Os 10 Benefícios da Dedaleira Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios da Dedaleira Para Saúde
4.6 (92%) 5 vote[s]

Os Benefícios da Dedaleira Para Saúde são diversos. Pois, ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, Dedaleira incluem sua capacidade para reduzir o sangramento, eliminar a inflamação, desintoxicar o Corpo, acalmar o sistema nervoso e curar doenças de Pele.

A Dedaleira como é vulgarmente conhecida, do gênero Digitalis, consiste em mais de 20 espécies de florescência constantes que vêm na forma de arbustos ou plantas com flores pequenas. As flores dessa planta são bastante reconhecíveis e são comumente em comparação com os dedos humanos.

beneficios da dedaleira

Valor Nutricional da Dedaleira:

A Dedaleira é uma excelente fonte de ferro, cálcio, fósforo, fibras além das vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C. Então confira agora Os 10 Benefícios da Dedaleira Para Saúde:

1. Atua Como Antioxidante:

A Dedaleira está composta por vitamina C, flavonoides e betacaroteno, os quais em conjunto funcionam como um potente antioxidante, o qual ajuda a limpar o organismo prevenindo doenças vasculares, cardíacas, degenerativas, câncer, entre outros.

2. Promove a Saúde Cardiovascular:

A aplicação mais comum de Dedaleira é como um impulsionador cardiovascular. É capaz de estimular o coração e evitar arritmias e outras desordens. A planta fortalece, principalmente.

O tecido muscular e aumenta a eficiência do seu Coração sobre a forma como bombeia o sangue por todo o corpo. A planta é capaz de aumentar a pressão arterial por enrijecer as artérias e vasos sanguíneos.

3. É Fonte de Vitamina C:

vitamina C possui um papel muito importante no organismo, já que ajuda na formação do colágeno, ossos, dentes, glóbulos vermelhos, e favorece a absorção de ferro dos alimentos e a resistência as infecções que a fruta possui.

4. Combate a Hipotensão:

Para as pessoas que sofrem de hipotensão, usando Dedaleira pode ser uma ótima maneira de regular o seu ritmo cardíaco e pressão arterial. Isto pode efetivamente aumentar os níveis de energia, bem como a hipotensão, que também podem resultar da fadiga.

É importante notar que os efeitos da planta tomam tipicamente 10-12 horas a aparecer, o que pode ser difícil de esperar completamente, mas seja paciente.

5. Reduz as Inflamações:

Embora este não é um uso comum da Dedaleira, algumas pomadas e cremes podem ser aplicadas a áreas inflamadas do corpo para alívio. Alguns dos ingredientes ativos na planta têm qualidades analgésicas e anti-inflamatórias, tornando-os ideais para as pessoas que sofrem de tudo, de Artrite a Gota.

6. Ajuda a Desintoxicar o Corpo:

Um dos outros principais efeitos da Dedaleira no corpo é aumentar a micção. Neste papel como um diurético, a planta pode ajudar o corpo a eliminar toxinas, excesso de sais, Gordura e água, ao mesmo tempo alivia o Estresse sobre os Rins e Fígado, resultando em sistemas mais saudáveis e um metabolismo mais eficiente.

7. Possui Propriedade Depurativa:

A planta possui propriedades que ajudam a eliminar as substâncias que não foram metabolizadas e que se alojam em diferentes órgãos. Também possui propriedades desinfetantes e microbicidas, que ajudam a melhorar a saúde do organismo.

dedaleira

8. Combate Doenças do Sistema Nervoso:

A Dedaleira pode ser muito eficaz no tratamento de vários distúrbios do sistema nervoso. Ela pode ter um efeito calmante sobre o sistema nervoso, o que muitas vezes sofre das doenças mais misteriosa e trágicas. Estudos têm diretamente ligado a utilização da planta com sintomas reduzidos de condições como ataques epilépticos e outras desordens maníacas do sistema nervoso.

9. Alivia Dores de Cabeça:

Ao estimular o fluxo de sangue através dos capilares e vasos sanguíneos, a planta torna difícil para as plaquetas construir que, muitas vezes, é por isso que muitos sofrem de Dores de Cabeça. Limpando esses canais, o fluxo de sangue oxigenado vai para o cérebro e pode garantir que nossa mente fique clara, nítida e livre de dor.

10. Reduz o Sangramento:

A qualidade adstringente da Dedaleira que o torna tão eficaz no tratamento de certas condições cardíacas também beneficia o corpo, apertando-se os vasos sanguíneos e reduzindo o sangramento, estimulando a coagulação.

Para aqueles que sofrem de distúrbios ou mulheres que passam por menstruação com sangramento particularmente pesado, a planta pode ser a resposta perfeita.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *