Os 8 Benefícios do Suco de Cereja Preta Para Saúde!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 8 Benefícios do Suco de Cereja Preta Para Saúde!
5 (100%) 1 vote[s]

Os Benefícios do Suco de Cereja Preta que poucos Conhecem. Alem disso, Os sucos sempre fizeram parte de uma dieta saudável. Os sucos de frutas são uma forma eficaz de obter os nutrientes, vitaminas e minerais essenciais disponíveis nas frutas. Algumas pessoas preferem ter sucos em vez de comer os frutos inteiros, pois são mais convenientes e sabem melhor. Como todos sabemos, as cerejas são carregadas com nutrientes vitais e beber suco de cereja é uma forma eficaz de obtenção, desde que seja 100% de suco de fruta sem adição de açúcar. Assim como as cerejas, o suco de cereja tem propriedades antioxidantes e inflamatórias e, portanto, oferece vários benefícios para a saúde.

beneficios do Suco de Cereja Preta

O que é Suco de Cereja Preta?

Suco de Cereja Preta é derivado da cereja preta (Prunus serotina), que é um membro da família das rosas e é nativa da América do Norte e do Sul. Desde então, foi introduzido em todo o mundo como uma árvore ornamental. Quando madura, uma cerejeira preta produz lindas e pequenas flores brancas. A cerejeira preta produz frutos pequenos, vermelhos ou roxos, com grandes caroços no centro. O suco da cereja preta tem sido usado em medicamentos tradicionais para doenças de inflamação, como a gota. No entanto, pesquisas modernas descobriram vários outros benefícios médicos desta popular fruta de verão.

Benefícios do Suco de Cereja preta:

Os principais benefícios do Suco de Cereja Preta incluem sua capacidade de aliviar os sintomas da artrite, tratar a gota, diminuir a inflamação, melhorar a saúde do coração, melhorar o sono e evitar sinais de envelhecimento.

Previne a Gota:

Suco de Cereja Preta é mais frequentemente recomendado para o tratamento da gota, que é uma forma de artrite onde os cristais de ácido úrico se acumulam em torno de articulações sensíveis, causando inflamação e dor. Beber Suco de Cereja Preta todos os dias foi mostrado que reduz esse acúmulo de ácido úrico, o que pode evitar surtos de gota.

Possuir Propriedades Anti-Inflamatória:

Além da gota, a cereja preta é eficaz na redução da inflamação de outras formas de artrite, como osteoartrite e artrite reumatoide. Cerejas pretas são ricas em antocianinas, um tipo de antioxidante que ajuda bloquear certas enzimas que causam inflamação.

Suco de Cereja Preta beneficios

Rico em Antioxidantes:

Também se descobriu que as antocianinas impedem a hipertensão, reduzem as doenças cardiovasculares, diminuem o risco de certos tipos de câncer e previnem a obesidade.

Promove Bom Sono:

Este suco azedo contém serotonina, que não só ajuda adormecer, mas também aumenta a qualidade do sono.

Saúde do Coração:

A melatonina nas cerejas negras reduz os níveis de lipídios no sangue, reduzindo o risco de doenças cardíacas e derrame.

Ótimo para Malhar:

Suco de Cereja Preta pode reparar os danos musculares após o exercício extenuante e aumenta o metabolismo, fazendo com que seus treinos tenham mais impacto!

Anti-envelhecimento:

Os antioxidantes neste suco também ajudam prevenir os danos oculares relacionados à idade e mantêm sua pele saudável e clara, reduzindo linhas finas e rugas. Uma boa dose de betacaroteno também ajuda prevenir o câncer de pele.

Cuidado Capilar:

Finalmente, o alto conteúdo de ferro do Suco de Cereja Preta pode prevenir a perda de cabelo e fortalecer os folículos pilosos, mantendo-o mais jovem por mais tempo!

Suco de Cereja Preta

Efeitos Colaterais:

Beber Suco de Cereja Preta em excesso pode causar efeitos colaterais que incluem indigestão e outros problemas gastrointestinais.

  • Digestão: O consumo excessivo de Suco de Cereja Preta pode causar diarreia, indigestão e
  • problemas gastrointestinais. As cerejas pretas contêm sorbitol, o que pode exacerbar
  • problemas como a síndrome do intestino irritável.
  • Diabetes: O consumo excessivo também pode aumentar os níveis de açúcar, para que os
  • diabéticos tenham cautela ao beber esse suco.
  • Interações com outros medicamentos: Pacientes que tomam sedativos ou que estão sob
  • medicação para colesterol alto, alergias, infecções fúngicas ou câncer devem consultar seu
  • médico antes de usar o Suco de Cereja Preta como suplemento.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *