Doenças e Tratamentos

10 principais sinais de doença arterial coronariana!

doença arterial coronarian

A doença arterial coronariana é um assassino silencioso, levando, em média, 370 mil vidas no Brasil, todos os anos. A placa se acumula nas paredes da artéria ao longo do tempo, reduzindo o fluxo de sangue, mantendo o oxigênio do coração. Eventualmente, a doença arterial coronária pode levar a um ataque cardíaco.

 doença da arteria coronaria
doença da artéria coronária

Muitas vezes, as pessoas não sabem que têm um problema até ser vítima de um grande ataque cardíaco. Ao estar ciente dos sinais de doença arterial coronariana, você pode procurar ajuda antes de passar por algo mais grave.

Principais sinais de doença arterial coronariana:

1. Dor no peito:

A dor no peito é um dos sinais de doença arterial coronariana. Além disso, a dor no peito é caracterizada como um aperto ou pressão no tórax que é desencadeada pelo estresse físico ou emocional.

2.Queimação: 

Às vezes, nos confundimos sobre azia ou indigestão. Caso a queimação dure mais de cinco minutos, é recomendável procurar um auxilio médico, pois pode ser um sinal de doença arterial coronariana.

3. Dor na parte superior do corpo: 

Especificamente, a dor na mandíbula, braços, ombro esquerdo, costas, pescoço e estômago. Por favor, note que as mulheres tendem a ter dor no pescoço e maxilar mais do que os homens.

4. Náuseas ou vômitos:

Estes também são um dos principais sinais de doença arterial coronariana. Caso dure mais de cinco minutos, você necessita procurar atenção médica.

5. Tonturas: 

A tontura ou fraqueza pode indicar este problema.

6. Suor frio: 

O suor excessivo ou suores frios podem ser um sinal de algo sério.

7. Falta de ar: 

A fadiga e falta de ar quando você está se exercitando pode ser um sinal de doença arterial coronária.

8. Batimentos cardíacos irregulares: 

Os batimentos cardíacos rápidos também são um sinal de doença arterial coronária.

9. Engelhamento: 

Alguns podem experimentar uma sensação de dor no peito, braços, ombros, costas ou mandíbula.

10. Dor: 

Alguns experimentam uma sensação dolorida na área superior do corpo e no estômago.

Se você ou alguém está experimentando algum desses sintomas, procure um conselho médico. Os médicos podem aliviar o problema ao diagnosticar adequadamente e tratá-lo antes de se tornar um problema mais grave.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

3 comentários

  • […] é, Causas e Tratamentos que muitos ignoram. Além disso, a Síndrome de Fadiga Crônica é uma doença que deixa uma pessoa se sentindo extremamente cansada. As causas da Síndrome de Fadiga Crônica […]

  • […] utilizado pela medicina alternativa, para prevenir males ou auxiliar no tratamento de doenças. A maneira mais fácil de usá-lo é na forma de chá. Todos estes benefícios se devem as suas […]

  • […] arterial elevada. Portanto, é uma boa terapia para aquelas pessoas que têm problemas com a pressão arterial. Ao controlar a pressão arterial, é necessário evitar várias complicações relacionadas à […]

Deixe um comentário