Os 24 Alimentos que Ajudam a Emagrecer Naturalmente

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Os 24 Alimentos que Ajudam a Emagrecer Naturalmente
5 (100%) 6 vote[s]

Os Alimentos que Ajudam a Emagrecer Naturalmente são ótimas opções para ajudar no emagrecimento, pois o Alimento que Ajuda a Emagrecer Naturalmente, são saudáveis e naturais. Além disso, esses alimentos devem ser consumidos diariamente ao longo do dia, juntamente com a prática de atividade física regular e uma alimentação saudável pobre em açúcar, doces, gordura, frituras e alimentos processados.

alimentos que ajuda a emagrecer

VEJA TAMBÉM: As 21 Receitas Caseiras Para Perder a Gordura Abdominal!

Os super alimentos podem ser adotados principalmente para você perder aquelas gordurinhas indesejadas ou perder aqueles quilinhos a mais que incomodam qualquer pessoa. Conhecendo os super alimentos que ajudam a emagrecer, você poderá obter não só benefícios a sua boa forma, mas principalmente para sua saúde e bem-estar. Por isso, confira a seguir Os 24 Alimentos que Ajudam a Emagrecer Naturalmente:

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas de Salada Detox Para Perder Peso Rapidamente!

1. Sementes de Chia:

A semente de Chia é um dos mais importantes Alimentos que Ajudam a Emagrecer Naturalmente, uma vez que essas sementes têm propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo, lembrando que metabolismo mais acelerado significa mais queima de gordura, inclusive na região abdominal. A semente de Chia também contribui para diminuir a fome e controlar o apetite.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Espinhas!

2. Linhaça:

A Linhaça é rica em antioxidantes e ômega-3, um tipo de gordura boa que ajuda no controle do colesterol e que diminui a inflamação no organismo, facilitando o processo de emagrecimento, por isso está entre os Alimentos que Ajudam a Emagrecer Naturalmente. Além disso, ela é rica em fibras que melhoram a digestão e aumentam a saciedade, e seus grãos devem ser consumidos triturados ou na forma de farinha.

VEJA TAMBÉM: As 14 Dicas Caseiras Para Clarear as Manchas de Acne!

3. Pera:

Surpreendentemente, a Pera se enquadra entre os Alimentos que Ajudam a Emagrecer Naturalmente. A fruta é rica em fibras, pois contém cerca de 15% da quantidade recomendada para consumo diário. Recomenda-se que a Pera seja adicionada aos planos alimentares para emagrecimento e que seu consumo seja feito junto com a casca, que é rica em nutrientes. Estudos feitos puderam provar que diversas mulheres obtiveram benefícios no emagrecimento com a Pera como aliada na alimentação.

VEJA TAMBÉM: As 17 Dicas Para Eliminar as Estrias Rapidamente!

4. Toranja:

Uma fruta que merece ser destacada é a toranja, pois ela é um Alimento que Ajuda a Emagrecer Naturalmente porque seus efeitos no controle do peso têm sido estudados diretamente. Em um estudo com 91 obesos, comeram metade de uma toranja fresca antes das refeições provocou a perda de 1,6 kg em um período de 12 semanas.

O grupo da toranja também teve reduções na resistência à insulina, uma anomalia metabólica que está implicado em várias doenças crônicas. Assim… comer metade de uma toranja cerca de meia hora antes de algumas de suas refeições diárias pode te ajudar a se sentir saciado e comer menos calorias no geral.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar a Caspa!

5. Couve-flor:

A Couve Flor se trata de um legume altamente rico em vitamina C e diminui o risco de desenvolver câncer naqueles que o consome e também é um Alimento que Ajuda a Emagrecer Naturalmente. É um dos legumes mais presentes no cardápio de qualquer dieta por possuir baixíssima caloria e podendo ser ingerido cru, traz ainda mais benefícios a saúde por conta de seus nutrientes e vitaminas presentes na folha em sua forma natural.

VEJA TAMBÉM: Como Usar Moringa Para Tratar a Anemia Naturalmente!

6. Vinagre de Maçã:

O ácido acético que é a substancia presente no vinagre ajuda a acelerar o metabolismo, inibe o apetite e contribui no controle dos picos de insulina no sangue, o que o torna um dos alimentos importantes que emagrecem a barriga. O vinagre de maçã é o que oferece mais benefícios, pois além dos citados anteriormente, ele também tem propriedades diuréticas e ajuda na eliminação de toxinas nocivas ao organismo.

VEJA TAMBÉM: Seu Rosto Livre de Manchas com Esta Receita Caseira e Natural!

7. Chá Verde:

O chá verde é um Alimento que Ajuda a Derreter a Emagrecer Naturalmente de ótima escolha para emagrecer. Estudos sugerem que além de ser uma fonte moderada de cafeína, o chá verde é uma excelente fonte de galato de epigalocatequina, um antioxidante que promove a queima de gordura da região abdominal.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Sucos Para Desintoxicar o Corpo Naturalmente!

8. Nozes:

Apesar de ricas em gorduras, as nozes não engorda, por isso ela é um Alimento que Ajuda a Derreter a Emagrecer Naturalmente. Elas são um excelente lanche, contendo quantidades balanceadas de proteínas, fibras e gorduras saudáveis. Estudos têm mostrado que comer nozes pode melhorar a saúde metabólica e até mesmo causar perda de peso. Estudos populacionais mostraram também que as pessoas que comem nozes tendem a ser mais saudáveis e mais magras do que as pessoas que não o fazem.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar as Hemorroidas!

9. Chocolate Amargo:

Para quem pensava que o chocolate é um dos vilões da perda de peso, agora podemos afirmar que isso está errado. Podendo ser utilizado nos momentos de tensão, ansiedade e compulsão por doces, o chocolate amargo pode reduzir ânsia pelas delícias ricas em açúcar e poucas propriedades funcionais para o bom funcionamento do metabolismo.

Diferenciando-se das versões tradicionais e ricas em condimentos para conservação, o chocolate amargo pode ser incorporado à uma dieta de perda de peso, pois pesquisas mostram que pessoas que consumiram o doce no início do dia reduziram para pelo menos 15% menos de suas ingestões calóricas. O alimento também contém ampla quantidade de gorduras monoinsaturadas, as quais auxiliam no processo de queima de gorduras.

VEJA TAMBÉM: As 12 Receitas Caseiras Para Eliminar Gordura da Barriga!

10. Limão:

A expressão “adstringente natural” cabe perfeitamente para o Limão, que é um dos mais poderosos aliados do intestino quando o assunto é a limpeza do mesmo. À medida em que ele pratica essa ação contribui para a perda da barriga porque aperfeiçoa as funções do sistema digestivo.

VEJA TAMBÉM: As 10 Dicas Caseiras Para Fazer o Cabelo Crescer!

11. Grão-de-bico:

O grão de bico, assim como todos outros feijões (lentilha, ervilha, feijão, etc.), além de ser uma ótima fonte de proteína, é uma leguminosa que também serve como um Alimento que Ajuda a Emagrecer Naturalmente. Isto porque as leguminosas são ricas em fibras solúveis, cuja principal função é formar géis no estômago, formando bolos alimentares mais viscosos, que influenciam as respostas nervosas dizendo ao organismo que está saciado. Essa saciedade leva também à redução da ingestão de outros alimentos, durante e mesmo um tempo após a refeição.

VEJA TAMBÉM: As 8 Receitas Caseiras Para Anemia!

alimentos para perder peso

12. Pimenta Vermelha:

Ela é muito adotada como um Alimento que Ajuda a Emagrecer Naturalmente por seu poderoso efeito termogênico, podendo acelerar o funcionamento do metabolismo em até 20%. Você deve combinar a pimenta vermelha com outros destes super alimentos que ajudam emagrecer, pois assim você poderá notar resultados ainda mais rápidos e eficientes.

A pimenta vermelha ainda pode oferecer benefícios à sua saúde, como por exemplo ao seu sistema circulatório. É importante que aquelas pessoas que convivem com problemas de hemorroidas evitem o consumo, pois pode provocar incômodos.

VEJA TAMBÉM: Receita Para Controlar o Colesterol Usando a Moringa!

13. Canela:

A canela é um Alimento que Ajuda a Emagrecer Naturalmente por ser termogênico, tendo o efeito de aumentar o metabolismo do organismo e estimular a queima de gordura. Além disso, ela pode ser facilmente adicionada a diversas preparações, como frutas, sucos, vitaminas, chás, bolos e biscoitos integrais.

VEJA TAMBÉM: As 11 Dicas Caseiras Para Acabar com a Diarreia!

14. Quinoa:

Esse grão é considerado um Alimento que Ajuda a Emagrecer Naturalmente por ser rico em proteínas e fibras, tem baixo índice glicêmico e não contém glúten. Oferece saciedade prolongada e fornece energia, pois seus carboidratos são metabolizados lentamente.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Espinhas!

15. Feijão:

O feijão é um Alimento que Ajuda a Emagrecer Naturalmente, pois tem alta concentração de fibra solúvel, que prolonga a sensação de saciedade. Que tal combiná-lo com o arroz integral ao invés do branco? Uma concha por dia é o suficiente.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Dente!

16. Aveia:

Um estudo, publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition, mostrou que a Aveia é um ótimo alimento para emagrecer. O estudo mostrou que, em 12 semanas, indivíduos que ingeriram Aveia perderam peso. O detalhe é que embora todos grupos tenham perdido a mesma quantidade de peso, aquele que consumiu os grãos inteiros conseguiu eliminar gordura abdominal. O problema é que algumas Aveias vêm contaminadas com glúten (proteína que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal), então é sempre bom checar na embalagem se há certificação gluten-free.

VEJA TAMBÉM: Os 3 Remédios Caseiros Para Eliminar a Enxaqueca!

17. Azeite de Oliva:

Trata-se de uma gordura saudável que amplia a sensação de saciedade e diminui o desejo por consumir comida de forma desnecessária. Também é um grande agente anti-inflamatório que ajuda a equilibrar o metabolismo.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Sucos Para Secar a Gordura da Barriga em 15 Dias!

18. Atum:

O Atum é outro Alimento que Ajuda a Emagrecer Naturalmente, pois possui baixa caloria e rico em proteínas. É um peixe magro… então não possui muita gordura. O Atum é popular entre os fisiculturistas e modelos de fitness que estão em dieta, porque é uma ótima forma de manter os níveis de proteínas altos, e os níveis de calorias e gorduras baixos. Se você está tentando enfatizar o consumo de proteínas, então escolha o Atum enlatado em água, e não em óleo.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Gripe!

19. Ovo com Vegetais:

Se você misturar vegetais com Ovo, especialmente se for Ovo cozido, obterá um prato delicioso e muito nutritivo composto de Alimento que Ajuda a Emagrecer Naturalmente. Os Ovos favorecem a absorção de carotenoides. Estes são os pigmentos que dão cor aos vegetais e são um grande aliado nas dietas para perder peso. Deste modo, o Ovo cozido se converte no ingrediente perfeito para adicionar às suas saladas.

VEJA TAMBÉM: As 12 Receitas Caseiras Para Fortalecer o Sistema Imunológico!

20. Batata Doce:

A batata doce, além de ser nutritiva, possui várias propriedades que as tornam um alimento perfeito, tanto para ajudar a emagrecer, quanto para nutrir. Ela é rica em Potássio, um nutriente que a maioria das pessoas não tem o suficiente e desempenha um papel importante no controle da pressão arterial.

VEJA TAMBÉM: Como Acabar Com a Azia Com Apenas 1 Ingrediente!

Estudos mostram que a batata é capaz de proporcionar significativa sensação de saciedade. E, se você fervê-la e deixar esfriar por um tempo, ela formará grandes quantidades de amido resistente, uma substância semelhante a uma fibra que demonstrou ter vários benefícios para a saúde, incluindo perda de peso. O cuidado é apenas evitar a batata doce na forma frita.

21. Melancia:

A melancia é um Alimento que Ajuda a Emagrecer Naturalmente, pois é muito rica em água e quase não tem calorias, podendo ser usada em dietas para perder peso, desinchar e controlar a pressão alta. Além disso, ela ajuda na desintoxicação do organismo, podendo ser usada em sucos detox ou suchás, quando é misturada com ervas como gengibre e chá verde para melhorar o metabolismo.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Para Tratar a Tosse Seca em Casa!

22. Gengibre:

O gengibre tem fortes propriedades que ajudam no bem-estar do trato digestivo, por isso é um Alimento que Ajuda a Emagrecer Naturalmente. É um anti-inflamatório natural, auxiliando também no combate às náuseas. Mais do que isso, o gengibre possui ainda propriedades antioxidantes. De qualquer forma, auxilia indiretamente o emagrecimento ao garantir um bom funcionamento da digestão.

VEJA TAMBÉM: As 20 Receitas Caseiras Para Derreter a Gordura Abdominal!

perder peso

23. Arroz Integral:

O arroz integral é constituído basicamente de carboidratos. Com outros alimentos, o arroz integral é uma ótima fonte de energia e fornece também proteínas, fibras, fósforo, Potássio, magnésio e pequenas concentrações de ferro e zinco. Por ser rico em fibras, ele ajuda a promover a saciedade e, além disso, previne doenças cardiovasculares e diabetes, que tendem a trazer problemas no sistema circulatório e estão relacionadas à obesidade.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiro Para Aliviar a Cólica!

24. Água:

Muitas pessoas confundem frequentemente o sentimento de sede com fome, e assim buscam consumir alimentos calóricos ao invés de beber água. A bebida natural não só hidratará seu corpo, mas é um dos super alimentos que ajudam emagrecer, pois pode auxiliar na eliminação de toxinas e reduzir a retenção de líquidos no seu corpo.

O efeito emagrecedor pode ser ainda mais intenso se ela for consumida gelada, pois ela assume poder termogênico ao exigir que o organismo se esforce para equilibrar as temperaturas do líquido e do corpo.

VEJA TAMBÉM: As 7 Receitas Caseiras Para Combater a Constipação!

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *