Tomatilho – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Tomatilho – O que é, Benefícios e Como Usar de forma segura e saudável. Além disso, o  Tomatilho, que também pode ser chamado de tomate-mexicano ou tomate-de-casca, é uma planta que pode ultrapassar a 1 m de altura. Seus frutos, parecidos com tomates pequenos, são envolvidos por uma cápsula de textura semelhante a papiro ou papel. São muito usados na cozinha mexicana, em molhos e em conservas, e podem ser consumidos fritos ou cozidos. Os frutos maduros são geralmente verdes, mas também há plantas com frutos de cor amarela e roxa. Então confira Os Benefícios do Tomatilho Para Saúde:

Melhora a Digestão:

O Tomatilho são ricos em Fibra dietética, que é facilmente um dos melhores digestivos. Uma alta Fibra dietética significa que os Tomatilhos são especialmente bons para a Digestão. A Fibra dietética é um agente de volume que ajuda a aliviar os problemas como inchaço, gás e constipação. Ele também ajuda no movimento dos alimentos ao longo do trato digestivo e ajuda a suavizar a constipação e o endurecido das fezes.

Possui Propriedades Anticancerígenas:

Tomatilho vangloriam-se das altas quantidades de fitoquímicos antioxidantes. Estes produtos químicos foram considerados para eliminar os radicais livres e inibir a propagação de células cancerosas e tumores. Estes antioxidantes têm muitas propriedades anti-carcinogênicas e antibacterianas. Além disso, a grande quantidade de antioxidantes, como as Vitamina A e Vitamina C, também ajuda a prevenir os cânceres.

Fontes de Energia:

O Tomatilho contêm muitos nutrientes essenciais. Um deles é uma vitamina B especial chamada Niacina. A Niacina ajuda a quebrar o alimento e o converte em energia utilizável para o corpo. Os Tomatillos contêm quantidades elevadas de Niacina e pode sustentá-lo por um dia.

Melhora a Imunidade:

O Tomatilho são ricos em Vitamina A e Vitamina C. A presença destas vitaminas essenciais faz do Tomatillo um remédio ideal para o Sistema Imunológico com distúrbios. A Vitamina C é um antioxidante eficaz que não só elimina os radicais livres, mas também ajuda a instigar a produção de WBC. Assim, o consumo de Tomatilho pode ajudar a aumentar a imunidade.

Reduz a Pressão Arterial:

Tomatilho foram considerados para reduzir o risco de hipertensão, ajudando efetivamente a diminuir a Pressão Arterial. Isto é devido a Potássio, que ajuda a equilibrar a Pressão Arterial. O Potássio é um conhecido vasodilatador, que ajuda a relaxar as artérias. A mesma tendência do Potássio ajuda a melhorar a oxigenação e reduz a tensão cardiovascular.

Melhora a Visão:

Tomatilho estão repletos de minerais importantes e compostos essenciais, como o betacaroteno e Vitamina A. A presença de carotenoides pesados garante que o Estresse oxidativo em seus olhos seja reduzido e dano dos radicais livres seja eliminado. Esta redução do Estresse oxidativo pode reduzir diretamente o risco de contrair Catarata e outras infecções oculares.

Auxilia na Perda de Peso:

Tomatilho são um dos melhores alimentos para pessoas que estão em dietas. Como eles são baixos em calorias e gorduras e ricos em nutrientes, são os alimentos ideais para pessoas que querem perder peso. Como os Tomatilhos são recheados de nutrientes essenciais, eles lhe ajudam a se sentir saciado.

Usos do Tomatillo:

Passo 1: Preparar o Tomatillo:

  • Retire as cascas dos Tomatillo e lavá-los para remover qualquer resíduo pegajoso.

Passo 2: cozinhar os legumes:

  • Coloque o Tomatillo, pimentão, alho e cebola em uma panela.
  • Cubra a panela com água.
  • Leve a mistura ao fogo até ferver e cozinhe por cerca de cinco minutos, até que os Tomatillo amolecer.
  • Escorra e reserve o líquido.

Passo 3: Puré do molho:

  • Pulso até que os ingredientes são apenas combinado, deixe o molho um pouco robusto.
  • Coloque 1/4 a 1/2 xícara de líquido de cozimento, os legumes cozidos e coentro no liquidificador padrão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *