As 5 Dicas de Como Tratar Feridas do Couro Cabeludo

As 5 Dicas de Como Tratar Feridas do Couro Cabeludo

As 5 Dicas de Como Tratar Feridas do Couro Cabeludo
4.8 (95.37%) 95 votes

As 5 Dicas de Como Tratar Feridas do Couro Cabeludo de forma simples e pratica. Além disso, Você está sentindo dor ao escovar ou pentear o cabelo? Leve este problema a sério, pois pode ser devido a feridas no couro cabeludo. Feridas no couro cabeludo podem doer e também podem ser desagradáveis ​​e embaraçosas. Pior ainda, eles podem levar à perda de cabelo temporária.

Dicas de Como Tratar Feridas do Couro CabeludoVários tipos de condições do couro cabeludo podem levar a feridas. Feridas do couro cabeludo pode ser devido a dermatite de contato, cistos, foliculite, piolhos, micose do couro cabeludo, psoríase do couro cabeludo, impetigo e dermatite seborreica.

Algumas outras condições que podem causar feridas na cabeça e no couro cabeludo incluem acne, vírus como varicela e um grupo de doenças autoimunes raras chamado pênfigo. Uma vez que as feridas do couro cabeludo podem surgir de uma variedade de condições, a abordagem do tratamento pode variar dependendo da causa. Portanto, é importante descobrir a causa exata do problema antes de tentar tratá-lo.

No entanto, quando detectados precocemente, quase todos os tipos de feridas no couro cabeludo podem ser tratados, e apenas casos graves requerem atenção médica. Agora Veja As 5 Dicas de Como Tratar Feridas do Couro Cabeludo:

1. Óleo de Melaleuca e Aloe Vera Para Tratar Feridas do Couro Cabeludo:

Aplicação tópica de 20 gotas de óleo de árvore de chá misturado com um pouco de gel de Aloe Vera por quinze minutos no couro cabeludo diariamente ajuda a acalmar a pele irritada e tira os flocos.

A aloe Vera elimina a coceira e irritações. Também ajuda a manter o equilíbrio do pH do couro cabeludo, pele e cabelo. O óleo da árvore do chá ajuda a limpar as infecções bacterianas e fúngicas. Ele penetra no folículo e limpa as bactérias. Também é um anti-séptico natural e germicida.

2. Alho Para Tratar Feridas do Couro Cabeludo:

O alho é um bom remédio caseiro para dermatite seborréica. Tem propriedades anti fúngicas. Você pode aumentar sua ingestão de alho em sua dieta diária. Você também pode usá-lo para aplicação tópica sobre o couro cabeludo e outras áreas afetadas.

Extrai sucos de um todo dente de alho. Dilua com pouca água, aqueça e aplique na área afetada. Ele funciona melhor quando aplicado à noite, ele pode ser absorvido pela corrente sanguínea e repõe as vitaminas quando em repouso. Lave o couro cabeludo com água morna no dia seguinte.

3. Vinagre Maçã Cidra Para Tratar Feridas do Couro Cabeludo:

Outro remédio caseiro de dermatite seborreica eficaz é o vinagre de maçã. Evita que o couro cabeludo se torne escamoso. Após a lavagem do cabelo, lave com duas xícaras de vinagre de maçã misturado com duas xícaras de água fria. Você também pode aplicar vinagre no couro cabeludo durante a noite e lavar na manhã seguinte.

4. Limão Para Tratar Feridas do Couro Cabeludo:

Aplique o suco de limão no couro cabeludo durante quinze minutos antes de lavá-la com água morna. Ajuda a prevenir o problema de dermatite seborreica e caspa. Aplique todos os dias limão que ajudará a maximizar o resultado.

5. Óleos Naturais Para Tratar Feridas do Couro Cabeludo:

Uso de óleos naturais, como óleo de coco, azeite de oliva, óleo de amêndoas é bom para o couro cabeludo. Esses óleos ajudam a manter o couro cabeludo hidratado. O anti fúngico, anti bacteriano e anti-séptico presentes nestes óleos ajudam a impedir o problema da dermatite seborreica.

Use óleo virgem, que tem propriedades medicinais. Massagear o couro cabeludo e o cabelo com o óleo aquecido e deixe durante a noite. Você também pode cobrir o couro cabeludo com uma toalha quente para o óleo penetrar no couro cabeludo.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Por Fim na Frieira Rapidamente

dor de ouvido

Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar Dor de Ouvido