Dieta da Água Morna: DERRETA a Gordura da sua Barriga em 3 dias!

Dieta da Água Morna: DERRETA a Gordura da sua Barriga em 3 dias!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Dieta da Água Morna ajudar a DERRETA a Gordura da sua Barriga em 3 dias. Hoje, muitas pessoas estão acima do peso devido ao estilo de vida adotado, principalmente em grandes centros urbanos, com alimentação inadequada. Com isso, surgem várias dietas que prometem resolver este problema. Neste texto, você vai aprender como funciona a dieta da água morna.

A Água é essencial para nossa sobrevivência, já que em nosso corpo ela é responsável por importantes funções como hidratação, transporte de minerais, combate doenças, desintoxica o organismo, absorção de nutrientes e, ainda, promove a renovação celular.

Dieta da Água MornaPorém, o que muitas pessoas não sabem é que podemos perder peso com o consumo de água morna. De acordo com uma pesquisa de uma universidade dos Estados Unidos, o consumo de dois ou três copos de Água antes das refeições ajuda a controlar o peso, favorecendo a sensação de saciedade nas pessoas. Diante disso, a pessoa consome uma menor quantidade de calorias e, então, emagrece de forma natural.

Como funciona a dieta da água morna?

Essa dieta tem origem chinesa, sendo muito simples de ser realizada. Para obter sucesso nessa empreitada, basta consumir um copo de Água morna (300 ml), que deve estar numa temperatura entre 29º C e 36º C, logo após acordar. É preciso estar em jejum, tomando a Água morna quinze minutos antes do café da manhã.

Já antes do almoço é preciso tomar um copo (200 ml) de Água morna faltando quinze minutos para a refeição. Na hora do jantar, você deverá tomar um copo de 200 ml de Água morna antes de quinze minutos da refeição.

De acordo com a filosofia oriental, essa dieta ajuda a diminuir a fome, controlando a ansiedade e a gula, que são as responsáveis diretas pelo aumento do peso de pessoas que comem compulsivamente.

Com a Água morna, nosso estômago fica mais calmo e, então, demora mais para ser esvaziado. Dessa forma, ocorre a diminuição do apetite. Além disso, a Água morna ajuda no processo digestivo, pois o organismo trabalha com mais eficiência, transformando nutrientes em energia.

Uso do limão e vinagre de maçã:

A dieta da água morna, juntamente com o consumo de alimentos saudáveis pode promover a eliminação de dois quilos em sete dias. Algumas pessoas adicionam Limão ou Vinagre de Maçã na Água morna, o que pode aumentar ainda mais a saciedade.

O Limão é digestivo e, então, limpa o fígado. Além disso, a fruta tem uma grande quantidade de pectina, que ajuda a combater a fome que as pessoas sentem. O Limão também é um alcalino, o que contribui para a perda de peso.

Já o Vinagre de Maçã contém ácido acético que ajuda a diminuir a absorção de carboidratos pelo organismo, mas o produto só deve ser consumido com a Água morna, pois a ingestão pura de vinagre provoca irritação, dores e queimação no estômago.

De acordo com os defensores da dieta da água morna para emagrecer, a associação da ingestão diária da água morna com uma dieta equilibrada pode ajudar a eliminar 2 kg dentro de um período de sete dias.

Cardápio da dieta da água morna:

  • Café da manhã: 300 ml de água morna 15 minutos antes de comer, 1 fatia de pão integral ou 1 tapioca, 1 colher de chá cheia de requeijão ou manteiga ou cottage e uma xícara de chá verde.
  • Lanche da manhã: 1 banana média e 1 colher de sopa de semente de linhaça dourada.
  • Almoço: 200 ml de água morna com meio Limão exprimido 15 minutos antes de comer, 4 colheres de sopa de arroz integral ou quinoa, 1 concha de feijão, 100 g de carne grelhada, 1 prato de de folhas verdes com 1 fio de azeite e 1 colher de sopa de vinagre de maçã e 1 fatia de abacaxi.
  • Lanche da tarde: 150 ml de iogurte natural com aveia e/ou 1 colher de sobremesa de linhaça dourada.
  • Jantar: 200 ml de água morna 15 minutos antes de comer, 100 g de frango grelhado, 3 colheres de sopa de arroz integral ou quinoa, 1 prato de sobremesa de salada e 2 colheres de sopa chuchu cozido com cheiro-verde.
  • Ceia: 1 fatia de queijo frescal ou 1 iogurte natural.

Atenção: este cardápio apresenta 1300 calorias. Antes de segui-lo, cheque com o seu nutricionista se ele corresponde às necessidades do seu corpo, em relação aos nutrientes e energia e se ele é realmente indicado para você, tendo em vista seus objetivos e saúde.

Água morna com vinagre: A receita de água morna com Limão pode receber a adição do Vinagre de Maçã. A promessa é que por ser fonte de pectina, uma fibra solúvel, o ingrediente ajuda a aumentar a saciedade do corpo.

Água morna com limão: Percebeu que o cardápio traz a adição de Limão na água morna? Pois bem, cada vez mais são propagados os benefícios de tomar água com Limão todos os dias.

Além disso, acredita-se que o ácido acético encontrado no vinagre trabalha na diminuição da absorção de carboidratos por parte do organismo.

Entretanto, é importante tomar cuidado com a ingestão do vinagre puro, porque ele aumenta a irritação do estômago e causa dor e queimação. Por conter bastante acidez, ele não deve ser ingerido por pessoas que sofrem com refluxo e úlceras gástricas ou intestinais.

Há Cuidados com a dieta da água morna para emagrecer?

É importante saber que o programa não deve ser adotado por pacientes que fazem hemodiálise, um tratamento para quem sofre com problemas nos rins.

Antes de iniciar a dieta da água morna para emagrecer, assim como qualquer outro programa alimentar, é fundamental certificar-se de que o plano é indicado para o seu caso e não fará mal à saúde. Não existe melhor forma de fazer isso do que conversar com o médico e o nutricionista de sua confiança.

Seguir as orientações dos profissionais é essencial para não colocar a saúde em risco e encontrar um método que permita que você emagreça, mantenha os resultados obtidos e garanta que o seu corpo permaneça em um bom estado.

Agora você já sabe como funciona a dieta da água morna. Então, coloque em prática e perca peso de forma natural. Aproveite e compartilhe esta informação com seus amigos nas redes sociais, pois eles vão adorar esta incrível novidade no processo de emagrecimento!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *