdadeira porta de entrada para a umidade e o aumento da proliferação das bactérias.

E o cheiro ruim aparece por conta do processo de fermentação provocado pela liberação de gases, o tão conhecido mal cheiro.

Apesar de ser uma condição bastante desagradável, existe alguns remédios caseiros que podem ser eficácia na cura deste problema. Então confira-os logo abaixo:

Remédios Caseiros Para Combater o Chulé:

Loção com Alecrim Para Combater o Chulé:

INGREDIENTES:

  • 2 xícaras de folhas de alecrim;
  • Álcool etílico o suficiente para cobrir as folhas de alecrim.

​​MODO DE PREPARO:

  • Em um recipiente grande, você deve acrescentar as folhas de alecrim picadas e cubri-las com o álcool etílico;
  • Depois, você precisa tampar e deixar a solução repousar por 24 horas;
  • Após esse período, esta loção pode ser massageada nos pés depois do banho, repetindo-se o procedimento quantas vezes for preciso.

Chá Preto para Combater o Mau Odor nos Pés:

Para usar este remédio caseiro, você deve ferver dois pacotinhos de chá preto em 2 xícaras de água, depois, despeje a mistura em uma bacia com água morna e mergulhe os pés por 20 minutos. Repita este procedimento quantas vezes for preciso.

Camomila Para Combater o Mau Odor nos Pés:

INGREDIENTES:

  • 10 colheres (de sopa) de flores de camomila;
  • 2 litros de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque os ingredientes citados acima dentro de uma bacia e, em seguida amorne;
  • Depois, coloque os pés dentro da bacia, deixando repousar durante 15 a 20 minutos;
  • Faça esta solução todos os dias, depois do banho e antes de dormir, por pelo menos 1 semana.

Pronto! Agora que você conheceu alguns Remédios Caseiros Para Combater o Chulé use-os conforme citados acima para aproveitar seus benefícios.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.