Peixes

Lagosta Melhora a cognição? veja 15 benefícios

Por Alan Costa, em 20/12/2017 (atualizado em 07/08/2023)
benefício da lagosta

A lagosta é um crustáceo bem conhecido no mundo todo. Ela é cheia de vitaminas e minerais que são de suma importância para saúde do corpo humano. Além disso, algumas dessas vitaminas e minerais são: vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina b6, proteínas, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio, ômega-3, ômega-6, vitamina b12, niacina e outras vitaminas do complexo B. Todos essas vitaminas e minerais possuem papeis fundamentais para saúde em geral do corpo.

Benefícios da lagosta para saúde:

1. Saúde do coração:

As quantidades significativas de ômega-3 e ômega-6, é de suma importância para prevenir doenças relacionadas ao coração. Além disso, consumindo regularmente a lagosta, você poderá se prevenir da aterosclerose.

2. Melhora a cognição:

As vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina b12, está diretamente ligada com a manutenção da integridade do nervo. Além disso, a lagosta é uma fonte muito boa de colina, outro nutriente solúvel em água que aumenta sua produção de neurotransmissores.

3. Dar energia:

Além disso, a lagosta possui benefícios incríveis, não é? Porém, não paramos por ai. ela possui uma quantidade considerável de vitamina A, essa vitamina juntos com outros minerais presente no crustáceo são essenciais para dar energia ao corpo.

4. Melhora a saúde dos músculos:

A lagosta possui vitaminas e minerais que são muito importantes para saúde dos músculos. Além disso, o consumo regular  pode fortalecer a saúde dos músculos e prevenir problemas relacionados como distensões musculares.

5. Ajuda no crescimento e reparo de células:

Como mencionado acima, a lagosta possui uma rica de proteínas, que é o elemento fundamental de nossos corpos. Além disso, ao aumentar o consumo de proteínas, somos capazes de construir novas células, reparar tecidos danificados, fortalecer os ossos e normalmente garantir que todos os nossos sistemas de órgãos estejam trabalhando de forma eficiente.

6. Combate a inflamação:

Os ácidos graxos do ômega-3 são essenciais na manutenção do equilíbrio de colesterol e também aumentam a produção de prostaglandinas, compostos de lipídico que podem proteger o corpo.

7. Fortalecimento dos ossos:

Além disso, a quantidade significativa de cálcio encontrado na lagosta, pode ser essencial para as pessoas que sofrem de artrite e osteoporose. Portanto,, o consumo regular pode ajudar a fortalecer os ossos.

8. Rica em vitamina C:

A lagosta possui uma quantidade adequada de vitamina C. Além disso, a vitamina C é uma vitamina incrível caso você esteja sofrendo de gripe ou resfriado.

9. Rica em vitamina E:

A quantidade de vitamina E presente na Lagosta é muito incrível! Isso porque a vitamina E tem o poder de combater o estresse oxidativo.

10. Rica em ômega-3:

Além disso, a quantidade de ômega-3 presente na lagosta é essencial para dar energia, melhorar a saúde cerebral e prevenir o envelhecimento precoce. Portanto, o consumo regular  previne a doença Alzheimer.

Outros benefícios da lagosta para saúde:

  • Previne acne;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Aumenta a imunidade;
  • Previne doenças oculares;
  • Previne a queda de cabelo.
Sair da versão mobile