Os 5 Benefícios da Raiz de Valeriana Para Saúde!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 5 Benefícios da Raiz de Valeriana Para Saúde!
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Os Benefícios da Raiz de Valeriana Para Saúde. Alem disso, Raiz de Valeriana é uma medicina tradicional que se tornou popular como um suplemento e remédio natural em todo o mundo, devido à sua eficácia e disponibilidade.

Raiz de Valeriana Para Saúde

O que é Raiz de Valeriana?

A Raiz de Valeriana é a estrutura da raiz da planta de valeriana, uma flor perene que leva o nome científico Valeriana officinalis. Embora seja nativa da Europa e da Ásia, ela já foi naturalizada e é amplamente cultivada na América do Norte e em algumas outras regiões do mundo. A raiz é onde a concentração densa de ingredientes ativos e componentes medicinais estão localizados, de modo que as pequenas raízes ou o grande rizoma são colhidos. Embora esteja em uso há milhares de anos, sabe-se que a Raiz de Valeriana contém altos níveis de alcaloides, flavanonas e sesquiterpenos, além de outros ingredientes ativos e compostos voláteis.

Enquanto isso costumava ser um remédio para problemas de estômago, agora é mais comumente usado como um auxílio para dormir, graças aos seus efeitos ansiolíticos e sedativos. Raiz de Valeriana vem em várias formas e níveis de refinamento, incluindo na forma de suplemento, ou como um chá. Antes de usar este composto poderoso, no entanto, é melhor falar com seu médico.

Benefícios da Raiz de Valeriana Para Saúde:

Existem alguns benefícios impressionantes da Raiz de Valeriana, incluindo sua capacidade de induzir o sono, reduzir a ansiedade, diminuir a pressão sanguínea, aliviar cólicas menstruais e reduzir a inflamação, entre outros.

Ajuda Para Dormir:

Outro fato conhecido da raiz é a dos seus efeitos no sono. Caso sofra de insônia ou tem um sono perturbado, essa raiz pode aliviar a mente, liberar a combinação certa de hormônios para relaxar e proporcionar um sono reparador. Dito isto, existem fortes compostos sedativos nesta raiz, portanto, monitore a dosagem e preste atenção em como seu corpo lida com esse remédio.

Ansiedade e Estresse:

Caso se encontre estressado ou ansioso demais, a Raiz de Valeriana pode reequilibrar os neurotransmissores do cérebro, reduzindo os níveis de certos hormônios do estresse e permitindo que o corpo e a mente relaxem. Isso também pode ajudar com sintomas de depressão.

Pressão sanguínea:

A hipertensão é um dos problemas mais comuns que afetam as pessoas em todo o mundo e, embora possa ser causada por muitas coisas, os resultados são frequentemente os mesmos – problemas cardiovasculares graves. Pesquisas mostraram que o consumo de Raiz de Valeriana pode reduzir a pressão arterial e proteger contra a aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

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Cólicas Menstruais:

O segundo uso mais conhecido da Raiz de Valeriana diz respeito à saúde das mulheres, nomeadamente o desconforto das cólicas menstruais. O desconforto, tanto físico quanto psicológico, da menstruação tem sido frequentemente tratado com Raiz de Valeriana, graças aos seus efeitos sedativos e de equilíbrio hormonal.

Sistema Nervoso:

O sistema nervoso controla uma quantidade de nossas atividades metabólicas e físicas, o que pode ser difícil para algumas pessoas. A Raiz de Valeriana proporciona esse efeito calmante sobre o sistema nervoso central, particularmente para doenças como neuropatia, paralisia de Bell e outras.

Usos de Raiz de Valeriana:

Ao longo da história, várias culturas usaram a valeriana de diferentes maneiras, mas algumas das formas mais populares são como chá, tintura, cápsulas, comprimidos e suplementos. O óleo de Raiz de Valeriana também pode ser extraído por um composto extremamente potente. Você deve limitar o consumo de Raiz de Valeriana, independentemente da forma, uma vez que é bastante elevada em compostos voláteis.

Normalmente, uma pessoa não toma mais do que 120-200 miligramas desta raiz, três vezes por dia, pois os efeitos sedativos podem começar a afetar negativamente o sistema nervoso. Mais uma vez, fale com o seu médico ou com um profissional da área de saúde treinado antes de adicioná-lo ao seu regime de saúde.

Diferença Entre a Raiz de Valeriana e Melatonina:

Muitas pessoas confundem a Raiz de Valeriana e melatonina, porque ambas são tão comumente associadas à sedação e ao sono. No entanto, estas são duas substâncias muito diferentes.

Raiz Valeriana:

Este remédio natural oferece uma ampla gama de compostos e nutrientes que ajudarão no alivio do seu corpo em estados mais calmos.

Melatonina:

Este é um hormônio que ocorre naturalmente no corpo humano e ajuda na regulagem do sono e os ritmos circadianos no corpo. Quando a produção diminui à medida que envelhecemos, a suplementação do suprimento natural desse hormônio com um suplemento de melatonina pode ajudar no sono.

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Efeitos Colaterais da Raiz de Valeriana:

Existem alguns efeitos colaterais notáveis que devem ser considerados antes de tomar a valeriana, incluindo seu impacto na gravidez, dores de cabeça e problemas digestivos, entre outros. A natureza sedativa dos compostos nessa raiz pode dificultar o funcionamento do estômago em uma taxa metabólica normal, o que pode resultar em problemas digestivos.

Também é conhecido por causar dores de cabeça e complicações potenciais durante a gravidez, por isso não use este remédio caso esteja grávida. Finalmente, devido aos efeitos desta raiz no sistema nervoso, não tome antes da cirurgia e fale sempre com o seu médico sobre quaisquer interações medicamentosas potenciais.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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