As 12 Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo!

As 12 Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

As Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo rapidamente. Além disso, a Queda de Cabelo é um dos fatores que mais preocupam homens e mulheres, deixando-os desesperados na frente do espelho quando começam a cair os primeiros fios junto à escova ou pente na hora da escovação, no travesseiro ou aparecer aquelas pequenas falhas no topo da cabeça.

queda de cabelo

E os motivos para esse estado de Queda de Cabelo podem ser vários, desde uma má alimentação, falta de higienização e cuidados, fios enfraquecidos, questões emocionais ou estresse excessivo, entre outras situações. E como saber qual é a real razão pela qual o meu cabelo está caindo? Neste caso, dentre esses e outros fatores que citamos acima, existem outros e que só podem ser diagnosticados com a ajuda de um médico dermatologista.

Por isso, se você achar que os fios estão caindo de forma anormal, consulte um especialista para identificar o problema a tempo e iniciar um tratamento para evitar a queda. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo:

Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo!

1. Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo com Alecrim: 

Alho, alecrim, e mamona são incríveis ingredientes para o crescimento do cabelo. Enquanto trabalham juntos para impulsionar o crescimento do cabelo, o óleo de coco profundamente penetra e condiciona o cabelo.

INGREDIENTES:

  • 5 colheres de sopa de óleo de alho.
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino.
  • 1 colher de sopa de óleo de coco.
  • 1/2 colher de chá de óleo de alecrim.

MODO DE PREPARO:

  • Em um frasco combinar todos os óleos e agitar bem para misturar.
  • Use duas colheres de sopa da mistura de óleo e começar a massagear suavemente o couro cabeludo.
  • Depois de 15 minutos de massagem, cobrir o comprimento do cabelo no óleo e deixar por mais 30 minutos.
  • Lave com um shampoo suave.
  • O condicionamento é opcional, uma vez que o óleo atua como um condicionador.
  • Repita três vezes por semana para obter melhores resultados.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar as Pedras nos Rins

2. Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo com Canela: 

Esta solução de cebola, alho e canela ajuda com a regeneração de folículos pilosos dormentes

INGREDIENTES:

  • 1 cebola pequena.
  • 3 dentes de alho.
  • 1 pau de canela.
  • 2 xícaras de água.

MODO DE PREPARO: 

  • Ferva os ingredientes em 2 xícaras de água por 15 minutos.
  • Deixar a solução arrefecer e, em seguida, coar para o líquido.
  • Despejar o líquido através de cabelo e deixar por 15 minutos.
  • Enxaguar com água morna / fria.
  • Repita isso todos os dias durante uma semana.

Veja Também: As 10 Dicas Caseiras Para Perder Peso Facilmente

3. Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo Com Óleo:

Todos adoram massagem com óleo em temperatura branda, não só rejuvenesce os sentidos, mas também faz bem para o couro cabeludo. Massagem com óleo quente ajuda as raízes do cabelo a ficar mais forte e pode impedir queda de cabelo.

Usar alguns óleos essenciais para massagear o couro cabeludo. A fragrância é agradável e acalmará os sentidos. Massagear com óleo quente três vezes por semana e será notada mudança na qualidade do cabelo. E também aumenta a circulação sanguínea para o couro cabeludo fazendo das raízes do cabelo mais fortes.

Alguns dos melhores óleos que podem ser usados são óleo de coco ou óleo de amêndoa. Se achar que o óleo de amêndoa é muito caro, é possível simplesmente usar o óleo de coco – barato e melhor! Mesmo óleo de mostarda é bom para o couro cabeludo e folículos pilosos. Uma massagem com óleo também é uma grande atividade de alívio do estresse.

Veja Também: Os 8 Alimentos que Ajudam a Tratar Gastrite

4. Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo com Abacate:

abacate é bem conhecido por seus inúmeros benefícios para a saúde. além disso é uma das principais Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo pois, esmagar um abacate e uma banana juntos e massagear o couro cabeludo com esta mistura. Deixar por 30 minutos para que os nutrientes sejam absorvidos adequadamente. Enxaguar com um shampoo suave e aplicar um condicionador depois. Este remédio é certo a dar aos cabelos um aspecto saudável e volumoso.

Veja Também: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele

5. Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo com Feno Grego:

Sementes de feno grego é um remédio caseiro comum para tratar a perda de cabelo e desbaste. além disso é uma das principais Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo pois, Embeber 2-3 colheres de sopa de Sementes de feno grego, dependendo do comprimento do cabelo, durante a noite na água. Enxaguar o cabelo com esta poção para afastar a caspa e promover o crescimento dos fios.

Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

6. Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo com Chá Verde:

chá verde é carregado com antioxidantes que funcionam bem no tratamento da perda de cabelo e início de novo crescimento também. Fazer infusão de folhas de chá verde em uma xícara de água e deixar esfriar um pouco. Aplicar isso no couro cabeludo e deixar por uma hora. Enxaguar bem depois para cabelos sedosos e saudáveis.

Quando usados regularmente, darão a espessura e textura melhoradas do cabelo dentro de semanas de seu uso. Além de usar esses remédios, também é importante seguir um estilo de vida saudável com bons hábitos alimentares e ingestão adequada de água.

Veja Também: Os 12 Tratamentos Naturais Para Tratar a Tosse em Casa

7. Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo com Cebola e Água: 

Você não pode pensar que a cebola pode ser usada para qualquer coisa, exceto no cabelo, mas isso não é definitivamente o caso. Ferva algumas cebolas em água e use a água em seu cabelo não é mentira.

Vai fazer crescer o cabelo muito mais rápido e vai dar um brilho incrível que todo mundo vai ficar com ciúmes! Não se preocupe, não há perigo do mau cheiro persistente, especialmente depois de enxaguar.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Combater a Sinusite

8. Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo com Óleo de Mamona:

Estimula o crescimento, fortalece os cabelos, deixando o cabelo sedoso e saudável, evitar a queda, hidratação profunda, gradualmente elimina as pontas duplas. A realidade é que tudo que você tem a fazer é esfregar um pouco deste óleo no couro cabeludo, e aplicar um pouco de cabelo, então isso vai levar todas essas características acima que mostram, aplicável a partir do tronco até a ponta do cabelo.

Para os cílios e sobrancelhas usa o óleo de hissopo usa com algodão e aplicar sobre eles antes de dormi, lava no dia seguinte. Ao mesmo tempo, este óleo é muito bom para o tratamento de cicatrizes, ele irá hidratar a pele e estimular o colágeno e elastina, isso irá manter a juventude da sua pele.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Micose no Corpo

9. Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo com Salmão

O salmão é um peixe gordo que é rico em ácidos graxos ômega-3. Este é um nutriente muito essencial para o tratamento de problemas de perda de cabelo. Ácidos graxos ômega-3 funcionam no eixo do cabelo e na membrana celular do couro cabeludo. Isso ajuda a evitar queda de cabelo. Consumir salmão diariamente pode estimular o crescimento do cabelo e diminuir queda de forma eficaz.

E também irá nutrir o couro cabeludo profundamente. O corpo não pode produzir ácido ômega 3, portanto, comer alimentos que são ricos neste nutriente é essencial. É possível ter com grelhados, assados ou preparados na hora, de acordo com a preferência, para evitar a perda de cabelo.

Veja Também: Como Tratar Varias Doenças Com Vinagre de Maçã

10. Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo com Conhaque: 

Se você está procurando maneiras de fazer seu cabelo crescer mais rápido, abra a garrafa! Parece loucura, mas funciona. Você aperta um pouco de áloe vera das folhas frescas é fundamental, misturarem um ovo e um pouco de conhaque. Deixe-o em seu couro cabeludo por pelo menos uma hora (ou para obter melhores resultados, mais tempo!). E depois lave e enxaguar.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

11. Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo com Aloé Vera:

Aloe vera é o mais eficaz de todos os remédios de desbaste do cabelo. O gel de aloe vera pode ser facilmente obtido por esmagamento de algumas folhas frescas. Massagear o couro cabeludo com este gel e deixar por 30 minutos. Enxaguar com água morna. É também dever consumir suco de aloe vera todos os dias na parte da manhã para promover o crescimento do cabelo.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago

acabar com a queda de cabelo

12. Receitas Caseiras Para Acabar Com a Queda de Cabelo com Folhas de Henna:

As Folhas de henna são ingredientes das principais Receitas Caseiras Para Queda de Cabelo pois, têm sido usadas há séculos para melhorar a saúde do cabelo. Henna sela a cutícula do cabelo que, por sua vez, fortalece o eixo na raiz do fio. E também transmite uma cor natural ao cabelo e oferece uma textura suave. Moer folhas frescas de henna com água para formar uma pasta e aplicar sobre o cabelo, evitando o couro cabeludo. Deixar por três horas e lavar adequadamente depois.

Veja Também: As 10 Melhores Receitas Para Desintoxicar o Fígado

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *