As 5 Maneiras Naturais Para Combater a Azia

As 5 Maneiras Naturais Para Combater a Azia

As 5 Maneiras Naturais Para Combater a Azia
4.8 (95.65%) 23 votes

As 5 Maneiras Naturais Para Combater a Azia de forma bem simples e natural. Além disso, a azia é um problema gastrointestinal onde o ácido clorídrico é produzido em excesso e secretado no estômago, causando queimação e dor que sobe do esôfago até a garganta, gosto amargo na boca, sensação de fome e regurgitação (quando há expulsão de pedaços dos alimentos sem que haja náusea).

combater a azia

Isso acontece devido ao refluxo esofágico, alimentos mal digeridos, comer rapidamente, ingerir alimentos como fritura, café, gordura e bebida alcoólica, etc, interferindo na qualidade de vida da pessoa. O tratamento da condição pode até considerar a utilização dos medicamentos, porém, os especialistas garantem que apenas isto não tem funcionamento. Veja Agora As 5 Maneiras Naturais Para Combater a Azia:

1. Vinagre De Maçã Para Combater a Azia:

Se você sofre de azia, tente vinagre de maçã. Isso faz com que o esfíncter abaixo do esôfago se feche, evitando que o ácido suba. Também ajuda a diminuir o pH do conteúdo do estômago, tornando-o mais ácido para melhorar a digestão.

Além disso, contém probióticos e enzimas que ajudam seu corpo a combater infecções e prevenir o refluxo ácido.

  • Misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã crua e não filtrada em um copo de água morna.
  • Adicione um pouco de mel e misture bem.
  • Beba antes de cada refeição.

2. Sementes de Funcho Para Combater a Azia:

Outro remédio popular azia é sementes de funcho. Existem vários compostos em sementes de funcho que ajudam no controle da produção de ácido gástrico. Eles também suportam digestão adequada.

  • Mastigue as sementes secas de funcho, especialmente depois de comer a sua refeição.
  • Você também pode beber chá feito de sementes de funcho. Para fazer este chá de ervas, adicione 2 colheres de chá de sementes de funcho a uma xícara de água fervente. Deixe descansar por 10 minutos, depois coe e beba.

3. Mostarda Para Combater a Azia:

Mostarda é um alimento altamente benéfico que ajuda a tratar azia. Ajuda a neutralizar o ácido que pode causar um gosto ruim em sua garganta ou boca.

Além disso, as sementes de mostarda farão com que seus órgãos digestivos fiquem fortes para impulsionar o fluxo dos sucos gástricos, o que ajuda a digerir os alimentos adequadamente.

Além disso, os nutrientes em sementes de mostarda como cálcio, magnésio, zinco, ferro e ácidos graxos ômega-3 melhoram a digestão.

  • Basta engolir 2 colheres de chá de sementes de mostarda amarela com um copo de água. Lembre-se de não mastigar as sementes. Você deve sentir alívio imediato da azia.
  • Alternativamente, misture 2 colheres de chá de pasta de mostarda em um copo de leitelho. Beba uma vez ou duas vezes por dia.

4. Bicarbonato de Sódio Para Combater a Azia:

Bicarbonato de sódio, também conhecido como bicarbonato de sódio, proporciona alívio rápido e fácil da azia. Sendo um antiácido natural , ele neutraliza o ácido do estômago e funciona em poucos minutos, dando-lhe alívio da dor da azia.

  • Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água.
  • Opcionalmente, você também pode misturar algumas gotas de suco de limão.
  • Beba por um alívio instantâneo.
  • Repita 2 ou 3 vezes ao dia, se necessário.

Cuidado: Qualquer tipo de antiácido não deve ser administrado a crianças com menos de 6 anos de idade.

5. Suco de Aloe Vera Para Combater a Azia:

O suco extraído da planta aloe vera é um remédio popular para a azia. O suco de aloe vera controla a azia reduzindo a inflamação e curando o trato gastrointestinal.

Também aumenta a digestão, bem como remove as toxinas do corpo.

  • Um estudo de 2015 publicado no Jornal de Medicina Tradicional Chinesa relata que o suco de aloe vera pode reduzir os sintomas do refluxo ácido, sem quaisquer efeitos colaterais. Os pesquisadores observaram que a aloe vera reduz a produção de ácido, agindo como um agente anti-inflamatório.
  • Para obter melhores resultados, beba ¼ xícara do suco cerca de 20 a 30 minutos antes de comer uma refeição. Tenha cuidado para não beber muito em um dia, pois pode causar diarreia e dor abdominal.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Combater a Psoríase

As 5 Maneiras Naturais Para Combater a Psoríase

Como Combater Todas as Toxinas do Corpo em 3 Dias!