Os 20 Benefícios do Tamarillo Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Benefícios do Tamarillo que são essenciais para saúde de forma geral. Além disso, o Tamarillo é de origem indígena da América do Sul. Esta fruta também conhecida como “Tree Tomato”, que agora é cultivada em muitas partes do mundo. Um dos maiores produtores desta fruta é a Nova Zelândia. O nome foi revisado para diferenciá-lo dos tomates comuns, enfatizando assim o benefício do Tamarillo e sua variedade exótica.

A fruta Tamarillo tem dois tipos de cores, tanto vermelho quanto amarelo. Além disso, a fruta geralmente aparece de maio a outubro e cresce em clima frio. Portanto, esta fruta também encontrou crescido no Havaí e a planta pode crescer até 15 anos. Para informações, o fruto leva 25 semanas para atingir a maturidade após ter crescido a partir de uma flor.Benefícios do Tamarillo Para SaúdeEste fruto vermelho é mais popular do que o amarelo, pois tem forma de ovo com carne de cor amarela-laranja e semente negra que é cercada por gelatina roxa. A cor vermelha desta fruta é devido à presença de um pigmento chamado antocianinas, enquanto a cor amarela vem do pigmento dos carotenoides.

Propriedades Nutricionais do Tamarillo:

O Tamarillo é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, como vitamina A, vitamina E e vitamina C, e também esta fruta é alta em cálcio, ferro, potássio, fósforo, magnésio, manganês, sódio e fibra. Portanto, estes nutrientes e minerais são essenciais para saúde geral do corpo. Então, confira agora os 20 Benefícios do Tamarillo Para Saúde:

1. Benefícios do Tamarillo no Controle do Diabetes:

O ácido clorogênico presente nesta fruta ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue no diabetes mellitus tipo II. Além disso, esta fruta contém excelentes antioxidantes, que podem reduzir o estresse oxidativo em órgãos como o pâncreas e o fígado, controlando assim, o diabetes.

2. Benefício do Tamarillo Para Saúde dos Olhos:

Esta fruta é muito boa para manter a visão saudável. Além disso, a vitamina A presente nesta fruta restaura a umidade das membranas dos olhos que atuam como uma barreira para bactérias e vírus, além de proteger os olhos das infecções e reduz os danos causados ​​por distúrbios oculares como catarata e degeneração macular.

3. Benefícios do Tamarillo na Regulação da Pressão Arterial:

Quando aumenta a ingestão desta deliciosa fruta ela diminui os níveis de pressão alta. Carregado com boas fontes de minerais e potássio, esta fruta ajuda a controlar a pressão arterial.

Veja Também: Suco Detox de Couve e Gengibre Para Regular a Pressão Arterial

4. Benefício do Tamarillo na Saúde Digestiva:

Muitas pessoas não sabem, mas esta fruta contém alta fibra dietética que pode melhorar a função de digestão. Comer esta fruta regularmente pode ajudar os movimentos intestinais e aumentar a absorção de nutrientes dentro do corpo.

5. Benefícios do Tamarillo no Aumento do Metabolismo:

Esta fruta contém vários complexos de vitamina B que são importantes para manter o metabolismo saudável. Os complexos de vitamina B são a chave de várias enzimas metabólicas que podem melhorar a produção de energia para fornecer células do corpo com energia suficiente.

6. Benefício do Tamarillo Para Prevenir Anemia:

Esta fruta é rica em ferro e pode prevenir o desenvolvimento de anemia porque é o principal mineral que faz parte dos glóbulos vermelhos. Além disso, a anemia é uma condição corporal que pode causar fraqueza e vários problemas para a saúde. Portanto, a anemia ocorre devido à falta de glóbulos vermelhos responsáveis ​​pela transferência de oxigênio e nutrientes para a totalidade do corpo.

Benefícios do Tamarillo Para Saúde

7. Benefícios do Tamarillo no Tratamento de Tonsilite:

A tonsilite é uma doença que ataca o nódulo linfático ou a amígdala na boca. Além disso, infarto ocorre por inflamação causada por vários fatores, como infecção de bactérias ou desordem dos próprios linfonodos. Portanto, esta fruta pode ser usada para tratar a tonsilite e outros problemas que podem ser causados ao corpo.

8. Benefício do Tamarillo na Redução do Colesterol:

Esta fruta contem propriedades que ajuda a reduzir o nível de colesterol, que pode aumentar o colesterol bom e diminuir o nível de gordura ruim ou colesterol no corpo. Consumir esta fruta depois de comer alimentos com colesterol elevado ou ao longo da refeição pode ajudá-lo a reduzir o efeito do colesterol.

9. Benefícios do Tamarillo na Reprodução de Células Novas:

Tamarillo contém proteínas e aminoácidos que podem promover o rejuvenescimento celular celular ou a produção de novas células. Isso realmente ajudará na reparação de qualquer dano que ocorra no corpo, incluindo a cura da ferida na área da pele.

10. Benefício do Tamarillo Para Prevenir Doença de Alzheimer:

A doença de Alzheimer é um transtorno que causa danos no cérebro e causa perda de memória e paralisam o corpo. Além disso, esta fruta contém alto antioxidante que pode proteger as células cerebrais de danos e manter a função nervosa saudável dentro do cérebro evitando assim, este problema.

Veja Também: Ervas Que Podem Prevenir a Doença de Alzheimer

11. Benefícios do Tamarillo no Fortalecimento da Imunidade:

Todo o conteúdo de antioxidantes e nutrientes encontrado nesta fruta pode aumentar rapidamente o sistema imunológico. Além disso, esta fruta também contém vitamina C que é a mesma coisa para laranjas e vitamina C conhecida como impulsionador imunitário do corpo. Portanto, a vitamina C pode proteger as células imunes e fortalecê-la para combater doenças ou infecções por micro-organismos.

12. Benefício do Tamarillo Para Prevenir a Aterosclerose:

Esta fruta pode reduzir o colesterol dentro do corpo, ela também oferece benefícios para proteger o revestimento das artérias do desenvolvimento de placa ou agregação que pode causar espessamento ou aterosclerose das artérias. Além disso, a aterosclerose é um fator que aumenta o risco de doença cardíaca.

13. Benefícios do Tamarillo na Perda de Peso:

Esta fruta é um alimento com baixa calorias que faz um ótimo lanche durante o período da sua dieta. Além disso, esta fruta também é rica em fibras alimentares que ajuda a reduzir a célula adiposa dentro do corpo.

Benefícios do Tamarillo Para Saúde

14. Benefício do Tamarillo na Saúde da Pele:

Devido ao alto teor de vitamina C, esta fruta pode ajudar a manter a pele firme, brilhante e jovem. Além disso, esta fruta também é embalada com vitamina E é importante para manter a elasticidade da pele. Tanto a vitamina C como a vitamina E podem promover a produção de colágenos no tecido da pele e o colágeno é conhecido como lutador do envelhecimento.

15. Benefícios do Tamarillo na Prevenção do Câncer:

Muitas pessoas ainda não sabem, mas esta fruta contém alto nível antioxidante que pode proteger o corpo de desenvolver quase todos os tipos de câncer. Além disso, os antioxidante presente nesta fruta protegem todas as células do corpo de qualquer dano causado por infecção por radicais livres que leva à mutação do DNA. Pois o dano do DNA é o início do desenvolvimento das células cancerosas.

Veja Também: Os 5 Benefícios do Yoga Para Combater o Câncer

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios do Tamarillo:

Outros Benefícios do Tamarillo Para Saúde:

  • Por conter vitamina A, esta fruta é excelente para fortalecer os ossos;
  • Esta fruta contem quantidades significativas de antioxidante que ajudam a combater os radicais livres do corpo;
  • Muitas pessoas não sabem, mas esta fruta ajuda aliviar dores na garganta;
  • Esta fruta contem propriedades que ajudam a melhorar o humor;
  • Por conter quantidades essenciais de fibra, esta fruta ajuda a combater a constipação.

Efeitos Colaterais do Tamarillo:

Ainda não há nenhum conhecimento sobre efeitos colaterais indesejáveis e reações adversas relacionado ao consumo dessa fruta. Portanto, se por acaso houver a ingestão excessivas desta fruta, pode haver reações adversas. Caso venha a sentir alguns efeitos, compareça com urgência ao pronto socorro ou hospital mais próximo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *