Pênfigo – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Tudo Sobre Pênfigo – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

Pênfigo – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você precisa saber. Além disso, o Pênfigo é um conjunto de distúrbios cutâneos raros que causam bolhas e feridas na pele ou nas mucosas, como na boca ou nos órgãos genitais.

Os dois principais tipos são o Pênfigo vulgar e o Pênfigo foliaceus. O vulgar geralmente começa em sua boca. Pode ser bem doloroso.

Pênfigo - O que é, Causas, Sintomas e TratamentosO Pênfigo foliaceus afeta a pele e tende a ser mais prurido do que doloroso. O Pênfigo pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais freqüentemente visto em pessoas de meia idade ou mais velhas.

O Pênfigo não deve ser confundido com penfigóide bolhoso, outra condição de pele. Geralmente, o Pênfigo é melhor controlado pelo diagnóstico e tratamento precoce. O tratamento pode incluir medicamentos e terapias semelhantes às usadas para queimaduras graves.

Causas do Pênfigo:

O Pênfigo é uma doença auto-imune. O sistema imunológico normalmente faz anticorpos para atacar bactérias, vírus e outros germes. Em pessoas com doenças auto-imunes, o sistema imunológico também produz anticorpos contra uma parte do corpo.

Em indíviduos com PV, os anticorpos são feitos contra uma proteína que une as células da pele juntas.

Como resultado, a ligação entre muitas células da pele está quebrada e isso faz com que as células se separem uma da outra. O fluido se acumula entre as células separadas e forma bolhas.

Sintomas do Pénfigo:

Existem dois tipos principais dessa condição. Quais os sintomas que você terá depende do tipo que você possui.

Pênfigo Vulgar: Como citamos acima, esta é a forma mais comum. Vale ressaltar que esta condição afeta as partes úmidas do seu corpo, como sua boca e órgãos genitais.

Adultos com idades compreendidas entre os 30 e os 60 são mais prováveis ​​de obtê-lo.

Em seguida, as bolhas geralmente se formam na sua pele ou dentro de seus órgãos genitais. Doem, mas eles não coçam.

Pênfigo Foliáceo: Estas são bolhas cruas que tendem a formar no seu peito, ombros e costas. Eles não doem, mas trazem coceira.

Tratamentos Para Pênfigo:

O tratamento para Pênfigo geralmente é feito com o uso de remédios prescritos pelo dermatologista, como:

Prednisona ou Hidrocortisona: Estes medicamentos são utilizados nos casos mais leves de Pênfigo para aliviar os sintomas. Eles não devem ser usados por mais de 1 semana seguida;

Azatioprina ou Micofenolato: Estes diminuem a ação do sistema imune, bloqueando os ataque as células saudáveis. No entanto, ao reduzir a função do sistema imune, há maiores chances de infecção e, por isso, estes medicamento são utilizados nos casos mais graves;

Antibióticos, antivirais ou antifúngicos: estes são utilizados quando surge algum tipo de infecção nas feridas deixadas pelas bolhas.

O tratamento é feito em casa e pode percorrer por alguns meses ou anos, dependendo do organismo do individuo e do tipo e gravidade do Pênfigo, sendo que, durante o tratamento, devem ser feitas consultas regulares ao especialista para ter a certeza de que a doença está sendo controlada.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Caquexia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Esquizencefalia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos