Os 15 Benefícios da Anchova Para Saúde

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios da Anchova Para Saúde
4.7 (93.33%) 6 vote[s]

Benefícios da Anchova para saúde que todos precisam conhecer. Além disso, as anchovas são pequenos peixes que prosperam em oceanos temperados em todo o mundo. Embora também encontrado em regiões oceânicas mais frias, seus números não são tão abundantes ou concentrados quanto em águas quentes. As anchovas são muito populares como uma variedade comestível de peixes oleosos além disso, o principal beneficio da anchova é fornecer omega-3.

Elas são usadas principalmente para fins de sabor e adicionados a muitos outros pratos e utilizados como ingredientes em temperos alimentícios e produtos de curativo. Eles também são consumidos em suas formas enlatadas, salgadas e secas, mas sua popularidade como um peixe comestível recai principalmente sobre a sua propriedade saborosa.

Além de se classificar alto no fator de tempero, também se acredita que as anchovas tenham muitos benefícios para a saúde quando consumadas em qualquer um dos formulários acima mencionados.

Propriedades Nutricionais da Anchova:

A Anchova é rica fonte em proteínas, vitaminas e minerais que ajudam na manutenção da boa saúde. Ele contém Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio, Sódio e Zinco. Este peixe é uma boa fonte de vitaminas, tais como a Tiamina, Riboflavina, Niacina, Ácido Fólico, Vitamina C, Vitamina B12, Vitamina B6, Vitamina A, Vitamina E e Vitamina K. Além disso, contém ácidos gordos e o colesterol. Então, Confira Os 14 Benefícios da Anchova Para Saúde.

1. Anchova é Rica em Ômega-3:

Um dos principais benefícios das anchovas, sem dúvida, passa por seu alto teor de ácidos graxos ômega-3. Esse tipo de gordura saudável ajuda a prevenir doenças cardíacas, evitar a formação de trombos e coágulos sanguíneos e reduzir níveis elevados de colesterol e triglicérides.

2. Beneficio da Anchova Para a Saúde do Coração:

beneficio das anchovas para saúde

Além do ômega-3, é essencial para a saúde cardiovascular, o Cálcio e o Magnésio também têm um papel importante para o bom funcionamento do coração. O Cálcio estimula os músculos do coração e vasos sanguíneos, enquanto o magnésio faz com que eles fiquem relaxados. Assim, eles mantêm a regulação da frequência cardíaca e da pressão arterial.

3. Anchova Possui Boa Combinação de Vitaminas:

Graças ao seu teor de vitaminas solúveis em gordura (tais como vitamina A e D) é um alimento que ajuda a melhorar a saúde da visão, melhora a resistência a infecções, promove a absorção de cálcio e está envolvida na produção de hormônios sexuais e de enzimas do fígado.

4. Anchova Ajuda a Manter a Pele Jovem:

O consumo frequente de anchova fornece ao organismo os nutrientes necessários para manter a pele jovem. Isso se deve ao seu conteúdo de ácidos graxos, selênio e Vitamina A e E. A combinação desses nutrientes previne a formação de rugas e manchas na pele.

5. Benefícios da Anchova Para Aumenta a Massa Muscular:

Devido à sua elevada quantidade de proteínas, este alimento é particularmente recomendado para o desenvolvimento muscular. É por isso que as anchovas são muito importantes para pessoas que praticam atividades físicas e atletas.

6. Anchova Proporciona Ossos e Dentes Fortes:

A vitamina D está cada vez mais deficiente na população. Esse peixe é rico nessa vitamina, que ajuda a regular os níveis de cálcio no sangue e promove a absorção e fixação deste mineral nos ossos e dentes, mantendo-os fortes e saudáveis. Também contém vitamina A, magnésio, fósforo e outros nutrientes que promovem a saúde dos ossos.

Apenas 20 g de filé de anchovas frescas têm cerca 2% da ingestão diária recomendada de magnésio, 3% de cálcio e 5% de fósforo. Os três minerais são essenciais para o crescimento e manutenção de ossos fortes.

7. Benefícios das Anchovas Para Melhorar a Imunidade:

Seu conteúdo de magnésio e vitamina A, faz desse alimento um aliado para melhorar a imunidade.

8. Anchova Ajuda a Prevenir a Anemia:

A anchova é uma rica fonte de ferro, 20 g contêm aproximadamente 12% da ingestão diária recomendada para homens e 5% para as mulheres. O seu teor de ferro é útil para a prevenção de anemia por deficiência de ferro.

9. Beneficio da Anchova Para as Grávidas:

Também fornece ácido fólico, uma vitamina essencial na dieta de mulheres grávidas, além disso, não contém mercúrio e outras substâncias tóxicas presentes em alguns peixes.

10. Anchovas São Excelentes Fontes de Magnésio:

os benefícios da anchova para saúde

O magnésio acelera o trânsito intestinal, tendo um efeito laxante suave. Ele também participa do funcionamento dos nervos e músculos, o que é importante para as pessoas que praticam esportes e para aqueles com transtornos do humor.

11Beneficio da Anchova Para Prevenir Problemas da Tireoide:

O iodo é essencial para o bom funcionamento da glândula tireoide, que regula muitas funções metabólicas, bem como o crescimento fetal e desenvolvimento do cérebro.

12. Benefícios da Anchova Para Perda de Peso:

A Anchova têm quantidades significativas de proteínas e uma contagem de baixa caloria, o que os torna ideais para as pessoas que tentam perder peso. O aumento dos níveis de proteína pode muitas vezes produzir saciedade, o que evita excessos, e fornece-lhe com amplos benefícios nutricionais e para saúde, sem derramar em calorias extras!

13. Anchova Auxilia na Saúde dos Olhos:

Benefícios da anchova para saúde

Outro beneficio da anchova é que ajuda a manter uma boa visão e pode prevenir doenças oculares relacionadas à idade, como degeneração macular e catarata.

Outros Benefícios da Anchova Para Saúde:

  • A Anchova é uma excelente fonte em Cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos e a mantê-los fortes e saudáveis.
  • A Anchova é uma rica fonte de ferro, 20 g de anchovas frescas contêm aproximadamente 12% da ingestão diária recomendada para homens e 5% para as mulheres. O seu teor de Ferro é útil para a prevenção de anemia por Deficiência de Ferro.
  • O iodo presente neste peixe é essencial para o bom funcionamento da glândula tireoide. Que regula muitas funções metabólicas, bem como o crescimento fetal e desenvolvimento do cérebro.

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios da Anchova Para Saúde:

Dicas Extras Sobre a Anchova:

Conservados ou enlatadas, as Anchovas estão facilmente disponíveis no mercado. Certifique-se se as Anchovas estão refrigeradas após a abertura da embalagem selada. Devido ao seu sabor forte que é utilizada como um ingrediente em vários saladas e molhos.

Efeitos Colaterais:

Alguns estudos recentes têm mostrado que as Anchovas são bastante suscetíveis a parasitas. Por isso não deixe de comprar sempre suas Anchova em uma fonte confiável. A melhor maneira de evitar que os parasitas de afetem negativamente sua saúde é congelar ou cozinhar as Anchovas antes de comer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *