As 12 Receitas Caseira Para Eliminar a Cárie

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

As 12 Receitas Caseira Para Eliminar a Cárie
4.8 (96.09%) 46 vote[s]

As Receitas Caseira Para Eliminar a Cárie rápida e pratica. Além disso, a Cárie é um problema dentário que atinge grande parte da população mundial. Algumas das pessoas pertencentes a essa população, infelizmente, não sabem como tratar uma Cárie dentária nem como evitar as mesmas, ao contrário de outras. O foco principal é atuar em quem não tem conhecimento e aprofundar o conhecimento de quem o tem.

CárieAntes de falarmos sobre como eliminar as Cáries de vez, torna-se essencial saber o que é uma Cárie. Uma Cárie dentária é uma patologia que ocorre a nível oral e que, como em todas as doenças, tem estágios de maior ou menor gravidade. A Cárie pode atingir, no mínimo, o esmalte ou, no máximo, a polpa do dente, sendo que cada caso tem consequências específicas. Então, confira As 12 Receitas Caseira Para Eliminar a Cárie:

1. Óleo de Alho Para Eliminar Cárie:

Para esse tratamento você deverá esfregar o óleo do alho sobre o dente afetado para conseguir a sensação de alívio da dor. Uma outra possibilidade é adquirir o hábito de ingerir alho cru, porém, sabemos que por mais que isso ajude a deixar a sua boca mais saudável não é exatamente agradável.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Alho Para Saúde

2. Sal e Limão Para Eliminar Cárie:

Você deverá misturar meia colher de chá de sal com um pouco de suco de limão. Essa mistura deverá ser usada para fazer um tipo de massagem na sua gengiva.
A massagem deve durar alguns minutos. Quando terminar você deverá fazer um gargarejo preferencialmente com água morna.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Limão Para Saúde

3. Noz Moscada Para Eliminar Cáries:

Estudos científicos com noz moscada concluíram que o extrato é capaz de melhorar os sintomas das Cáries. A dica é ralar a noz moscada e misturar o pó resultante com algum óleo como o de cravo. Passe essa mistura sobre os dentes para sentir a melhora. Faça isso todos os dias até que a dor tenha passado.

4. Açafrão em Pó Para Eliminar Cárie:

Nessa receita caseira você deverá passar um pouco de açafrão em pó na região que está doendo. O produto deverá ficar sobre os dentes afetados por alguns minutos.
Por fim você deverá enxaguar com água em temperatura morna.

Veja Também: Os 20 Benefícios do Açafrão Para Saúde

5. Cravo Para Eliminar Cárie:

Esse item pode ser usado de forma bem simples, basta que você mastigue um dente de cravo para tratar Cáries naturalmente. Mastigar fará com que o óleo de dentro do mesmo seja liberado para a sua boca. Tente manter o óleo embaixo da sua língua para garantir a sua efetividade no tratamento.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Cravo Para Saúde

6. Óleo Essencial de Cravo Para Tratar Cárie:

Com o óleo essencial, podemos preparar nosso próprio enxague bucal natural.

INGREDIENTES

MODO DE PREPARO

  • Misture e agite bem todos os ingredientes.
  • A mistura deve ser conservada em um lugar fresco e seco.
  • Se o enxague é para crianças, evite o óleo essencial de menta.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Canela Para Saúde

7. Alcaçuz Para Eliminar Cáries:

Vários estudos indicaram que alcaçuz pode ser bem interessante para manter os dentes saudáveis uma vez que se trata de um item com diferentes substâncias antibacterianas. É possível usar um pó de alcaçuz para escovar os seus dentes para conseguir o efeito saudável.

Veja Também: Os 55 Benefícios do Chá de Alcaçuz Para Saúde

8. Água com Peróxido de Hidrogênio:

Receita muito simples e prática, mas que deve ser usada com cuidado para não danificar os dentes de outras formas. Coloque em um copo meia xícara de água e complete com peróxido de hidrogênio. Faça um bochecho de apenas alguns segundos. Você pode substituir o peróxido por água oxigenada (volume 10, para uso contra infecções e bactérias) caso não encontre em uma drogaria.

9. Óleo de Gergelim Para Eliminar Cárie:

O óleo de Gergelim pode te ajudar a combater o problema instaurado pela Cárie, a quantidade indicada é uma colher de sopa do óleo de Gergelim. Coloque essa quantidade na boca e aguarde 20 minutos. Nesse meio tempo em o que óleo de Gergelim estiver em sua boca não engula e nem faça gargarejos, o melhor é ir tentando espalhar o mesmo pelo entorno dos dentes afetados.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Gergelim Para Saúde

Cárie

10. Groselha Indiana Para Eliminar Cárie:

Essa erva também é conhecida como amla e pode auxiliar de maneira bastante eficaz a cuidar dos seus dentes. Uma das vantagens dessa erva é conter grande quantidade de vitamina C para combater infecções e a formação das temidas Cáries. As formas de usar a erva para tratar Cáries naturalmente inclui comer amla diariamente ou mesmo fazer um chá com meia colher da erva misturado com meio copo de água.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *