Os 10 Alimentos Para Baixar a Glicose

Os 10 Alimentos Para Baixar a Glicose

Os 10 Alimentos Para Baixar a Glicose
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Os Alimentos Para Baixar a Glicose são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, você sabe o que é a Glicose? É um monossacarídeo, ou seja, um carboidrato simples usado pelo organismo como principal fonte de energia. A leitora Beth Braga entrou em contato conosco dizendo que a mãe dela sofre de alta taxa de Glicose, a hiperglicemia, e quer saber mais sobre o assunto.

Tudo em excesso faz mal, inclusive a Glicose. O organismo utiliza o que é necessário e o que sobra vai para o fígado e é transformado em glicogênio. O fígado vai acumulando essas moléculas de Glicose e transformando-as em glicogênio até que chega ao limite.

Alimentos Para Baixar a Glicose

O fígado, então, libera esse glicogênio na corrente sanguínea. Como o nível de Glicose no sangue está muito alto, o pâncreas libera a insulina para controlar. Agora, vamos pensar: pessoas com alto índice de Glicose no corpo precisam de mais insulina, certo? Pois é. Por isso, portadores da hiperglicemia podem desenvolver a diabetes. Uma coisa está ligada a outra.

A hiperglicemia é uma doença que prevalece em indivíduos diabéticos devido à falta de insulina. Pessoas com taxas acima de 180 mg/dL após as refeições ou superiores a 130 mg/dL em um período de jejum de até oito horas podem ser consideras hiperglicêmicas.

A dica é: mude os seus hábitos! Inclua atividade física na sua rotina, se planeje para comer todos os dias nas mesmas horas, corte os alimentos gordurosos e dê sempre preferência aos alimentos mais leves como frutas, verduras e legumes. Mesmo assim, não dá para bobear. Meça a glicemia com frequência e mantenha um acompanhamento médico.

Evite farinha de trigo refinada, arroz branco, mel, flocos de milho, batata, mandioca, abóbora, pipoca e frutas muito doces como uva e manga. Dê preferência aos alimentos feitos com farinha de trigo integral. É mais saudável, auxilia o bom funcionamento do intestino e ajuda a diminuir o índice glicêmico no sangue. Então confira Os 10 Alimentos Para Baixar a Glicose:

1. Cerejas Azedas Para Baixar a Glicose:

Enquanto a maioria das frutas aumentam os níveis de açúcar no sangue, outras tem efeito menor como as cerejas azedas. Elas tem uma química chamada antocianinas. Estudos evidenciaram que as antocianinas podem proteger tanto contra diabetes como obesidade. Se você é um fã de frutas, tente comer mais cerejas azedas em vez de bananas, peras e maçãs.

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2. Cacau Para Baixar a Glicose:

O cacau é a base para o chocolate sendo chamado como manteiga de cacau e chocolate. Antes de confeiteiros adicionar açúcar, ele é amargo, como o chocolate escuro. As sementes de cacau são ricas em antioxidantes. Eles também contêm um flavanol chamado epicatechin, que regula a produção de Glicose através da ativação de proteínas-chave.

Ele pode ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, mesmo nas pessoas que já têm diabetes. Evite o chocolate de leite, e troque para o chocolate escuro que contem 70 por cento ou mais de cacau. Você também pode usar barras de cacau como coberturas para o seu iogurte, batidas ou sobremesas.

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3. Legumes Para Baixar a Glicose:

Consuma legumes frondosos e verdes como espinafre, coube e acelga. Folhas verdes são ricas em fibras e nutrientes como magnésio e vitamina A. Estes nutrientes podem ajudar a baixar o açúcar no sangue. Legumes para adicionar à sua dieta incluem:

  • Nabos verdes
  • Espinafre
  • Acelga
  • Alface
  • Couve

Todas as folhas verdes são baixas em GI. O espinafre ainda tem uma classificação GI de menos de 1 por 1 xícara. O kale tem uma pontuação GI estimado entre 2 e 4.

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4. Grãos Inteiros Para Baixar a Glicose:

Quando for fazer compras, compre grãos integrais como milho ou quinoa em vez de grãos brancos. Os grãos brancos são ricos em carboidratos e podem causar picos. Os grãos inteiros têm maiores quantidades de fibras, fitoquímicos e nutrientes, e podem ajudar a regular o açúcar no sangue.

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que o consumo de grãos integrais beneficiava a sensibilidade à insulina. As taxas de insulina em jejum foram 10% mais baixas após o consumo. O pão integral tem uma pontuação GI de 51, e massa de grãos inteiros tem uma pontuação GI de 42.

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5. Brócolis Para Baixar a Glicose:

Existem vários motivos para você apostar no vegetal. Ele é uma boa fonte de fibras, que são a chave para a manutenção dos níveis saudáveis de açúcar no sangue. Sem contar que melhoram o funcionamento do intestino e seguram a fome por mais tempo.

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6. Bagas Para Baixar a Glicose:

Amoras e mirtilos não vão aumentar os níveis de açúcar no seu sangue tanto quanto outras frutas. Estas bagas são ricas em fibras e têm as maiores concentrações de antocianinas. As antocianinas inibem certas enzimas digestivas que retardam a digestão.

Eles também impedem picos de açúcar no sangue depois de consumir refeições ricas em amido. Um estudo relatou a adição de bagas em batidas melhora a sensibilidade à insulina e a resistência à insulina. A carga glicêmica de tais bagas é 5.

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7. Nozes Para Baixar a Glicose:

As amêndoas podem ajudar a regular e reduzir os aumentos de açúcar no sangue após as refeições e prevenir a diabetes. Um estudo descobriu que pessoas que consumiam 2 copos pequenos de amêndoas por dia tinham níveis mais baixos de Glicose em jejum e insulina. Outro estudo descobriu que comer amêndoas poderia aumentar a sensibilidade à insulina em pessoas com pre-diabetes.

A pontuação GI para amêndoas é estimado em 0. Isso ocorre porque pequenas quantidades de carboidratos encontrados nas amêndoas e outras nozes é principalmente fibra. A maioria das castanhas tem baixa pontuação de GI, entre 0 e 20. Opte por nozes como pistache, nozes e macadâmias em vez de biscoitos e outros petiscos na próxima vez que você estiver com fome.

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Alimentos Para Baixar a Glicose

8. Vinagre Para Baixar a Glicose:

O ácido acético presente no vinagre de maçã reduz certas enzimas no estômago. Um estudo relatou que o vinagre de maçã pode melhorar a sensibilidade à insulina após as refeições. Tente beber 20 gramas de vinagre de maçã em 40 gramas de água antes de comer para ajudar a reduzir um pico de açúcar no sangue.

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9. Abacate Para Baixar a Glicose:

A fruta é uma ótima fonte de gordura boa e, consequentemente, tem muitas calorias (160 em 100 gramas). No entanto, é uma grande aliada do emagrecimento! Formada basicamente de ácido oleico (a mesma substância anti-inflamatória do azeite de oliva), a gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica – desordem capaz de desencadear diabetes e obesidade.

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10. Ovo Para Baixar a Glicose:

O alimento é uma excelente fonte de proteína, gorduras saudáveis e vitaminas (B12 e D). Não por acaso, o ovo é um dos favoritos na lista de supermercado de quem quer emagrecer – basta consumir com moderação. Por ser facilmente digerido pelo organismo, ele regula a sacarose e segura os níveis de açúcar, além de dar saciedade.

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