Os 15 Benefícios da Lagosta Para Saúde

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios da Lagosta Para Saúde
4.8 (95%) 20 vote[s]

Benefícios da Lagosta que você nem imaginava. Além disso, a Lagosta é um crustáceo bem conhecido no mundo todo. Ela é cheia de vitaminas e minerais que são de suma importância para saúde do corpo humano.

Algumas dessas vitaminas e minerais são: vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina b6, proteínas, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio, ômega-3, ômega-6, vitamina b12, niacina e outras vitaminas do complexo B.benefício da lagostaTodos essas vitaminas e minerais possuem papeis fundamentais para saúde em geral do corpo. Então, confira agora detalhadamente os Benefícios da Lagosta Para Saúde:

1. Benefícios da Lagosta Para Saúde do Coração:

As quantidades significativas de ômega-3 e ômega-6 encontrado na Lagosta, é de suma importância para prevenir doenças relacionadas ao coração. Além disso, consumindo regularmente a Lagosta, você poderá se prevenir da aterosclerose.

2. Lagosta Melhora a Cognição:

As vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina b12, está diretamente ligada com a manutenção da integridade do nervo. Além disso, a lagosta é uma fonte muito boa de colina, outro nutriente solúvel em água que aumenta sua produção de neurotransmissores.

3. Benefício da Lagosta Para Dar Energia:

A Lagosta possui benefícios incríveis, não é? Porém, não paramos por ai. A Lagosta possui uma quantidade considerável de vitamina A, essa vitamina juntos com outros minerais presente no crustáceo são essenciais para dar energia ao corpo.

4. Lagosta Melhora a Saúde dos Músculos:

A Lagosta possui vitaminas e minerais que são muito importantes para saúde dos músculos. Além disso, o consumo regular da Lagosta pode fortalecer a saúde dos músculos e prevenir problemas relacionados como distensões musculares.

5. Lagosta Ajuda no Crescimento e Reparo de Células:

Como mencionado acima, a Lagosta possui uma rica de proteínas, que é o elemento fundamental de nossos corpos. Ao aumentar o consumo de proteínas, somos capazes de construir novas células, reparar tecidos danificados, fortalecer os ossos e normalmente garantir que todos os nossos sistemas de órgãos estejam trabalhando de forma eficiente.

6. Benefícios da Lagosta no Combate a Inflamação:

Os ácidos graxos do ômega-3 são essenciais na manutenção do equilíbrio de colesterol e também aumentam a produção de prostaglandinas, compostos de lipídico que podem proteger o corpo.

7. Benefício da Lagosta no Fortalecimento Dos Ossos:

A quantidade significativa de cálcio encontrado na Lagosta, pode ser essencial para as pessoas que sofrem de artrite e osteoporose. Além disso, o consumo regular de Lagosta pode ajudar a fortalecer os ossos.

8. Lagosta é Rica em Vitamina C:

A Lagosta possui uma quantidade adequada de vitamina C. A vitamina C é uma vitamina incrível caso você esteja sofrendo de gripe ou resfriado.

9. Lagosta é Rica em Vitamina E:

A quantidade de vitamina E presente na Lagosta é muito incrível! Isso porque a vitamina E tem o poder de combater o estresse oxidativo.

benefícios da lagosta

10. Benefício da Lagosta Por Ser Rica em Ômega-3:

A quantidade de ômega-3 presente na Lagosta é essencial para dar energia, melhorar a saúde cerebral e prevenir o envelhecimento precoce. Além disso, o consumo regular de Lagosta previne a doença de parkison e Alzheimer.

Outros Benefícios da Lagosta Para Saúde:

  • Previne acne;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Aumenta a imunidade;
  • Previne doenças oculares;
  • Previne a queda de cabelo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *