Os 14 Benefícios do Murici Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios do Murici Para Saúde e Beleza!

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios do Murici Para Saúde Murici é o fruto do Muricizeiro, Fruteira arbustiva, encontrada em toda a região amazônica, e no litoral das regiões norte e nordeste, pertencente à família Malpighiaceae, a mesma da acerola. O Murici com seus frutos são amarelos, medindo de 1 a 2cm e Seu sabor exótico confere a esta fruta características únicas sem paralelo dentre as fruteiras amazônicas.

A colheita do Murici podem ser feita em qualquer época do ano, e o fruto maduro, somente nos meses de fevereiro a maio. O Fruto maduro é rico em gorduras e de alto valor nutritivo.

beneficio do muriciPropriedades do Murici:

O Murici é uma excelente fonte em fibras, fósforo , Ferro, Cálcio, Vitaminas B1, Vitamina B2, Niacina, Proteínas e Vitamina C. Atualmente existem Cerca de 200 espécies de Murici, e algumas delas são bem conhecidas por vocês, tais como: murici amarelo, murici branco, murici vermelho, murici de flor branca, murici de flor vermelha, além do murici da chapada, o Murici da mata e o murici do brejo.

Normalmente os Muricizeiro não são tão grandes e altos, sempre entre 3 à 5 metros de altura. Então, confira agora os Benefícios do Murici Para Saúde:

1. Protege Contra Doenças:

O Murici também garante a dilatação adequada dos vasos sanguíneos que ajuda a nos proteger contra certas doenças, como a aterosclerose, colesterol alto, congestionamento cardíaco e dores de peito severas.

2. Bom Para o Humor:

A Vitamina C presente na Murici desempenha um papel fundamental na produção de neurotransmissores, como a norepinefrina. Eles afetar o humor de uma pessoa, e são fundamentais para o bom funcionamento do cérebro.

3. Cura o Resfriado:

O Murici reduz a gravidade dos sintomas do frio e atua como um anti-histamínico eficaz que diminui os efeitos desagradáveis ​​do resfriado comum, incluindo inflamação, corrimento nasal e dores. Também controla a alergia que causa o resfriado. Reduz o nível de histamina e muitas vezes reduz a duração do resfriado.

4. Previne o Câncer:

O consumo de vitamina C, que esta presente no Murici em grande quantidade, está ligado a uma diminuição da possibilidade de ocorrer cânceres de pulmões, boca, cordas vocais, garganta, do cólon, do reto, do estômago e do esófago.

5. Previne o Diabetes:

As fibras contidas no Murici, retardam a velocidade da digestão de carboidratos, tornando a absorção da glicose mais lenta pelo sangue e, com isso, reduz os picos de insulina. Ao entrar em contato com a água, as fibras também formam uma proteção em torno da comida e dificultam a absorção do açúcar, fazendo do Murici e um bom aliado para quem é portador dessa doença.

6. Combate a Anemia:

O ferro também podem apresentar os seus benefícios para a saúde na cura de doenças como a anemia, que ocorre em mulheres durante a gravidez ou a menstruação, por exemplo. Os novos glóbulos vermelhos devem substituir os que foram perdidos, por isso, o consumo de quantidades significativas de ferro é necessário para aquelas mulheres nesses mesmos pontos na vida delas, então, o Murici pode ser usado para regularizar essa situação.

7. Auxilia no Emagrecimento:

Além das poucas calorias, o Murici ora é rica em vitaminas que aceleram o metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras. As vitaminas do complexo B e Vitamina K são, assim, os melhores aliados de uma dieta saudável. Acrescentando que ela é rica em fibras, o Murici passa ao topo da lista para o café da manha ou lanche da tarde em uma dieta de emagrecimento.

8. Auxilia na Saúde da Pele:

A antocianina e polifenóis são dois antioxidantes encontrados em abundância em Murici. Estes ajudam na luta contra os radicais livres. O colágeno composto de vitamina C e vitamina A torna o Murici mais adequadas para a pele. Estas vitaminas também agem como antioxidantes, o consumo regular do Murici protege a pele contra os raios prejudiciais UVA e UVB e auxilia na renovação celular da pele.

9. Bom Para Saúde do Cabelo:

A vitamina C, encontrada no Murici, é responsável pela produção de colágeno e contribui para um cabelo forte. Os antioxidantes ajudam a combater os efeitos nocivos e prejudiciais do ambiente sobre o cabelo.

10. Melhora a Memória:

O Fósforo contido no Murici é altamente necessário para manter as funções mentais adequadas. Funções como a concentração, memória e o próprio funcionamento mental podem ser melhorados com o consumo deste mineral.

11. Saúde dos Ossos:

O Murici é rico em Fósforo que é necessário para a saúde os ossos e dentes, por isso deve-se ter certeza de que você está recebendo fósforo suficiente. Não é apenas cálcio que é exigido pelos ossos, o fósforo é igualmente importante.Além disso, Os Beneficio do Murici Para Saúde também, ajuda a manter os dentes fortes e saudáveis.

12. Contém Colágeno:

A antocianina e polifenóis são dois antioxidantes encontrados em abundância em Murici. Estes ajudam na luta contra os radicais livres. O colágeno composto de vitamina C e vitamina A torna o Murici mais adequadas para a pele.

Estas vitaminas também agem como antioxidantes, o consumo regular do Murici protege a pele contra os raios prejudiciais UVA e UVB e auxilia na renovação celular da pele.

13. Cria Energia:

Como o fósforo ajuda a criar energia que é usada pelo corpo todos os dias, então, usar o Murici pode lhe trazer um aumento dessa energia.

14. Mau Colesterol:

Murici contem fibras que formam uma espécie de gel que captura parte da gordura dos alimentos e altera a absorção do mau colesterol (LDL).

Além disso, a fermentação das fibras no intestino produz componentes como ácidos graxos de cadeia curta (AGCC), que reduzem a síntese de colesterol no fígado. Já as fibras insolúveis, que também são encontrados no Murici, se ligam as sais biliares e também contribuem para a redução da absorção de parte de gorduras e do colesterol.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *