Os 15 Benefícios da Raiz Forte Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os Benefícios da Raiz Forte Para Saúde são diversos. Além disso, a Raiz forte é uma planta poderosa que está ligado a uma grande variedade de benefícios para saúde, incluindo sua capacidade de ajudar na perda de peso, pressão arterial, aliviar problemas respiratórios, construção de ossos fortes, melhorar a saúde do sistema imunológico, estimula a digestão saudável, promover a saúde do coração e diminuir as chances de defeitos do tubo neural em bebês. Talvez o mais notável, Raiz Forte pode prevenir o câncer, devido aos seus níveis extremamente elevados de glucosinolatos. Então, confira Os 15 Benefícios da Raiz Forte Para Saúde:

Valor Nutricional da Raiz Forte Para Saúde:

Uma colher de sopa de Raiz Forte preparada contém cerca de 3,7 miligramas de vitamina C – cerca de 6% das necessidades diárias. Também contém 8,5 microgramas de folato (derivado da vitamina B9). Uma colher de sopa de Raiz Forte preparada contém cerca de 7,2 calorias totais e apenas cerca de 0,1 gramas de gordura total, além de ser isenta de gordura saturada e colesterol.

Há em torno de 1,7 gramas de carboidratos na raiz, com 0,5 gramas de fibra dietética total, ou aproximadamente 2% da ingestão diária recomendada de fibra. Contém 1,2 gramas de açúcares totais, cerca de 2,4 por cento da recomendação de ingestão de açúcar.

1. Trata Infecções do Trato Urinário:

As propriedades antibióticas e diurético da Raiz Forte estimular a produção de urina. Este vegetal contém certos produtos químicos que conferem efeitos do antibiótico na bexiga. Certas enzimas presentes no mesmo evitar a acumulação de toxinas, acelerando assim o desalojamento de bactérias e outros agentes inflamatórios presentes na bexiga.

2. Alívio da Dor:

A Raiz Forte pode aliviar a dor, estimulando o fluxo de sangue para a superfície da pele e por baixo. Assim, ele pode ser aplicado para articulações inchadas e músculos para alívio da dor. Quando massageado sobre as partes afetadas do corpo, ele pode aliviar os sintomas de gota, artrite e frieiras.

3. Saúde Dental:

Os efeitos estimulantes intensos da Raiz Forte pode ajudar no tratamento paradontose quando mastigadas. Mastigar as raízes age como um remédio natural para curar dor de dente, fortalecer as gengivas e tratar escorbuto. Desde rábano ralado é muito picante, você pode misturá-lo com cenoura ralada para torná-lo mais palatável.

4. Benéfico Para o Estômago:

Gargarejo com uma mistura de 3 a 4 colheres de Raiz Forte e meio copo de água pode ajudar a aliviar estomatite. Os fitoquímicos em Raiz Forte estimulam as glândulas salivares, e gástrica e glândulas intestinais, permitindo, assim, a secreção de enzimas digestivas e auxiliando na digestão. Também tem sido encontrado para aumentar o apetite.

5. Melhora o Sistema Imunológico:

A Raiz Forte tem um elevado teor de vitamina C, que é um poderoso antioxidante. Ele trata infecções virais e aumenta a imunidade. Ela impede a inflamação e a infecção por remoção dos radicais livres prejudiciais do organismo. Assim, comer Raiz Forte estimula o sistema imunológico, aquecendo o corpo internamente.

6. Fortalece o Coração:

Raiz Forte também contém potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial e freqüência cardíaca.

7. Evita Queda de Cabelo:

Raiz Forte é eficaz na prevenção da perda de cabelo. Ela ajuda a regenerar as raízes do cabelo, melhorando a circulação do couro cabeludo. Para crescer o seu cabelo, você pode preparar um cataplasma de Raiz Forte e esfregue-o em seu couro cabeludo ou utilizá-lo na forma de uma loção.

8. Elimina Caspa:

Uma mistura de Raiz Forte e vinagre tem sido encontrado para ser eficaz na eliminação da caspa.

9. Combate a Sinusite:

A sinusite ocorre quando se acumula muito muco nos seios nasais. Esse muco oferece um ambiente favorável ao desenvolvimento de bactérias, de onde decorre a sinusite.

Os compostos presentes na Raiz Forte diluem esse muco. Por esse mesmo motivo, um dos benefícios da Raiz Forte é tratar gripes e resfriados, onde ocorre o processo de congestão nasal. Da mesma forma, a Raiz Forte vai eliminar o muco que está obstruindo as vias respiratórias.

10. Previne o Câncer:

Que fique claro que a Raiz Forte não substitui os quimioterápicos! Os estudos mostram que os compostos glucosinolatos diminuem alguns tipos de câncer, porque bloqueiam o crescimento de tumores, e evitam a formação de novos. Os indícios benefícios da Raiz Forte mais animadores nesta área têm sido nos casos de câncer de cólon e reto.

11. Eliminar o Mau Hálito:

A Raiz Forte age como remédio natural nos problemas bucais, incluindo, além dos dentes, a gengiva. Poderá tratar dor de dente, fortalecer as gengivas e eliminar o mau hálito. Alivia a gengivite e trata parodontose (quando a inflamação chega ao tecido ósseo que sustenta a raiz dos dentes).

12. Estimulam a Produção da Urina:

Suas propriedades antibióticas e diuréticas estimulam a produção da urina. Há enzimas na Raiz Forte que impedem que bactérias se alojem na bexiga. Outro fator importante é a eliminação de pedras nos rins.

13. Auxilia na Perda de Peso:

Os alimentos picantes são termogênicos. Esses alimentos aumentam nosso metabolismo, ajudando a queimar gordura. A Raiz Forte tem um elevado índice termogênico, por esse motivo, poderá ser associada a uma dieta de redução de peso, obviamente, em complemento a exercícios e alimentação correta e balanceada.

14. Melhora a Circulação Sanguínea:

A Raiz Forte estimula a circulação sanguínea, promovendo, dessa forma, o alívio da dor em articulações e músculos inchados, seja por algum tipo de inflamação, ou por exercícios físicos em excesso.

15. Trata Estomatite:

Os gargarejos feitos com 3 colheres de sopa de Raiz Forte e meio copo d’água aliviam os sintomas de estomatite. Isso se explica porque os fitoquímicos como a Raiz Forte estimulam as glândulas salivares, gástricas e intestinais. Essas glândulas passarão a produzir mais enzimas digestivas, e dessa forma, ajudarão na digestão.

 

Efeitos Colaterais da Raiz Forte:

A Raiz Forte é facilmente segura quando tomada por via oral em quantidades de alimentos, e também segura para a maioria das pessoas quando tomado por via oral em quantidades medicinais. Contudo, ela contém óleo de mostarda, que é extremamente irritante para o revestimento da boca, garganta, nariz, sistema digestivo e trato urinário.

Assim, pode causar alguns efeitos colaterais, incluindo distúrbios do estômago, vômitos sangrentos e diarreia. Também pode diminuir a atividade da glândula tireóidea. Como qualquer outro tratamento medicinal, é aconselhável a recomendação médica ou de um especialista antes de começar a inserir a erva na dieta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *