Os 15 Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 15 Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo
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Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo que possivelmente você desconhece. Além disso, a perda de cabelo pode afetar apenas o couro cabeludo ou todo o seu corpo. Pode ser o resultado de hereditariedade, alterações hormonais, condições médicas ou medicamentos. Qualquer um pode experimentar perda de cabelo, mas é mais comum em homens.

A calvície normalmente se refere à perda excessiva de cabelo do couro cabeludo. Perda de cabelo hereditária com a idade é a causa mais comum de calvície. Algumas pessoas preferem deixar sua queda de cabelo sem tratamento e com a mesma aparência.

Alimentos Saudaveis Para Queda de CabeloOutros podem cobri-lo com penteados, maquiagem, chapéus ou cachecóis. E outros ainda escolhem um dos tratamentos disponíveis para evitar mais queda de cabelo e restaurar o crescimento. Antes de buscar tratamento para queda de cabelo, converse com seu médico sobre a causa de sua queda de cabelo e opções de tratamento.

Vale ressaltar, que existem certos alimentos benéficos para os cabelos e você poderia muito bem consumi-los. Caso queira conhece-los, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo:

1. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Cenoura:

Ela oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho.

Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio. Quantidade ideal: 1 unidade média por dia.

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2. Espinafre Para Queda de Cabelo:

As vitaminas do complexo B presentes no espinafre são fundamentais para quem deseja que os fios cresçam rápido e de forma saudável, pois esse nutriente atua na multiplicação celular.

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3. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Salmão

Além da proteína de altíssima qualidade, consuma-o também devido a boa quantidade de ácido graxo ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar.

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4. Soja Para Queda de Cabelo:

O ferro presente na soja é um mineral que participa da formação dos glóbulos vermelhos e nutre os folículos capilares. Na falta dessa substância, ocorre a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda dos fios.

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5. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Semente de Abóbora:

Uma pequena porção de 30 gramas de semente de abóbora é suficiente para obter 20% das necessidades diárias de zinco, o mineral que é essencial para quem está interessado em fios mais resistentes, fortes e brilhantes.

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6. Morango Para Queda de Cabelo:

A fruta oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado: os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento. Quantidade ideal: 1 xícara de chá por dia.

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7. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Batata Doce:

Os nutrientes presentes na batata doce protegem o cabelo contra alguns agentes agressores (como o vento e o sol) e também estimulam as glândulas do couro cabeludo a secretarem mais sebo, um óleo natural que lubrifica a pele e os fios.

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8. Abacate Para Queda de Cabelo:

Talvez não seja segredo para ninguém que o abacate pode ajudar em muito no crescimento dos cabelos. O uso dessa poderosa fruta para esse fim é milenar, passado de geração em geração.

Isso porque o abacate contém entre as suas propriedades nutricionais uma alta concentração de vitamina B e vitamina E, além de ácidos graxos essenciais, que ajudam no fortalecimento dos fios.

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9. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Nozes:

Além de ser um delicioso aperitivo, fácil de manipular, as nozes são ricas em vitamina E, selênio e zinco, esses nutrientes previnem a queda de cabelo, aparição de caspa e ressecamento do couro cabeludo.

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10. Canela Para Queda de Cabelo

Para ter cabelos fortes e crescendo rápido, é preciso que o couro cabeludo esteja sempre saudável. Por isso, manter uma boa circulação sanguínea nessa região pode ajudar na distribuição do oxigênio e de nutrientes para que os folículos pilosos que formam os fios de cabelo sejam estimulados, função principal da canela.

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11. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Água:

Um quarto da estrutura do cabelo é composta de água e as toxinas, produtos químicos, colorações e qualquer outro elemento externo que pode afetar a saúde do cabelo são eliminados através dela. Ao consumir a quantidade necessária de água, o resultado será um cabelo saudável, sedoso e brilhante. O ideal é consumir entre 8 a 10 copos de água por dia.

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12. Tomate Para Queda de Cabelo:

Se seu cabelo é muito frágil e cai com muita facilidade, comece a consumir tomate. Por conter altas quantidades de vitamina b8, é excelente para prevenir e frear a queda do cabelo. Além do tomate você pode incluir a gema de ovo em sua dieta, já que desempenha a mesma função.

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13. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Pimentão Amarelo:

O pimentão amarelo contém bastante vitamina C, que é ideal para fazer o cabelo crescer com mais saúde. Isso porque esse nutriente, além de um poderoso antioxidante, também ajuda no fortalecimento dos folículos pilosos e da haste do cabelo, o que impede a quebra dos fios.

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14. Laranja Para Queda de Cabelo:

As laranjas são ricas em vitamina A, que ajuda a dar muito mais brilho e hidratação ao cabelo. Também contém muita vitamina B, que é excelente para proteger o cabelo e o couro cabeludo do sol. Além disso, ajuda a fazer com que cresça mais forte.

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15. Alimentos Saudáveis Para Queda de Cabelo: Batata:

Você pode criar uma pasta misturando o suco extraído da batata (2-3 batatas), mel (2 colheres de chá), gema de ovo e água (1 copo) e aplicá-la em seus cabelos para cabelo crescer. Deixe por 30 minutos e depois remova.

Este processo deve ser repetido em dias alternados durante um período de 1 mês, para promover o crescimento do cabelo.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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