Como Diminuir o Ácido Úrico do Corpo

Revisado por

Graduado em Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Como Diminuir o Ácido Úrico do Corpo
3.6 (72.94%) 17 votes

Como Diminuir o Ácido Úrico do Corpo de forma rápida e natural. Além disso, o ácido úrico é uma substância formada pelo organismo depois da digestão das proteínas, que formam uma substância chamada purina, que depois dão origem aos cristais de ácido úrico, que se acumulam nas articulações causando intensa dor. Normalmente o ácido úrico não causa nenhum problema de saúde sendo eliminado pelos rins, porém, quando existe algum problema renal, quando a pessoa infere muitas proteínas ou quando seu corpo produz muito ácido úrico, este se acumula nas articulações, tendões e rins, dando origem a Artrite Gotosa, também conhecida popularmente como ‘Gota’, que é o tipo de artrite mais dolorida que existe. O ​ácido úrico em excesso tem cura, pois os seus desiquilíbrios podem ser controlados através de uma alimentação equilibrada, rica em água e pobre em alimentos ricos em proteínas. Em alguns casos, quando o paciente apresenta sintomas, o médico pode indicar o uso de remédios. Então, confira agora Como Diminuir o Ácido Úrico do Corpo:

Como Diminuir o Ácido Úrico do Corpo

1. Como Diminuir o Ácido Úrico do Corpo Usando Beterraba:

Um excelente remédio caseiro para o ácido úrico é o suco combinado de beterraba, cenoura, pepino e agrião. Os ingredientes destes suco possuem propriedades que ajudam a eliminar o excesso de ácido úrico do organismo, podendo ser um ótimo complemento terapêutico para gota e artrite.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Passe cada um dos ingredientes pela centrífuga e beba o suco logo a seguir, para que não perca suas propriedades medicinais.
  • Tome diariamente esse concentrado de nutrientes pela manhã, em jejum, e após 3 semanas repita a análise ao sangue para verificar o efeito sobre a redução do ácido úrico.

2. Como Diminuir o Ácido Úrico do Corpo Usando Urtiga:

Outro remédio caseiro para ácido úrico é o chá de urtiga que tem efeito anti-inflamatório, que estimula a circulação e diminui o inchaço local.

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de folhas secas de urtiga
  • 150 ml de água fervente

Modo de Preparo:

  • Colocar a água sobre as folhas secas e deixar em infusão durante 20 minutos, coar a seguir e tomar várias vezes ao dia.

3. Como Diminuir o Ácido Úrico do Corpo Usando Arnica:

A pomada de arnica é ótima para ser aplicada na pele dolorida devido a contusões, pancadas ou marcas roxas porque alivia a dor muscular de forma muito eficiente.

Ingredientes:

  • 5g de cera de abelha
  • 45 ml de óleo de oliva
  • 4 colheres de folhas e flores de arnica picadas

Modo de Preparo:

  • Em banho-maria coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver em fogo baixo durante alguns minutos.
  • A seguir apague o fogo e deixe os ingredientes dentro da panela por algumas horas para macerar.
  • Antes que esfrie, deverá coar e armazenar a parte líquida em recipientes com tampa.
  • Que devem ser mantidos sempre num local seco, escuro e arejado.

4. Como Diminuir o Ácido Úrico do Corpo Usando Cataplasma de Confrei:

O cataplasma preparado com confrei ajuda na recuperação das articulações doloridas e diminui o inchaço local, porque essa planta possui um princípio ativo chamado colina que impede a formação do edema e favorece a circulação sanguínea do tecido lesionado. A alantoína e o visco estimulam o crescimento celular ea regenerção do tecido, enquanto que os taninos tem efeito antimicrobiano.

Ingredientes:

  • 2 a 4 colheres (de sopa) da raiz de confrei em pó
  • 1 pedaço de tecido que possa cobrir a área desejada
  • Água morna suficiente para formar uma pasta

Modo de Preparo:

  • Misturar o pó com a água cuidadosamente até formar uma pasta, colocar sobre o pano limpo e aplicar diretamente sobre a área que deseja tratar.
  • Deixar agir por 2 horas.

Atenção: Esse preparado não deve ser usado em feridas abertas porque pode ser tóxico e causar irritação na pele, problemas no fígado e favorecer o desenvolvimento de câncer.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *