Alimentos Saudáveis

9 benefícios do linguado para saúde!

linguado

O linguado são espécie de peixes chamados de peixe plano eles são frequentemente encontrados no fundo dos oceanos ao redor do mundo. De acordo com o relatório da Associação Americana do Coração, é recomendável comer peixe cozido ou grelhado por, no mínimo, duas vezes por semana.

Além disso, o linguado grelhado contém muitos nutrientes, como 13 gramas de proteína, 2 gramas de gordura e sem carboidratos, sem falar, nos inúmeros benefícios que ele possui.

linguado
linguado

Benefícios do linguado para saúde:

1. Boa fonte de proteína:

Como a ciência descobriu, homens precisam de porções maiores de proteína no dia-a-dia, cerca de 56 gramas de proteína, e as mulheres precisam de cerca de 46 gramas. Portanto, uma porção de linguado pode atender quase a metade das necessidades diárias de proteínas.

No entanto, ele é a fonte dos aminoácidos essenciais, por isso, ele é uma fonte de proteína de alta qualidade. A proteína é essencial para manter e reparar os tecidos, órgãos e músculos em cada célula do seu corpo. Além do aminoácido, o linguado também é rico em ácidos graxos, como ômega-3.

2. Perda de peso:

100 gramas de porção cozida de linguado têm cerca de 116 calorias, fazendo com que seja um alimento de baixa energia e denso. Ao incluir alimentos densos de baixa energia em sua dieta, irá proporcionar saciedade com menos calorias, e tornará mais fácil o controle do peso.

3. Baixo em gordura:

O linguado é um dos peixes que é muito baixo em gordura, de fato, o mais baixo, especialmente em gordura saturada. Embora a gordura nos alimentos seja conhecida por ser uma boa fonte de calorias e auxilia na absolvição das vitaminas solúveis em gordura, ter muita gordura em sua dieta pode aumentar a chance de contrair alguma doença relacionada ao coração.

4. Controlar o colesterol:

Além de ser uma proteína muito baixa em gordura, o linguado também é muito baixa em gordura saturada. Além disso a gordura saturada é conhecida por ser a gordura ruim para o corpo e pode aumentar o colesterol no sangue.

Caso o colesterol aumente em seu sangue, ele pode formar um bloqueio em seu coração e limitar o fluxo de sangue para o coração e para outras partes.

5. Rico em vitaminas e minerais:

Além disso, ele é boa fonte de muitas vitaminas, como vitamina B, magnésio e fósforo. Você precisa de vitamina B para transformar o alimento consumido em energia. A vitamina B também é necessária para a produção de glóbulos vermelhos, que contém a hemoglobina.

Os glóbulos vermelhos são necessários para o fluxo de oxigênio, o magnésio é um mineral que ajuda na produção de energia e proteínas e auxilia no controle de açúcar no sangue e na pressão arterial, e o fósforo é importante para dentes e ossos saudáveis.

6.  Contra a depressão:

Muitos estudos mostraram que o consumo de linguado pode reduzir qualquer início de depressão. Esses pesquisadores descobriram que as pessoas que consumiram reduziram seu risco de depressão em quase 17% em comparação com aqueles que não consumiam.

linguado
linguado

No entanto, eles são ricos em muitos nutrientes, incluindo ácidos graxos ômega-3, proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais, que estão associados a um menor risco de depressão.

7. Contra doença de alzheimer:

Múltiplos estudos mostram que uma quantidade de frutos do mar frescos, especialmente o linguado, pode prolongar a função do nervo cerebral, pois aumenta e normaliza o fluxo sanguíneo para o cérebro. No entanto, este estudo comprova que peixes oleosos como o salmão, a cavala, as sardinhas e até o linguado ajuda no combate de problemas como a doença de Alzheimer.

8. Contra diabetes:

Comer peixes são conhecidos por serem úteis para pacientes diabéticos. Além disso, os pesquisadores também concordaram que consumir linguado pode auxiliar no combate o diabetes além de reduzir o risco de diabetes.

9. Combate a inflamação e artrite:

O linguado é rico em ácidos graxos, como Ômega-3. O ômega-3 tem efeitos anti-inflamatórios para o osso, cujo são úteis não apenas para aliviar a artrite, mas também para prevenir outras doenças associadas à inflamação, como qualquer doença relacionada ao coração.

Omega-3 presente no Linguado também pode diminuir os níveis de gorduras nocivas do sangue, reduzir as obstruções das artérias de crescimento, elevar os níveis de colesterol e uma pressão arterial levemente mais baixa.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário