Os 10 Principais Benefícios da Tilápia Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Principais Benefícios da Tilápia Para Saúde
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Os Principais Benefícios da Tilápia Para Saúde que poucos conhecem. Além disso, você adora comer peixe? Você gosta do sabor delicioso e saudável dos frutos do mar? Se a resposta for “sim”, então você precisa conhecer o Peixe Tilápia.

A Tilápia é popularmente consumida em países como os Estados Unidos, a Índia e os países do norte da África. A Tilápia é colhida em pedaços todos os anos e é um prato bastante popular hoje em dia. Conheça agora, Os 10 Principais Benefícios da Tilápia Para Saúde:

Benefício da Tilápia Para Saúde dos Ossos:

A Tilápia é bom para os seus ossos, pois contém minerais como o fósforo que é necessário para a saúde humana. A Tilápia não só constrói ossos fortes, como também incentiva o desenvolvimento do seu corpo.

O fósforo é necessário para a manutenção dos ossos e das unhas, e isso o manterá forte e durável mesmo durante a velhice, ele também pode prevenir doenças como a osteoporose que ocorre quando a densidade mineral dos ossos é degradada.

Benefício da Tilápia Contra o Câncer:

Assim como vários outros tipos de peixe, a Tilápia contém uma abundância em selênio. Além disso, a Tilápia contém uma grande quantidade de antioxidantes que combatem câncer e cura doenças relacionadas ao coração.

Os pesquisadores constataram que o selênio não só reduz a atividade radical dentro do corpo, como também torna-o menos propenso ao estresse oxidativo, também evita a mutação de células mais saudáveis para aquelas pessoas que são cancerígenos.

Melhora o Funcionamento do Cérebro:

A Tilápia também é saudável para o cérebro, pois contém ácidos ômega 3 e potássio, que não só impulsionam o poder do cérebro, como também aumentam as funções neurológicas.

A quantidade de potássio ajuda no aumento do fluxo de oxigênio para o cérebro, o que aumenta no equilíbrio de fluidos em todo o corpo, e não só deposita nutrientes no sistema, como também permite que o cérebro pense com clareza.

Benefício da Tilápia Para Saúde do Coração:

Outro benefício da Tilápia para saúde é que ela cuida bem do seu coração, ela é rica em ácidos graxos ômega 3 que melhoram o sistema cardiovascular.

De acordo com um estudo recente, o ômega 3 pode auxiliar na redução da pressão arterial elevada e prevenir doenças como ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e aterosclerose. Caso esteja preocupado com a saúde do seu coração, a Tilápia é o o melhor tipo de frutos do mar.

Combate o Envelhecimento Precoce:

Se você está preocupado com o desenvolvimento de sinais de envelhecimento no futuro, você precisa de Tilápia.

Tilápia contém antioxidantes juntamente com vitamina C e vitamina E que são bons para a pele, pois melhoram a pele e tornam-se mais radiante e bonita. Além disso, a Tilápia vem com selênio que ajuda a sua aparência e pára danos nos radicais livres.

Então, se você deseja remover os sinais comuns de envelhecimento precoce, como rugas, manchas de idade e queda da pele, é altamente recomendável o consumo de Tilápia.

Auxila na Perda de Peso:

A Tilápia também pode ajudá-lo na perda de peso, assim como peixes normais, a Tilápia é muito rico em proteínas e muito baixo em calorias.

Pode ser uma ótima maneira de reduzir o consumo de calorias, além de proporcionar ao seu corpo todos os nutrientes necessários para funcionar corretamente.

Tilápia pode ser usada como uma opção dietética para aqueles que estão tentando ficar em forma.

Benefício da Tilápia Para Pacientes com Tireoide:

A Tilápia é boa para pacientes com tireoide, pois contém selênio que desempenha um papel importante na regulação da glândula tireoide e melhora as funções hormonais também.

O funcionamento correto da glândula tireoide garante que seu metabolismo seja impulsionado.

Benefício da Tilápia Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

Um benefício da Tilápia é o aumento da imunidade, ela irá impulsionar e melhorar a atividade dos glóbulos brancos que protegerão o corpo contra substâncias nocivas e outros corpos estranhos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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