Os 30 Benefícios do Jiló Para Saúde

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Os 30 Benefícios do Jiló Para Saúde
4.9 (97.5%) 16 votes

Benefícios do Jiló para saúde são incríveis. Além disso, o Jiló é um fruto muito especial, ele está classificado como uma planta herbácea, apesar de seu cutivado mais no Brasil, essa fruta também é muito cutivada na america latina.

o fruto possui Vitamina C, vitamina A e as vitaminas do complexo B. Também é rico em minerais como cálcio, ferro, fósforo e magnésio. O fruto possui ainda flavonoides, alcaloides, fibras, esteroides, etc.Benefícios do JilóEntão, confira mais detalhadamente os Benefícios do Jiló Para Saúde:

1- Melhora a Saúde Ocular:

A vitamina A presente no fruto é essencial para quem quer prevenir a degeneração macular e outras doenças como glaucoma. Além disso, consumir o fruto regularmente pode combater o cansaço dos olhos.

2- Promove a Saciedade:

As enzimas presentes no Jiló possuem grande eficácia para promover a saciedade. Essas mesmas enzimas são capazes de refreiar a vontade de comer em um modo bem significativo.

3- Combate o Colesterol Ruim:

Os flavonóides encontrados no Jiló ajudam as pessoas a combater o colesterol ruim, pois o fruto facilita a formação de placas de gordura nas artérias.

4- Controla o Açúcar no Sangue:

O consumo regular do fruto, é uma das formas mais naturais para diminuir o excesso de açúcar no sangue. Além disso, o Jiló é recomendado para pessoas que sofrem de diabetes, no entanto, é bom consultar o médico antes de fazer uso do fruto.

5- Ajuda o Sistema Digestivo:

Todo mundo sabe que a niacina presente no fruto contribui para um melhor sistema digestivo. Além do mais, o Jiló é muito fácil de ser digerido pelo organismo e ainda tem grande quantidade de água em sua polpa.

6- Contribui Com uma Perda de Peso Saudável:

Como citamos agora a pouco no tópico acima, o fruto  tem uma boa quantidade de água em sua composição, isso faz do Jiló um grande auxiliador para pessoas que querem perder peso. Além de contribuir com a perda de peso, o fruto ainda ajuda a manter a saúde do organismo em forma.

7- Previne Doenças Cardiovasculares:

O Jiló é um alimento que possui um grande poder para a manutenção da saúde do coração, isso porque o fruto faz um importante papel positivo na hora de combater o colesterol ruim que favorece a formação de placas de gordura nas artérias.

8- Auxilia na Proteção do Organismo:

As propriedades antioxidantes presentes no Jiló são essenciais para quem quer prevenir doenças relacionadas ao organismo. Além disso, a Vitamina C presente no mesmo, ajuda a aumentar a imunidade.

9- O Jiló é Bom em Dietas:

Quando ingerido com frequência, o fruto fortalece a dieta, porque além de todos os nutrientes presentes citados nos itens anteriores, ele possui poucas calorias. Ele pode ser ingerido em diversos pratos, sozinho ou até mesmo na forma de farinha.

10- Protege às Artérias:

O Jiló é mesmo incrível! Consumir esse fruto regularmente pode ajudar a prevenir doenças relacionadas às artérias. Isso porque os flavonoides contidos no fruto, trazem essa proteção a esses vasos sanguíneos, impedindo que haja o acúmulo de colesterol nas artérias.

11- Ajuda no Combate à Anemia:

A quantidade significativa de ferro e vitamina k presente no Jiló, pode combater a anemia rapidamente. Além disso, você pode preparar o suco de fruto para combater esta condição.

12- Controle da Taxa de Açúcar no Sangue:

O Jiló é essencial para quem quer controlar a taxa de açúcar no sangue. Isso porque ele é rico em fibras e é baixo em calorias.

13- Benefícios do Jiló Para Prevenir Diabetes:

Pessoas que sofrem com diabetes, podem recorrer ao consumo do Jiló regularmente. Isso porque a fruta ajuda a controlar a absorção de glicose devido à sua Fibra e seu baixo número de carboidratos.

14- Saúde do Fígado:

O Jiló sempre foi considerado um aliado poderoso no tratamento do distúrbio hepático. Isso só é possível graças as suas propriedades de eliminação de gorduras ruins que podem ficar acumuladas no fígado.

15- Benefícios do Jiló Para Pele:

As propriedades dermatológicas, antifúngica e antibactericida do Jiló são eficazes para quem quer manter uma pele saudável. Além disso, o consumo regular do fruto pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce da pele.

16- Contra a Desidratação:

O fruto é um fruto que possui uma quantidade bem elevada de água, isso favorece a saúde do corpo, além de combater a desidratação do mesmo.

17- Contra o Colesterol Ruim:

O Jiló possui flavonoides como citado em tópicos anteriores. Esses flavonoides são essências no combate ao colestrol ruim (LDL).

18- Rico em Cálcio:

A quantidade significativa de cálcio nesse fruto, é de suma importância para manter os tecidos ósseos saudáveis e livres de cãibras.

19- Rico em Magnésio:

O magnésio é um mineral essencial para pessoas que querem manter o bom funcionamento do organismo. Além disso. o magnésio participa de mais de 300 reações bioquímicas do corpo humano.

20- Combate o Mau Hálito:

Ao consumir Jiló regularmente, o corpo estimula a saliva, portanto, promove uma ação bactericida, promovendo uma higiene bucal e um hálito mais saudável.

jiló beneficios

21- Benefícios do Jiló Para Prevenção de Doenças:

As propriedades anticancerígenas do fruto e seu alto teor de fibras combinados com a sua baixa quantidade de gorduras auxiliam na prevenção de problemas de saúde como o câncer colorretal e a prisão de ventre.

Outros Benefícios do Jiló Para Saúde:

  • Elimina Parasitas;
  • Elimina Toxinas;
  • Combate a Prisão de Ventre;
  • Melhora a Saúde Muscular;
  • É rico em Antioxidantes;
  • Melhora a Saúde Cerebral;
  • Previne o Câncer;
  • Combate a Caspa;
  • Indicado Para Dietas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *