Os 15 Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca
4.9 (97.78%) 9 vote[s]

Os 15 Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca de forma simples e rápida. Além disso, Mais do que uma simples dor de cabeça, a Enxaqueca caracteriza-se por ser uma dor pulsátil em um dos lados da cabeça – às vezes nos dois – geralmente é acompanhada de fotofobia (sensibilidade à luz), fonofobia (sensibilidade a sons), náuseas e vômitos.

enxaquecaMais comum em mulheres a Enxaqueca é predominante em pessoas que tenham idade entre 25 e 45 anos, sendo que após os 50 anos ela tende a diminuir.

A duração de uma crise de Enxaqueca pode variar de 4 até 72 horas e consiste normalmente em dores na região das têmporas, atrás das orelhas ou dos olhos.

A Enxaqueca ou também chamada de cefaleia em salvas, ainda pode ser dividida com aura e sem aura, sendo essas ainda divididas em episódica ou crônica.

A Enxaqueca com aura é caracterizada por ser precedida por sintomas visuais e sensitivos, o paciente observa alguns sinais um pouco antes da dor de cabeça iniciar.

Já no segundo caso, da Enxaqueca sem aura, as pessoas não sentem qualquer tipo de distúrbio antes da dor. Esse tipo atinge 64% de um total de pacientes que têm Enxaqueca, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Há ainda casos de Enxaqueca crônica, em que as crises podem durar 15 ou mais dias do mês.

1. Remédios Caseiros Para Enxaqueca Usando Camomila:

Acrescente um punhado de camomila em meio litro de água fervendo, após cerca de 10 minutos remédios para dor de cabeça chácoe e adicione algumas gotas de limão antes de beber.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde

2. Remédios Caseiros Para Enxaqueca Usando Chá de Erva de Limão:

prepare uma chá da erva de limão em infusão, ele ajuda a aliviar as dores de cabeça.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá de Limão Para Saúde!

3. Remédios Caseiros Para Enxaqueca Usando Bolsa com Gelo:

Bastante popular a bolsa com cubos de gelo auxilia na eliminação das dores de cabeça. A dica é colocar a bolsa na cabeça, deitar e relaxar o tempo que for possível.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá de Capim Limão Para Saúde!

4. Remédios Caseiros Para Enxaqueca Usando Rosas:

As rosas têm propriedades que ajudam a relaxar, combater o estresse, a ansiedade e a tensão, que são causas da dor de cabeça. É recomendável colocar no quarto um recipiente com água fervendo e adicionar pétalas de rosas.

Veja Também: Rosas de Porcelana – Origem, Benefícios e Como Usar!

5. Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca Usando Infusão de Hortelã-pimenta:

A hortelã-pimenta tem propriedades analgésicas suaves e uma ação calmante que é efetiva no tratamento das dores de cabeça e Enxaquecas. O recomendado é preparar uma infusão de hortelã-pimenta com quatro folhas da planta para cada xícara de água quente.

Veja Também: Os 28 Benefícios da Hortelã Pimenta Para Saúde

Também é possível triturar a hortelã, misturá-la com 10% de óleo essencial de hortelã-pimenta, e aplicar diretamente fazendo massagens na testa e nas áreas que doem mais.

6. Óleo Essencial de Lavanda Para Combater Enxaqueca:

Faça uma massagem com duas gotas de óleo de lavanda na base do crânio, nas têmporas e atrás das orelhas. Tenha cuidado para que não entre nos olhos.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Óleo de Lavanda Para Saúde

7. Hidroterapia Para Combater Enxaqueca:

Dobre um pano e mergulhe em água morna, escorra. Aplique no pescoço por dois minutos. Repita o procedimento, mas com uma toalha mergulhada em água fria. Repita o procedimento durante 15 minutos.

Veja Também: Os 22 Benefícios do Óleo de Bergamota Para Saúde

8. Banho de Pés Para Combater Enxaqueca:

1 colher de chá de mostarda, 1 xícara de água, 2 punhados de sal marinho. Dissolva o sal e a mostarda em água quente. Coloque em um recipiente e mergulhe os pés. Para melhores resultados alterne entre um recipiente com água fria e outro com água quente. Ao ativar a circulação a dor de cabeça será aliviada.

remedios caseiros para enxaqueca

Veja Também: Óleo de Mostarda – Origem, Benefícios e Como Usar!

9. Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca Usando Cafeína:

Uma xícara de café forte reduz a inflamação dos vasos sanguíneos e, portanto, alivia a dor de cabeça. No entanto, se você é consumidor habitual de café pode não ter muito efeito.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Café Para Saúde!

10. Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca Usando Azeite de Oliva:

O azeite de oliva contém um antioxidante que dizem que pode aliviar os sintomas de dor de cabeça. Duas colheres de chá de azeite de oliva pode ser o necessário para eliminar essa dor de cabeça.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Azeite de Oliva Para Saúde

11. Remédio Caseiro Para Combater Enxaqueca:

Encha uma bolsa com água e gelo. Deite-se com as solas dos pés tocando a bolsa com água gelada e cubra com um lençol. Permaneça assim de 30 minutos à uma hora.

Veja Também: Chá de Marupá – Origem, Benefícios e Como Usar!

12. Vinagre de maçã Para Combater Enxaqueca:

Aparece novamente este líquido mágico! Tomar duas colheres de sopa de vinagre de maçã pode aliviar a enxaqueca. Deve ser dissolvido em um copo de água para que não seja tão forte o sabor.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Suco de Maçã Para Saúde

13. Aromaterapia para Combater Enxaquecas:

Aromaterapia pode ser boa para aliviar a enxaqueca. Em uma panela com água fria, coloque 5 gotas de óleo essencial de lavanda. Umedeça um pano com água e coloque no pescoço ou na cabeça.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Óleo de Lavanda Para Saúde

14. Remédios Caseiros com Casca de Melancia Para Combater a Enxaqueca:

Outro remédio popular para eliminar a dor de cabeça é colocar um pedaço de casca de melancia sobre as têmporas e deixá-lo até eliminar dor.

Veja Também: Os 25 Benefícios da Semente de Melancia Para Saúde

15. Remédios Caseiros Para Combater Enxaqueca Usando Gengibre:

O gengibre pode ser muito eficaz para aliviar e prevenir uma enxaqueca. Esta especiaria tem sido usada por muitos anos e em muitas culturas como um remédio caseiro para aliviar as dores de cabeça e as náuseas.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde

Acredita-se que o seu poder é que o gengibre atua como a aspirina, porque bloqueia a síntese de prostaglandina, uma substância que ajuda a controlar a inflamação no corpo.

O melhor tratamento para enxaqueca é a prevenção, por isso é muito importante identificar os fatores que desencadeiam as crises e evitá-los.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *