Os 15 Benefícios do Lírio Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Benefícios do Lírio Para Saúde
4.7 (93.33%) 9 vote[s]

Os Benefícios do Lírio Para Saúde que muitos desconhecem. Além disso, o Lírio possui ricas propriedades benéficas para o organismo. O Lírio pertence à família Liliaceae e originalmente é encontrado na América do Norte, Europa e Ásia.

lirio beneficios

Seu formato enche os olhos e seu aroma é inebriante. Um dos significados, atribuídos à palavra Lírio é Amor Eterno. Quem o batizou assim foram os povos chineses, que o cultivam há mais de 3000 (três mil) anos.

Na China, o Lírio, significa fartura e é a flor associada à chegada ao Verão chinês. Em muitas outras partes do mundo, os lírios são considerados os reis das flores. veja quais são os tipos de lirio:

Lírio amarelo: Significa uma amizade que deseja tornar-se um romance, mas indica também decepção e desengano.

Lírio branco e lilás: representa inocência, matrimônio e maternidade.

Lírio de pétalas azul: Permanência de um sentimento bom. Segurança.

Lírios de pétalas laranjas: Indicam imensurável fascínio e atração.

Propriedades do Lírio:

Dentre os constituintes do Lírio estão os flavonoides, saponinas, óleo essencial (vanilina) e mucilagens. Estes compostos são responsáveis pelas propriedades medicinais do Lírio, tais como as ações antissépticas e cicatrizantes.

Já a substância contida no Lírio, que é responsável pelo cheiro agradável que elas exalam, conhecida como feniletilamina provoca um efeito relaxante no corpo. Conheça agora Os 15 Benefícios do Lírio Para Saúde:

Benefícios do Lírio Contra a Insuficiência Cardíaca:

O Lírio é utilizado para o tratamento de doenças pulmonares obstrutivas crônicas (DPOC), como enfisema e asma. Ele também é usado para fazer medicamentos para edema pulmonar, que se não tratada leva à insuficiência cardíaca congestiva.

Benefício do Lírio Para Tratar Queimaduras:

Uma pomada feita com o Lírio é utilizado para tratar queimaduras e outras feridas sem deixar cicatrizes. Também é útil na cicatrização dos tecidos cicatriciais forma rápida e eficaz.

Benefícios do Lírio Para Reduzir a Pressão Sanguínea:

Ele também ajuda a tratar a doença valvular cardíaca, debilidade cardíaca, hidropisia e insuficiência cardíaca congestiva. Os flavonoides presentes na erva estimular as artérias, ajudar na dilatação do sangue. As suas propriedades diuréticas ajudar na redução do nível da pressão sanguínea.

Benefício do Lírio Contra a Depressão:

Estudos revelaram que óleos extraidos do Lírio são usados na aromaterapia para tratar dores de cabeça, depressão e melancolia.

Benefícios do Lírio Para Saúde da Pele:

As flores do Lírio infundidos com água para preparar um tônico chamado Aqua Aurea. Esta tônica tem sido utilizado para clareamento da pele desde os tempos medievais. Ele age como um adstringente pele também

Benefício do Lírio Para Combater a Insônia:

O Lírio possui propriedades sedativas e anafrodisíacas, que por sua vez diminuem o desejo sexual e também ajudam no tratamento contra ansiedade e insônia.

Benefícios do Lírio Para Saúde do Coração:

O Lírio é conhecido como um tônico cardíaco. Esta  erva é mais seguro para o tratamento de doenças do coração das pessoas idosas do que digitálicos ou dedaleira. Ele é combinado com espinheiro e motherwort para estes fins.

Benefício do Lírio Para Saúde Digestiva:

O Lírio é conhecido por ser utilizado como um substituto para o aloés devido à sua qualidade purgante e qualidade laxativa. Este, por sua vez, mantém o processo digestivo do corpo em perfeito estado.

Outros Benefícios do Lírio Para Saúde:

  • Ele também pode ser usado para tratar a perda de memória, apoplexia e epilepsia. Ele é usado para reforçar as células do cérebro e melhorar os processos cognitivos do cérebro.
  • O Lírio diminui a produção de calor no corpo, reduzindo a taxa de circulação. Ele também é usado para tratar a febre.
  • A tintura preparada com o Lírio é usado para tratar UTI enquanto limpa obstruções da uretra.
  • reduz a dor associada a problemas articulares como gota e reumatismo.
  • O óleo essencial é usado para tratar a paralisia, choque e perda da fala.
  • Ajuda a tratar envenenamento por alcoolismo e outros.
  • Impede a retenção de água no corpo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *