Esquizencefalia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Esquizencefalia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.8 (95.79%) 19 vote[s]

Esquizencefalia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você talvez não conheça. Além disso, a Esquizencefalia é uma condição que envolve a formação anormal do cérebro. Ocorre durante o desenvolvimento fetal e, enquanto os sintomas podem ser tratados, não há cura. A gravidade dos sintomas e a expectativa de vida do indivíduo podem variar amplamente.

A Esquizencefalia ocorre quando o cérebro desenvolve fissuras ou rachaduras no córtex cerebral. Se essas fissuras cerebrais ocorrem apenas em um lado do cérebro, isso é chamado de Esquizencefalia unilateral. Se eles ocorrem em ambos os lados do cérebro, é Esquizencefalia bilateral.

Estima-se que seja encontrado em cerca de 1,5 em cada 100 000 nascidos vivos. Não parece haver diferença de gênero na freqüência com a qual ocorre.

Aproximadamente 70 por cento das fissuras cerebrais são encontradas nos lobos frontais e lobos parietais do cérebro, embora, se forem grandes, podem se estender para os lobos occipitais e lobos temporais.

Causas da Esquizencefalia:

A causa exata da Esquizencefalia é ainda desconhecida. Algumas pessoas têm teorias genéticas e vasculares sobre as possíveis causas. As pessoas ligaram alguns casos da condição a certos medicamentos ou infecções que podem prejudicar a inundação de sangue no desenvolvimento de bebês.

Sintomas da Esquizencefalia:

Os sintomas associados à Esquizencefalia incluem o seguinte:

Tratamentos Para Esquizencefalia:

O tratamento com Esquizencefalia inclui, mas não está limitado a:

  • Terapia ocupacional;
  • Fisioterapia;
  • Drogas para evitar convulsões;
  • Nos casos que têm hidrocefalia, a cirurgia pode ser usada para implantar um tubo chamado shunt para desviar o fluido para outra área do corpo, onde pode ser absorvido.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *