Como Prevenir a Doença de Alzheimer Usando os Mirtilos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Como Prevenir a Doença de Alzheimer Usando os Mirtilos
4.8 (95%) 4 votes

Saber Como Prevenir a Doença de Alzheimer Usando os Mirtilos é vital para quem tem risco de apresentar a Doença de Alzheimer. Além disso, uma porção de Mirtilos lhe proporcionará 25% do requisito diário de vitamina C, fibra e manganês (importante para a saúde óssea). Além disso, seu alto teor de antioxidantes pode ajudar na redução do risco de doença cardíaca, câncer e Doença de Alzheimer.Como Prevenir a Doença de Alzheimer

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Cincinnati descobriu que os antioxidantes presentes nos Mirtilos fornecem um benefício na melhoria da memória e da função cognitiva em alguns adultos mais velhos.

Portanto, acredita-se que a adição dos Mirtilos podem prevenir as deficiências neurocognitivas. Mas os antioxidantes não são apenas bons; Em estudos anteriores com animais, os pesquisadores demonstraram que as antocianinas também melhoram a cognição.

Os Mirtilos possui sua cor escura e profunda das antocianinas, um tipo de flavonoide que atua como um antioxidante dentro da fruta. Em geral, os antioxidantes ajudam na prevenção do dano relacionado à idade no nível celular. Ter uma dieta rica em frutas e vegetais é inquestionavelmente bom para a saúde. Muitos estudos descobriram que os Mirtilos são benéficos para Prevenir a Doença de Alzheimer.

A Associação do Alzheimer’s acredita que, até 2025, mais de sete milhões de americanos terão esse transtorno de memória/ comportamento. Desenvolvidos em cérebro saudável, os sintomas desse distúrbio neurodegenerativo aparecem lentamente e pioram ao longo do tempo. No início, interfere nas tarefas diárias e, no final, interrompe o sistema nervoso autônomo, responsável pelo controle da frequência cardíaca e da respiração.

Uma equipe apoiada com estudos anteriores mostrou o poder dos Mirtilos no desempenho cognitivo. O estudo envolvia 47 adultos, com 68 anos ou mais, que já começavam a apresentar sinais de comprometimento cognitivo leve (um fator de risco para a Doença de Alzheimer).

Eles começaram a fazer exames cerebrais em cada participante, após a formação dos dois grupos. Um grupo recebeu um pó de placebo uma vez por dia durante 16 semanas e o outro grupo consumiu um pó de Mirtilos liofilizado, equivalente a uma xícara.

O grupo que consumiu o pó de Mirtilos demonstrou uma melhor memória e acesso a palavras, além de possuir uma maior atividade. Sendo assim, uma ótima maneira de Prevenir a Doença de Alzheimer é usar os Mirtilos.

Obviamente, é preciso fazer mais pesquisas, mas, entretanto, os Mirtilos são deliciosos, uma boa fonte de vitaminas e ajudam na proteção da pele.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *