Câncer Cervical – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Tudo Sobre Câncer Cervical – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

Câncer Cervical – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.9 (97.14%) 14 votes

Câncer Cervical – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você precisa conhecer. Além disso, o Câncer Cervical é um tipo de câncer que ocorre nas células do colo do útero – a parte inferior do útero que se conecta à vagina.

Várias cepas do vírus do papiloma humano (HPV), uma infecção sexualmente transmissível, desempenham um papel na causa da maior parte do Câncer Cervical.

cancer cervicalQuando exposto ao HPV, o sistema imunológico de uma mulher normalmente impede o vírus de causar danos.Em um pequeno grupo de mulheres, no entanto, o vírus sobrevive há anos, contribuindo para o processo que faz com que algumas células na superfície do colo do útero se tornem células cancerosas.

Causas do Câncer Cervical:

O papilomavírus humano (HPV) está presente em cerca de 99% dos Câncer Cervical. Existem mais de 100 tipos diferentes de HPV, a maioria dos quais é considerada de baixo risco e não causa Câncer Cervical.

Os tipos de HPV de alto risco podem causar anormalidades ou câncer de células cervicais. Mais de 70 por cento dos casos de Câncer Cervical podem ser atribuídos a dois tipos de vírus, HPV-16 e HPV-18, muitas vezes referidos como tipos de HPV de alto risco.

Sintomas de Câncer Cervical:

Nos estágios iniciais do Câncer Cervical, uma pessoa pode não apresentar sintomas. Como resultado, as mulheres devem ter testes de esfregaço cervical regulares, ou Pap, testes.

Um teste de Papanicolaou é preventivo. Ele visa não detectar câncer, mas para revelar quaisquer alterações celulares que indicam que o câncer pode se desenvolver, para que as ações adiantadas possam ser tomadas.

Os sintomas mais comuns do câncer cervical incluem:

  • Sangramento após a relação sexual;
  • Desconforto durante a relação sexual;
  • Sangramento em mulheres pós-menopausa;
  • Descarga vaginal tingida de sangue;
  • Descarga vaginal maloliente;
  • Dor pélvica.

Tratamento Para Câncer Cervical:

O tratamento para Câncer Cervical depende de muitos fatores, incluindo o estágio do câncer quando é diagnosticado.

Cirurgia, radioterapia, quimioterapia e terapia direcionada são métodos comuns de tratamento para Câncer Cervical. Diferentes tipos de médicos podem estar envolvidos na equipe de tratamento, incluindo:

  • Oncologista ginecologista, especialista em tratamento de câncer de órgãos reprodutivos femininos, incluindo cirurgia para remover cancros;
  • Oncologista de radiação: um médico que usa radiação para tratar diferentes tipos de câncer;
  • Oncologista médica: especialista em uso de quimioterapia e outras terapias médicas para tratar câncer.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anemia Aplástica – O que é, Sintomas e Tratamentos

Caquexia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos